Michel Marcon Milian Postado 25 de Março Postado 25 de Março Olá bom dia Pessoal, tudo certo? Estava olhando as opções de renda fixa de hoje no pre fixado, e to vendo uma quantidade enorme de titulos do banco master pre fixado a 17,30%, 2028, 2029, deu algum problema nesse banco? 1
1 Levy Anesi Postado 25 de Março Postado 25 de Março Busquem aqui no fórum mesmo. Master e Brk foram as queridinhas do cdb por muito tempo, a Brk não aguentou e muita gente aprendeu como pedir o FGC, o master é sempre um risco, então segue no limite do fgc e seja feliz enquanto ele não seguir o caminho da Brk. Olha ai, desde 2022 a galera já aproveita as oportunidades com a certeza de um dia ele não aguentar. O @Henrique Magalhães sofreu até junho de 2023 por ter errado a mão, mas o banco ta ai ainda. 1
1 Henrique Magalhães Postado 25 de Março Postado 25 de Março 3 minutes ago, Levy Anesi disse: Olha ai, desde 2022 a galera já aproveita as oportunidades com a certeza de um dia ele não aguentar. O @Henrique Magalhães sofreu até junho de 2023 por ter errado a mão, mas o banco ta ai ainda. Errei em 2024 também , quem lega master e voiter , precisa ficar atento , o fgc cobre a soma dos dois como 1 limite só , já que o voiter foi comprado pelo master ! Como eu não sabia , enchi o carrinho de voiter! Mas já estou na normalidade ! pelo que uma aluno que trabalhou ou conhecia bem o master eles atua muito com consignados , então ele tem uma certa garantia tb, mas lógico não é um bancão , mas justamente por ser menor ele tanta ser mais competitivo nestas taxas (preciso buscar cash) é parte do jogo ! Loucura seria se tivesse a 19% 3
0 Post popular Luciana De Moura Afonso Postado 25 de Março Post popular Postado 25 de Março Fui pesquisar: Banco Master tem rating elevado pela Fitch para ‘A-(bra)’; Perspectiva ‘Estável’ Aparentemente nada errado, talvez o ponto só é que a selic esteja alta. Mas sou bem leiga nessas questões de índice de Basileia 8
0 Luciana De Moura Afonso Postado 25 de Março Postado 25 de Março 4 minutes ago, Levy Anesi disse: o master é sempre um risco Mas investindo menos de 250k estamos imunes, correto? 3
0 Henrique Magalhães Postado 25 de Março Postado 25 de Março 2 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Mas investindo menos de 250k estamos imunes, correto? 250 bruto c juros …. a conta tem que prever os juros e os vencimentos 3
0 Mirella Fonseca Postado 25 de Março Postado 25 de Março Temos sempre que tomar cuidado com a confiança excessiva no FGC. O FGC possui reservas equivalentes a apenas 2,3% do total que garante. Em uma crise severa, pode não cobrir todos os investidores. Dica: Utilize o FGC como um fator adicional de segurança, mas não como a única proteção. 2
0 Michel Marcon Milian Postado 25 de Março Author Postado 25 de Março Aaa entendi perfeitamente, muito obrigado pela explicação @Levy Anesi, @Henrique Magalhães e @Luciana De Moura Afonso vou fazer as contas aqui pra não ter problema kkkkk 1
0 Levy Anesi Postado 25 de Março Postado 25 de Março 3 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Mas investindo menos de 250k estamos imunes, correto? O FGC garante até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, por instituição ou conglomerado financeiro. O valor total garantido para cada CPF ou CNPJ é limitado a R$ 1 milhão a cada período de 4 anos. Então quem já usou tem que fazer a conta do saldo restante. -> descobri essa só quando fui acionar o FGC, se catar aqui no fórum tinha gente que já estava perto do limite quando foi acionar o FGC por causa da BRK.
0 Henrique Magalhães Postado 25 de Março Postado 25 de Março Já que o povo esta curioso, podem olhar os demostrativos do FGC tb, pra ter uma noção do tamanho do Caixa e até que tamanho de banco ele aguenta segurar 4
0 Bolívar Luiz Postado 25 de Março Postado 25 de Março 1 hora atrás, Michel Marcon Milian disse: Olá bom dia Pessoal, tudo certo? Estava olhando as opções de renda fixa de hoje no pre fixado, e to vendo uma quantidade enorme de titulos do banco master pre fixado a 17,30%, 2028, 2029, deu algum problema nesse banco? Boa tarde, @Michel Marcon Milian, tudo bom? Apenas contribuindo com algumas observações para complementar os já elucidativos comentários dos colegas: A explicação pra isso pode ser problema do Emissor que, por algum motivo, está emitindo títulos muito rentáveis para atrair captação. Isso indica que o investimento é julgado mais arriscado pelo mercado de que o emissor quebre e não consiga honrar suas obrigações. Também pode ser para tornar o título atrativo na revenda e portanto as taxas ficam mais altas, mesmo. Vale a pena fazer uma análise da saúde da empresa e as implicações que ela tem dentro do prazo de vencimento do título e respeitar seus limites no FGC. 1 1
0 Luciana De Moura Afonso Postado 25 de Março Postado 25 de Março 30 minutes ago, Bolívar Luiz disse: emitindo títulos muito rentáveis para atrair captação Acho que se colocar um dinheiro simbólico lá não vai matar não 1
0 Bolívar Luiz Postado 25 de Março Postado 25 de Março 14 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Acho que se colocar um dinheiro simbólico lá não vai matar não Sim, não quis sugerir aportar ou deixar de aportar, por isso sugeri analisar direitinho. Rsrs
0 Danilo Dorgam Postado 25 de Março Postado 25 de Março Eu quero seguir aquela maxima, é um bom rendimento, e enquanto tiver abaixo do FGC (contado os juros) estamos seguros. claro tem opções se não quiser correr esse risco.
0 Jonhnathan Ribeiro Postado Sexta-feira às 20:08 Postado Sexta-feira às 20:08 https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2025/03/brb-compra-o-banco-master.ghtml 3
0 Gustavo Olisan Postado Sexta-feira às 20:24 Postado Sexta-feira às 20:24 On 25/03/2025 at 10:40, Henrique Magalhães disse: Errei em 2024 também , quem lega master e voiter , precisa ficar atento , o fgc cobre a soma dos dois como 1 limite só , já que o voiter foi comprado pelo master ! Como eu não sabia , enchi o carrinho de voiter! Mas já estou na normalidade ! pelo que uma aluno que trabalhou ou conhecia bem o master eles atua muito com consignados , então ele tem uma certa garantia tb, mas lógico não é um bancão , mas justamente por ser menor ele tanta ser mais competitivo nestas taxas (preciso buscar cash) é parte do jogo ! Loucura seria se tivesse a 19% Sou funcionário público e o que mais tenho são colegas de trabalhos renovando consignados e vendendo os precatórios antecipados para o Master.
0 Bruno Luiz Postado Sexta-feira às 21:09 Postado Sexta-feira às 21:09 1 hour ago, Jonhnathan Ribeiro disse: https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2025/03/brb-compra-o-banco-master.ghtml quem tem cdb do master se fo***, por conta disso?
0 Eddy Paulini Postado Sábado às 11:24 Postado Sábado às 11:24 14 horas atrás, Bruno Luiz disse: quem tem cdb do master se fo***, por conta disso? Não vejo motivos para ser um problema. Quem já tinhas os títulos comprados seguem com eles normalmente e também tem os limites do FGC.
Pergunta
Michel Marcon Milian
Olá bom dia Pessoal, tudo certo?
Estava olhando as opções de renda fixa de hoje no pre fixado, e to vendo uma quantidade enorme de titulos do banco master pre fixado a 17,30%, 2028, 2029, deu algum problema nesse banco?
Top Posters For This Question
3
3
2
2
DIAS POPULARES
25/Mar
14
28/Mar
3
29/Mar
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 3 posts
Luciana De Moura Afonso 3 posts
Michel Marcon Milian 2 posts
Bolívar Luiz 2 posts
DIAS POPULARES
25/Mar 2025
14 posts
28/Mar 2025
3 posts
29/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Luciana De Moura Afonso
Fui pesquisar: Banco Master tem rating elevado pela Fitch para ‘A-(bra)’; Perspectiva ‘Estável’ Aparentemente nada errado, talvez o ponto só é que a selic esteja alta. Mas sou bem leiga nessas qu
Henrique Magalhães
Já que o povo esta curioso, podem olhar os demostrativos do FGC tb, pra ter uma noção do tamanho do Caixa e até que tamanho de banco ele aguenta segurar
Luciana De Moura Afonso
Mas investindo menos de 250k estamos imunes, correto?
Posted Images
17 respostas para essa pergunta
Recommended Posts