Marcelo Henrique Noronha Brito Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás 2 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse: Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias) @Marcelo Henrique Noronha Brito a princípio uma vitamina C pode ajudar. Mas melhor que isso, se está muito frequente, nada melhor do que passar com um bom clínico e fazer um checkup geral e entender porque a imunidade está baixa mesmo fazendo atividade física que é um santo remédio para isso. Não sei se é seu caso, mas sobrecarga mental, stress e afins também derrubam a imunidade que é uma beleza. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás 2 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse: Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias) Toma vacina da gripe ! Não sei se ainda esta na época, mas vai no posto de saúde e pede pra tomar a vacina da gripe ! Os postos de saúde geralmente começam a aplicar a vacina contra a gripe no início da campanha anual, que costuma ocorrer entre abril e maio. No entanto, esse período pode variar de acordo com o estado ou município, então é sempre bom consultar a agenda de vacinação local para confirmar as datas exatas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular João Henrique Scapini Postado 20 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 20 horas atrás Faz uma benzedura. Ta carregado de energia ruim 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 3 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse: Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias) Ir ao médico fazer um check-up, fazer exame de sangue. Sobretudo alimentação, sono e seria bom tomar as vacinas contra gripe. E assim talvez seja o ambiente, se tiver alguma alergia, animais com pelo, exposição ao frio e calor em um curto espaço de tempo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Artur Barbosa Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 9 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse: Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias) Alimento, não sei não, mas uma coisa que ajuda é a Vitamina D, tomar sol todos os dias por exemplo. Outra coisa seria o tripé da saúde: exercícios físicos, alimentação e sono. O problema é conseguir encaixar isso na rotina... 😏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 10 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse: Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias) Bom melhoras, segundo eu olharia os níveis de vitaminas e hormônios primeiro, para saber se há algo fora. Daí os clássicos, exercícios ( depois de se recuperar, não vai correr 5 km gripado ) e descanso físico ( sabe o médico, manda descansar por 1 razão né) Além disso, dependendo da onde você mora, talvez seja interessante viajar para algum lugar diferente afim de fortalecer seu sistema imuimunologio (Motivo ? Ar carregado de poluentes, etc em cidades grandes ) se não for possível, cogite filtros de Ar ( não se esqueça de limpar-los/trocar com frequência) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 7 horas atrás, Eddy Paulini disse: a princípio uma vitamina C pode ajudar. Ja foi comprovado q isso é mito. Aquele redoxon gosto não evita gripe. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Van der Veen Santos Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 15 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse: Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias) Até onde sei nada aumenta a sua imunidade, o que acontece é o seu corpo reagindo a agentes externos e se tornando resistente a eles. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mirella Fonseca Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás @Marcelo Henrique Noronha Brito além das dicas que os colegas já deixaram acima, beba muita água e controle o estresse! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Antônio De Melo Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás Suplementar com zinco é muito bom Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kubo Ryuji Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás Precisa fazer um exame de sangue pra voce como esta sua vitamina D, mas a minha receita e sol e todos os dias geleia real. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Alves Joia Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás Como profissional da área da saúde te indicaria procurar um médico ou nutricionista para fazer exames de sangue, tipo check-up, avaliar vitaminas, como vitamina D, C, B, A e minerais, como zinco, selênio, magnésio e afins.... são ao todo cerca de 35 exames no seu sangue. Se não achar nada de errado, procure uma benzedeira!!!! kkkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás 20 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse: não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias) Talvez seja até por isso , se treina todos os dias , depende do seu treino e descanso , e chovendo no molhado , sua alimentação ! eu iria em um nutricionista e faria um check up completo … se não resolver , aí benzedeira mesmo ou uns danones Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lidiele Moura Postado 2 horas atrás Compartilhar Postado 2 horas atrás Durma 8h, beba a quantidade ideal de água, alimente-se bem e com produtos que nutrem seu corpo, pratique atividade física (mas não exagere - seu corpo também precisa de descanso) e cuide da saúde mental (pois ela também influencia) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts