Jump to content
  • 0

Dúvida sobre a aula de contrafluxo de renda fixa

Gustavo César Melo Tavares

Pergunta

1) Pessoal, me confirmem aqui se esse meu resumo está correto:

Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados

Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI

Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação

é isso? 

2) Outra dúvida que tenho: todos esses títulos que aplicarmos vão ter o cashback dos alunos da AUVP?

3) Outra dúvida: Quando eu coloco na plataforma do BTG Pactual que a minha assessoria é o Raul Sena, automaticamente aparece os títulos já com taxa private que a AUVP oferece? Pergunto só para garantir que eu não tenha esquecido de reparar em algo.

Desde já agradeço!!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia, @Gustavo César Melo Tavares

6 horas atrás, Gustavo César Melo Tavares disse:

Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados

Correto. Vale lembrar que o prefixado neste caso é para travar uma taxa maior a qual seria oferecida futuramente quando a Selic começar a cair.

Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI

Seguindo a lógica anterior, travar boas taxas indexadas ao CDI especialmente quando existir a tendência de alta da Selic. Vale também a regra do "ninguém está falando da Selic/taxa de juros, compramos isso".

Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação

Ideia semelhante ao item acima. Inflação baixa e com tendência de alta, títulos indexados ao IPCA+.

Nestes pontos acho importante reforçar que vale muito mais seguir a tendência do que buscar um número específico para os investimentos. Em outras palavras, é não esperar a taxa de juros estar abaixo ou acima de X, mas observar a tendência dela se é de alta ou de baixa e como isso reflete em outros indexadores como, por exemplo, o IPCA.

Para ajudar a enriquecer um pouco mais o tema, fiz um tópico onde exemplifico alguns cenários do cotnrafluxo. Vou deixar o link abaixo como sugestão de leitura!

2) Outra dúvida que tenho: todos esses títulos que aplicarmos vão ter o cashback dos alunos da AUVP?

Sim, aplicações na renda fixa tem cashback. O tesouro direto não possui pois não há nenhum tipo de comissionamento nestes títulos.

3) Outra dúvida: Quando eu coloco na plataforma do BTG Pactual que a minha assessoria é o Raul Sena, automaticamente aparece os títulos já com taxa private que a AUVP oferece? Pergunto só para garantir que eu não tenha esquecido de reparar em algo.

Correto. Estando com o assessor cadastrado corretamente e seu app do BTG Investimentos abrindo inicialmente na cor verde com a logo da AUVP, títulos na renda fixa já estarão com taxa private e aplicação de cashback quando cabível será já computada.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...