Jump to content

Eae gente!! Sobre a carteira...

Recommended Posts

26 minutes ago, Gabriel Novais Caetano disse:

Estou no módulo 04 aula 16, já tive ações mas no momento estou sem nenhuma e to doido pra comprar. Vocês acham melhor terminar o curso ou ja ir comprando renda fixa e ações? E como vocês montaram suas porcentagens?

Boa noite, @Gabriel Novais Caetano !

Sem dúvidas o melhor é segurar a mãozinha e começar a investir em ações, FIIs, etc, só depois do término do curso.

Até lá, você vai ter bagagem suficiente para elaborar uma boa estratégia, estudar de forma coesa ativos, definir seus percentuais de classes de ativos, enfim, tudo pra começar do jeito mais certo possível.

Até lá, investimentos no Tesouro Selic seriam a melhor opção enquanto vai consolidando seus conhecimentos  =)

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Gabriel Novais Caetano disse:

Estou no módulo 04 aula 16, já tive ações mas no momento estou sem nenhuma e to doido pra comprar. Vocês acham melhor terminar o curso ou ja ir comprando renda fixa e ações? E como vocês montaram suas porcentagens?

@Gabriel Novais Caetano te entendo, mas o melhor é esperar, eu já estou quase acabando as aulas e estou na mesma, to até coçando pra comprar com tanta coisa em promoção no mercado, mas por experiencia própria das compras que fiz antes de entrar na AUVP e pelo que tenho visto nas aulas e aqui na comunidade, o melhor é guardar essa grana e depois quando acabar, vc alocar de maneira certa sem erro.

Alias acho que as coisas que mais vejo aqui na comunidade é o @Eddy Paulini falando isso em quase todos os tópicos kkkk

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 horas atrás, Gabriel Novais Caetano disse:

No módulo 8 vai ter uma direção de como pensar nos %.
Mas se está tão ansioso assim, bora maratonar as aulas e acaba logo de uma vez!

• Brabo 4
Link para compartilhar

8 horas atrás, Gabriel Novais Caetano disse:

Gabriel,  mais foco e menos ansiedade. 

Já já você completa o curso e vai ter outra visão, vai com calma a maioria das suas dúvidas vão ser respondidas no próprio curso.

• Brabo 3
Link para compartilhar

9 horas atrás, Leonardo Hideo Tada Perino disse:

@Gabriel Novais Caetano te entendo, mas o melhor é esperar, eu já estou quase acabando as aulas e estou na mesma, to até coçando pra comprar com tanta coisa em promoção no mercado, mas por experiencia própria das compras que fiz antes de entrar na AUVP e pelo que tenho visto nas aulas e aqui na comunidade, o melhor é guardar essa grana e depois quando acabar, vc alocar de maneira certa sem erro.

Alias acho que as coisas que mais vejo aqui na comunidade é o @Eddy Paulini falando isso em quase todos os tópicos kkkk

Já  tá em qual aula? Eu sou ansioso demais kkkkkk tô doido pra comprar e montar logo mas vou aguardar que nem vcs todos falaram obg gente 

Link para compartilhar

12 horas atrás, Gabriel Novais Caetano disse:

Deixa pra comprar quando acabar o curso.

Mas já recomendo ir pesquisando e comparando indicativos, pra quando for pra valer já ter uma base.

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Gabriel Novais Caetano disse:

Já  tá em qual aula? Eu sou ansioso demais kkkkkk tô doido pra comprar e montar logo mas vou aguardar que nem vcs todos falaram obg gente 

Módulo 6 aula 4 - Mercado EUA x BR.

Deixar tipo numa caixinha da nubank, pelo menos é o q eu estou fazendo para "render" um pouco até começar os aportes e ja deixar essa grana separada que ja sei que vai ser pra investir.

Link para compartilhar

1 hour ago, Daniel Van der Veen Santos disse:

Deixa pra comprar quando acabar o curso.

Mas já recomendo ir pesquisando e comparando indicativos, pra quando for pra valer já ter uma base.

O que eu tb tenho feito tb é isso @Gabriel Novais Caetano, vou pesquisando ações, etf, fii, RF e anotando, pra quando for começar eu ja ter um norte das empresas ou no que vou aportar.

Da pra ir add no "Disgrama" do cerrado pra vc ir separando e depois só dar o ultimo confere.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...