Jump to content

Não existe o melhor investimento

Recommended Posts

11 minutes ago, Kaique Martins Marques disse:

Todos sabemos que não existe o melhor investimento,  não conseguimos ter certeza ou acertar o fiofo da mosca para isso.

Mas, me conta quais os melhores investimentos para vocês e o porque ?

Ações

afinal se voce investir realmente em boas empresas, que estao no mercado a muito tempo e que sempre geraram lucro

a chance delas quebrarem e muito baixa e a chance de ter lucro novamente no proximo ano e muito alta

obviamente nada e impossivel, pode ter algum roubo na empresa, numeros falsos, etc

mas para mim seria o mais ´´garantido`` se voce souber escolher

edit: mas obviamente o melhor a e a diversificação, assim voce ´´sempre`` acerta

Editado por Adryan Figueira
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

3 minutes ago, Kaique Martins Marques disse:

Em estudar e aumentar a renda , para poder aportar mais !

sobre ativos , o melhor é diversificação (chovendo no molhado )

veja bem , hoje no Brasil temos juros em alta, ipca em alta , renda fixa  com ótimas taxas , ações e fiis com ótimos descontos , ou seja renda variável favorável a compra , dólar baixou , favorável pra investir internacional , criptos pra quem gosta , próximo de 1 no índice de Mayer (no caso do BTc) 

ou seja , se você errar você acerta , tem que ser muito ganancioso ou muito irresponsável para errar neste momento!

Mas voltando a resposta , o melhor será sempre estudar pra aumentar sua renda e melhorar seu aportes , isso te trará retorno!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

40 minutes ago, Kaique Martins Marques disse:

Todos sabemos que não existe o melhor investimento,  não conseguimos ter certeza ou acertar o fiofo da mosca para isso.

O maior investimento é o tempo nos estudos e nos trabalhos (sim, trabalhoS para ter mais de uma fonte de renda Hahha)

Parece meio brincadeira mas sou da opinião que é daqui que vem o verdadeiro trunfo: estudo e trabalho.

• Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar

5 horas atrás, Adryan Figueira disse:

Ações

afinal se voce investir realmente em boas empresas, que estao no mercado a muito tempo e que sempre geraram lucro

a chance delas quebrarem e muito baixa e a chance de ter lucro novamente no proximo ano e muito alta

obviamente nada e impossivel, pode ter algum roubo na empresa, numeros falsos, etc

mas para mim seria o mais ´´garantido`` se voce souber escolher

edit: mas obviamente o melhor a e a diversificação, assim voce ´´sempre`` acerta

Também sou muito fã de ações mas, ultimamente ver o fii pingando na conta todo mês é bom demais 😂

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Em estudar e aumentar a renda , para poder aportar mais !

sobre ativos , o melhor é diversificação (chovendo no molhado )

veja bem , hoje no Brasil temos juros em alta, ipca em alta , renda fixa  com ótimas taxas , ações e fiis com ótimos descontos , ou seja renda variável favorável a compra , dólar baixou , favorável pra investir internacional , criptos pra quem gosta , próximo de 1 no índice de Mayer (no caso do BTc) 

ou seja , se você errar você acerta , tem que ser muito ganancioso ou muito irresponsável para errar neste momento!

Mas voltando a resposta , o melhor será sempre estudar pra aumentar sua renda e melhorar seu aportes , isso te trará retorno!

Trabalhar mais é quase uma religião para mim kkkkk 

Agora estudar confesso que estou pecando um pouco 😅😂

• Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Eddy Paulini disse:

O maior investimento é o tempo nos estudos e nos trabalhos (sim, trabalhoS para ter mais de uma fonte de renda Hahha)

Parece meio brincadeira mas sou da opinião que é daqui que vem o verdadeiro trunfo: estudo e trabalho.

Trabalhar é mais que um hobby é uma religião , ninguém precisa de férias não 😂

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

O melhor investimento é em si mesmo para ganhar cada vez mais como os colegas já disseram. O que leva ao enriquecimento é o trabalho. De nada adianta alta rentabilidade em pouco capital. Mas após isso, o melhor para mim são ações, pois os ganhos podem ser ilimitados com perdas limitadas. 

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
  • Brabo 2
Link para compartilhar

6 horas atrás, Kaique Martins Marques disse:

Melhor investimento para mim foi ter parado de procurar emprego quando sai do ensino médio e ter largado a faculdade muito cedo. Só trabalhei de maneira autônoma praticamente toda a minha vida.

Tinha começado faculdade de jornalismo, pensa na besteira.

5 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Concordo totalmente com o Eddy, larguei a porcaria da faculdade e só investi em cursos livres desde então. Faculdade te prende muito, graças a Deus larguei e não voltei atrás.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

1 hour ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Melhor investimento para mim foi ter parado de procurar emprego quando sai do ensino médio e ter largado a faculdade muito cedo. Só trabalhei de maneira autônoma praticamente toda a minha vida.

Tinha começado faculdade de jornalismo, pensa na besteira.

Concordo totalmente com o Eddy, larguei a porcaria da faculdade e só investi em cursos livres desde então. Faculdade te prende muito, graças a Deus larguei e não voltei atrás.

Eu concordo plenamente com você,  fiz faculdade e trabalhei muitos anos na CLT, longos anos jogados fora, perdi tanto final de semana e encontros com família e amigos que não tenho a conta.

Mas me libertei exatamente com a fala de um ex patrão,  que conversando com ele sobre montar o meu próprio negócio ele me soltou a seguinte frase:" se você vai trabalhar para os outros tem que fazer direito, pq não fazer para você ". Pedi demissão na mesma semana meti o louco sem reserva nem nada só o dinheiro pra começar 😂 completei minha faculdade pois já estava no último semestre mas, nunca usei para trabalhar para os outros.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...