Jump to content
  • 0

Cuidado com Esse Erro no Home Broker – Pode Custar Sua Carteira!

Pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse:

Comigo, uma vez ocorreu de ao enviar a ordem a internet travar, fiquei na duvida se tinha sido enviada ou não (o inexperiente não sabia que poderia consultar as ordens enviadas) e mandei de novo. Acabei comprando o dobro do que queria, mas a compra não era grande e eu tinha saldo.

Comigo também aconteceu dessa forma

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Anderson Ribeiro Dos Santos disse:

Duvida sincera, por que vocês usam o Home Broker pra efetuar compra de ativos?

Eu gosto de fazer meus investimentos pelo browser e não pelo app. Aí via browser só dá pra fazer via broker (que eu saiba haha). Então acabo fazendo por lá mesmo, mas mandando a ordem na cotação atual pra comprar logo e sair daquilo  😅

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, William Redig disse:

Eu uso InvestFlex direto, para comprar RF.  Só depois que termino as minhas "compras do dia", vejo o valor real que preciso enviar para a conta de investimentos.  Às vezes a grana está na CC do BeTegê e outras vezes está em outro banco, mas o Investflex ajuda a agilizar o processo da compra.  Acho bom.

Nesse caso de usar esse valor e 'devolver' no mesmo dia é cobrado juros?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
13 minutes ago, Wesley Navarro Silveira disse:

Nesse caso de usar esse valor e 'devolver' no mesmo dia é cobrado juros?

Se virar a noite devendo, paga juros.  Eu entro no negativo na hora e compra e logo em seguida transfiro o valor que vai precisar para que a conta de investimentos não fique virada.

No Betegê tem ainda um recurso que se chama - eu acho - equilíbrio de contas, que transfere grana da sua conta-correta para conta-investimentos e (acho, vice-versa) para que você não fique no negativo se tiver saldo em um dos dois lados.  Para esse recurso funcionar é necessário que tenha limite de cheque "especial"  na conta-corrente do Betegê.  

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
21 horas atrás, William Redig disse:

Eu uso InvestFlex direto, para comprar RF.  Só depois que termino as minhas "compras do dia", vejo o valor real que preciso enviar para a conta de investimentos.  Às vezes a grana está na CC do BeTegê e outras vezes está em outro banco, mas o Investflex ajuda a agilizar o processo da compra.

Dessa forma você paga juros? Fica numa média de quanto?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Rafael Moreira Pinheiro disse:

@Rafael Moreira Pinheiro se você transferir o valor no mesmo dia, sem deixar que vire negativo de um dia para o outro, não tem cobrança nenhuma. Funciona igual ao cheque especial, mesmo que a sua conta corrente fique negativa hoje, se você cobrir o saldo negativo hoje, não há cobrança.

Para o Banco e para a Corretora o que vale é o saldo que fechou o dia, o que você movimentou durante o dia não importa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Rafael Moreira Pinheiro disse:

Como mencionei, não paga.  Meu cenário operacional é o seguinte:

• Inicio do dia:  Saldo na Conta de Investimentos = Zero;  Valor aproximado a investir na cabeça.
  • 10 da manhão, à caça das RF conforme quero.  Compro até o limite do valor memorizado, aproximadamente, ligando a opção de usar investflex na hora da compra;
  • Depois que terminei as compras, somo o valor total de todas as RFs que comprei, confiro contra o saldo negativo na conta de investimentos;
  • Transfiro grana para a conta de investimentos em valor igual ou maior do que "gastei".
  • Fim

Na prática, a conta fica negativa por alguns minutos, ou horas, no máximo.  Importante é não fechar o dia com saldo virado, apesar de ser exatamente isso que os bancos querem... rssss

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 26/02/2025 at 11:17, Luciano Abrante disse:

As corretoras mostram quanto você tem de margem (dai soma o que tem em saldo na conta e os investimentos na corretora)... e deixam você comprar até esse valor de margem...

É um otimo alerta pra ficar atendo as quantidades (fat finger)

Aprendi mais uma: "fat finger""

Gostei

Link para compartilhar

• 0
36 minutes ago, William Redig disse:

Como mencionei, não paga.  Meu cenário operacional é o seguinte:

• Inicio do dia:  Saldo na Conta de Investimentos = Zero;  Valor aproximado a investir na cabeça.
  • 10 da manhão, à caça das RF conforme quero.  Compro até o limite do valor memorizado, aproximadamente, ligando a opção de usar investflex na hora da compra;
  • Depois que terminei as compras, somo o valor total de todas as RFs que comprei, confiro contra o saldo negativo na conta de investimentos;
  • Transfiro grana para a conta de investimentos em valor igual ou maior do que "gastei".
  • Fim

Na prática, a conta fica negativa por alguns minutos, ou horas, no máximo.  Importante é não fechar o dia com saldo virado, apesar de ser exatamente isso que os bancos querem... rssss

também faço deste jeito...

Aporto só uma vez por mês.

Compro tudo com o investflex e transfiro da CC depois que acabo as operações e sei o valor exato que será debitado em D+2

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...