Jump to content

Recommended Posts

Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias)

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse:

Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias)

@Marcelo Henrique Noronha Brito a princípio uma vitamina C pode ajudar.

Mas melhor que isso, se está muito frequente, nada melhor do que passar com um bom clínico e fazer um checkup geral e entender porque a imunidade está baixa mesmo fazendo atividade física que é um santo remédio para isso.

Não sei se é seu caso, mas sobrecarga mental, stress e afins também derrubam a imunidade que é uma beleza.

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse:

Toma vacina da gripe !

Não sei se ainda esta na época, mas vai no posto de saúde e pede pra tomar a vacina da gripe !

Os postos de saúde geralmente começam a aplicar a vacina contra a gripe no início da campanha anual, que costuma ocorrer entre abril e maio. No entanto, esse período pode variar de acordo com o estado ou município, então é sempre bom consultar a agenda de vacinação local para confirmar as datas exatas.

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse:

Ir ao médico fazer um check-up, fazer exame de sangue.

Sobretudo alimentação, sono e seria bom tomar as vacinas contra gripe.

E assim talvez seja o ambiente, se tiver alguma alergia, animais com pelo, exposição ao frio e calor em um curto espaço de tempo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

9 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse:

Alimento, não sei não, mas uma coisa que ajuda é a Vitamina D, tomar sol todos os dias por exemplo. Outra coisa seria o tripé da saúde: exercícios físicos, alimentação e sono.

O problema é conseguir encaixar isso na rotina... 😏

• Brabo 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse:

Bom melhoras, segundo eu olharia os níveis de vitaminas e hormônios primeiro, para saber se há algo fora. Daí os clássicos, exercícios ( depois de se recuperar, não vai correr 5 km gripado ) e descanso físico ( sabe o médico, manda descansar por 1 razão né)

Além disso, dependendo da onde você mora, talvez seja interessante viajar para algum lugar diferente afim de fortalecer seu sistema imuimunologio (Motivo ? Ar carregado de poluentes, etc em cidades grandes ) se não for possível, cogite filtros de Ar ( não se esqueça de limpar-los/trocar com frequência)

• Brabo 1
Link para compartilhar

15 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse:

Até onde sei nada aumenta a sua imunidade, o que acontece é o seu corpo reagindo a agentes externos e se tornando resistente a eles.

Link para compartilhar

Como profissional da área da saúde te indicaria procurar um médico ou nutricionista para fazer exames de sangue, tipo check-up, avaliar vitaminas, como vitamina D, C, B, A e minerais, como zinco, selênio, magnésio e afins.... são ao todo cerca de 35 exames no seu sangue.

Se não achar nada de errado, procure uma benzedeira!!!! kkkkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

20 horas atrás, Marcelo Henrique Noronha Brito disse:

não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias)

Talvez seja até por isso , se treina todos os dias , depende do seu treino e descanso , e chovendo no molhado , sua alimentação !

eu iria em um nutricionista e faria um check up completo … se não resolver , aí benzedeira mesmo ou uns danones 

Link para compartilhar

• Criar novo...