Jump to content
  • 1

Proposta de venda de um sítio

Convidado Anônimo

Pergunta

Tenho 24 anos, sou universitário e recebi uma proposta de vender meu sítio por 13 milhões de reais, entretanto sou inexperiente no mundo de investimentos e tenho muito medo de não ter capacidade de gerenciar esse dinheiro e não chegar a tão sonhada liberdade financeira e viver de renda passiva. Vocês acham que com o futuro do brasil seria uma boa ideia eu vender a propriedade ?   

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
On 01/02/2025 at 18:24, Convidado Anônimo disse:

Tenho 24 anos, sou universitário e recebi uma proposta de vender meu sítio por 13 milhões de reais, entretanto sou inexperiente no mundo de investimentos e tenho muito medo de não ter capacidade de gerenciar esse dinheiro e não chegar a tão sonhada liberdade financeira e viver de renda passiva. Vocês acham que com o futuro do brasil seria uma boa ideia eu vender a propriedade ?   

Anônimo, reforçando o @Henrique Magalhães, você está vendendo o seu sítio? O sítio tem qual "funcionalidade" para você? Quem vai comprar vai usar para qual finalidade? Houveram outras ofertas? Na região estão correndo outras vendas?

Se optar pela venda, um volume deste é recomendado que contrate um bom Advogado e Contador para estudarem a melhor maneira de realizar a venda, e também vale pesquisar se o valor é justo ou não. E a venda acontecendo, contratar uma Consultoria seria muito importante, e vamos sempre indicar a AUVP CONSULTORIA, pois sabemos da idoneidade e seriedade da Equipe.

Com relação ao futuro do Brasil, estão tentando quebrar o Brasil tem mais de 500 anos e não conseguem rsrs porém não é por isto que devemos ignorar uma ajuda profissional para montar uma estratégia que faça sentido com os seus objetivos.

AUVP CONSULTORIA:  https://auvp.com.br/uvp-consultoria/

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 1
On 01/02/2025 at 18:24, Convidado Anônimo disse:

siga as orientações do @Henrique Magalhães e @Flavio Prado

Minha preocupação, é que vendendo por 13M, você já vai estar próximo ou pelo menos bem encaminhado para viver de renda passiva. E com 24y, se não tiver cabeça, vai virar um preguiçoso e torrar o dinheiro.

Acho importante fazer um compromisso com você mesmo, para mesmo fazendo a venda, continuar as aulas, todos os módulos com seriedade, depois acionar a consultoria, e fazer um plano para sua vida, o que quer fazer para você? estudar? viajar? plantar? algum objetivo que deva alcançar.

Para não ficar apenas parado gastando, ficar ganhando mais dinheiro e aumentando seu patrimônio, continuar o legado da sua família.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 1

Irmão, não sei os seus objetivos de vida e talz, mas, sem mimimi, vamos ser práticos, vai entrar 13m da venda, colocando essa grana hj na renda fixa (tesouro selic) vc tem mais 1% de rentabilidade mês (média histórica gira em torno de 1% mês), reduz isso para 0,5% para não perder poder de compra (inflação)

sem precisar entender nada de investimento, vc tem 65k limpo na mão para “sobreviver” rs

se conseguir viver “só” com isso de grana, o plano já tá pronto.. 

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Cara eu com uma casinha e 600 mil de herança ja me aposentei, fico jogando no pc o dia todo kkkkkkkk, você está falando em 13 milhões, meu sonho era ter 1 milhãozinho na conta.

Bom, vou falar a minha opinião, existem 2 possibilidades, arrendar a propriedade, se for viável, por exemplo para plantar ou criar gado, e ai viver do valor do arrendamento.

ou vender mesmo, e investir, e ai, depende dos seu sonhos e principalmente CUSTO DE VIDA, se você for uma pessoa que quer viajar, ir em festas e fechar o camarote, estar sempre com carro do ano, ai provavelmente vai faltar dinheiro, talvez não no primeiro momento, mas vai acabar corroendo o patrimônio e um dia se acaba.

se você for planejado e econômico, da pra viver tranquilo com esse valor, eu por exemplo, casa simples, um carro popular mais velho, sem comprar muita coisa, sem sair muito, vivo de boa, pedalo minha bicicleta na praia pela manhã, quando o calor pega, vou para cara, ligo o ar condicionado, ligo o pc e fico jogando, ai perto do meio dia coloco uma carne na churrasqueira e é isso, você trabalha só se quiser mesmo.

calcula certinho o valor dos boletos, agua, luz, internet, mercado, despesas com carro, netflix, ifood, um valor pra sair final de semana, se der menor que o valor dos dividendos ai é só alegria.

Link para compartilhar

• Criar novo...