Jump to content

Quem brincava (ou brinca) de fusca azul?

Recommended Posts

Agora tu me trouxe boas (e dolorosas) lembranças do tempo de ensino médio.

Aqui em Bento, quando se via um fusca azul era socão no braço hahahahaha... hoje ainda brinco com os amigos mais próximos, dando algum soco leve, eeeeee quando estou na companhia da minha namorada, um leve tapa na coxa 😇.

Beeeeeem longe das agressões que ocorriam no passado, entre amigos de escola 😂

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Eddy Paulini disse:

E aí sardelinhas!

Estive conversando com uma colega recentemente sobre isso. Ela é de outro estado e comentou sobre a zoeira de quem vê primeiro um fusca azul dá um tapa na pessoa do lado. E aqui onde moro ao invés de um tapa é um soquinho mas também é válida a regra de somente ser quando for avistado um fusca azul. Ou seja, existem variações regionais dessa bagaça Huahuha

Acabei lembrando também quando eu era mais novo e treinava Kung Fu e havíamos criado nossas regras dessa brincadeira que quase deixava de ser brincadeira. Era uma lista de variações na verdade:

Fuscão de qualquer cor: um socão

Fusca azul: dois socos

New beatle: voadora

Fusca preto: chuveirinho de tapa no primeiro infeliz que estiver perto (conhecido, claro). Aqui dava dó pois o primeiro que começava a levar, chegavam os outros e participavam das cacetada.

Nunca ninguém saiu machucado ou ferido. Mas convenhamos que não era a coisa mais sensata de se fazer, mas era bem engraçado  😂😂

E por aí? Ainda se bate e alguém quando se vê um fusca azul?

Bixo, num fazia ideia desse trem... kkk

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Eddy Paulini disse:

E aí sardelinhas!

Estive conversando com uma colega recentemente sobre isso. Ela é de outro estado e comentou sobre a zoeira de quem vê primeiro um fusca azul dá um tapa na pessoa do lado. E aqui onde moro ao invés de um tapa é um soquinho mas também é válida a regra de somente ser quando for avistado um fusca azul. Ou seja, existem variações regionais dessa bagaça Huahuha

Acabei lembrando também quando eu era mais novo e treinava Kung Fu e havíamos criado nossas regras dessa brincadeira que quase deixava de ser brincadeira. Era uma lista de variações na verdade:

Fusca preto: chuveirinho de tapa no primeiro infeliz que estiver perto (conhecido, claro). Aqui dava dó pois o primeiro que começava a levar, chegavam os outros e participavam das cacetada.

Nunca ninguém saiu machucado ou ferido. Mas convenhamos que não era a coisa mais sensata de se fazer, mas era bem engraçado  😂😂

Rapaz, @Eddy Paulini aqui em casa sair de carro com minha esposa e minha filha é praticamente uma sessão de tapas ao vivo! 🤣

A cada fusca azul que aparece, já começa o clima de tensão… minha filha grita "FUSCA AZUL!", minha esposa já se arma, e eu? Bom, eu sou só a vítima tentando dirigir em paz enquanto levo uns tabefes aleatórios. 😂

Se fosse só fusca azul, beleza… mas não! Elas aumentaram a regra: Kombi azul vale tapa duplo, Fusca amarelo vale beliscão e New Beetle significa tapa + grito no ouvido! Ou seja, o trânsito virou um campo de batalha, e eu sou o único sem direito de defesa. 🚗💥👋

Mas no fim, é tudo na brincadeira (eu acho 🙃), e faz parte das nossas zoeiras de família.
Se eu sobrevivi a mais uma viagem sem um roxo, considero um dia de vitória! 😆

E aí, alguém mais sofre com essas "brincadeiras familiares" ou sou só eu que tenho um dojo de artes marciais sobre rodas? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Anderson Dos Santos disse:

Se fosse só fusca azul, beleza… mas não! Elas aumentaram a regra: Kombi azul vale tapa duplo, Fusca amarelo vale beliscão e New Beetle significa tapa + grito no ouvido! Ou seja, o trânsito virou um campo de batalha, e eu sou o único sem direito de defesa. 🚗💥👋

Mano, olha essas variações Huahhauhauhu

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

16 horas atrás, Eddy Paulini disse:

E aí sardelinhas!

Imagina o carro do ovo 🥚 🥚 🥚 

Ia ser o carro do soco passando na sua rua

Carro ovo fusca azul.jpg

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• Criar novo...