Jump to content
  • 0

Investimentos na XP

Andrea P Dutra Ribeiro

Pergunta

Boa tarde, pessoal!

Por favor,  estou com uma dúvida.  Há um ano adquiri titulos do Tesouro pela Xp. No site do Tesouro e da B3 aparecem somente os titulosTesouro Selic 2027 e o IPCA 2029, mas não aparecem outros dois investimentos que adquiri.  Os dois investimentos que não aparecem são: NTN-B Agosto 2030 e o NTN-F Janeiro 2027. Fiquei bastante preocupada em razão das últimas notícias da XP e achava que esses investimentos deveriam estar na B3. 

Muito obrigada!

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
25 minutes ago, Andrea P Dutra Ribeiro disse:

Boa tarde, pessoal!

Por favor,  estou com uma dúvida.  Há um ano adquiri titulos do Tesouro pela Xp. No site do Tesouro e da B3 aparecem somente os titulosTesouro Selic 2027 e o IPCA 2029, mas não aparecem outros dois investimentos que adquiri.  Os dois investimentos que não aparecem são: NTN-B Agosto 2030 e o NTN-F Janeiro 2027. Fiquei bastante preocupada em razão das últimas notícias da XP e achava que esses investimentos deveriam estar na B3. 

Muito obrigada!

@Andrea P Dutra Ribeiro você olhou no site do Tesouro Direto ou na sua conta no Portal do Tesouro Direto?

Portal do Tesouro Direto: https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br

Estes dois títulos que não aparecem não estão mais sendo vendidos. Há somente venda de quem os têm em carteira.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
53 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Andrea P Dutra Ribeiro você olhou no site do Tesouro Direto ou na sua conta no Portal do Tesouro Direto?

Portal do Tesouro Direto: https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br

Estes dois títulos que não aparecem não estão mais sendo vendidos. Há somente venda de quem os têm em carteira.

Olhei na minha conta do Portal do Tesouro. Deveria constar lá,  mesmo sendo titulos que não são comercializados mais? 

Obrigada! 

Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Andrea P Dutra Ribeiro disse:

Boa tarde, pessoal!

Muito obrigada!

Boa noite, @Andrea P Dutra Ribeiro !

Apenas complementando nosso amigos.

Sim, os títulos mesmo que não sendo ofertados mais para serem comprados, deveriam ser constados no site do tesouro normalmente. 

O que acredito que você deva ter comprado são títulos de tesouro de "mercado secundário". São títulos que não são oferecidos diretamente para nós ou são títulos antigos que as corretoras compram e armazenam por assim dizer para vender posteriormente.

Se for isso, acredito que a XP esteja sendo a custodiante dos títulos. Em caso de problemas que é sua preocupação, acredito que bastaria fazer a troca de custódia.

Mas por desencargo, penso que entrar em contato com ele para entender melhor seria um bom caminho e mais assertivo nas informações. 

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...