João Vitor Astori Saletti Postado Quinta-feira às 12:40 Compartilhar Postado Quinta-feira às 12:40 Seguindo a ideia do colega ali sobre o inter, o que acham do mercado pago ? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Quinta-feira às 15:08 Compartilhar Postado Quinta-feira às 15:08 2 horas atrás, João Vitor Astori Saletti disse: Seguindo a ideia do colega ali sobre o inter, o que acham do mercado pago ? No geral eu gosto dele Me liberou um bom limite de credito de forma rapida, costumo usar ele para guardar dinheiros de metas de curto prazo, eu gosto de diferenciar para onde vai cada um ai crio as categorias e vou colocando la quando preciso, acho melhor que jogar tudo junto na selic e nao saber exatamente oque e cada um 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Celso Alencar Postado Quinta-feira às 23:28 Compartilhar Postado Quinta-feira às 23:28 Utilizo o mercado pago para rendimento diário, e com o rendimento faço meus aportes, é pouco mas é honesto 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 00:52 Compartilhar Postado Sexta-feira às 00:52 12 horas atrás, João Vitor Astori Saletti disse: Seguindo a ideia do colega ali sobre o inter, o que acham do mercado pago ? Meu único envolvimento com ele é para a maquininha de cartão. Na verdade ainda tenho negociado uma outra empresa com melhores taxas mas que usa a maquininha e o sistema do mercado pago 😅 Mas nessa parte de pagamentos para meu negócio, acho bem legal! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Sexta-feira às 00:54 Compartilhar Postado Sexta-feira às 00:54 Já usei muito, eles pagam 105% CDI, mas muito cuidado ao deixar grandes quantias, já que Mercado Pago é uma instituição de pagamento, e o dinheiro que fica lá não é protegido pelo FGC. Fora isso para dinheiro para uso diário ou uma reserva temporária de pequenos valores, gosto. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Sexta-feira às 03:28 Compartilhar Postado Sexta-feira às 03:28 Eu acho sensacional mas não por causa do banco, e sim pelo que o MercadoLivre está se tornando. Na minha opinião uma das empresas mais foda q tem (o grupo todo) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado Sexta-feira às 06:26 Compartilhar Postado Sexta-feira às 06:26 6 horas atrás, Celso Alencar disse: Utilizo o mercado pago para rendimento diário, e com o rendimento faço meus aportes, é pouco mas é honesto Oi Celso, Só fica de olho porque esse rendimento diário não é tão bom quanto parece. Recordo-me de que o @Flavio Prado já explicou em outras postagens que você acaba ganhando menos do que em outras opções, inclusive caixinha do roxinho. Não é para dizer que está certo ou errado, apenas para conhecimento. Espero ter ajudado! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joao Marcos Bonadio De Faria Postado Sexta-feira às 09:40 Compartilhar Postado Sexta-feira às 09:40 sinceramente no começo era muito bom. Os descontos para quem fosse nível 6 eram incríveis, fiquei muito tempo pagando pouco em streaming, tag de pedágio, etc. Depois cortaram muitos benefícios, inclusive parei de usar o cartão de crédito deles pq o cashback ficou bem ruim Ou seja, valia a pena e agora não vale mais. Mantenho a conta para pequenas despesas do dia e por um motivo interessante: eles são o melhor agregador de contas. Todos os DDAS aparecem imediatamente, contas de consumo, etc. Tem banco meu que não apresenta de outros bancos, outro não aparece as contas. No mercado pago eu consigo gerenciar pagamentos em meu cpf de forma mais fácil. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago M Borges Postado Sexta-feira às 10:36 Compartilhar Postado Sexta-feira às 10:36 Pra dinheiro a ser utilizado dentro do mês é uma opção interessante porque não incide IOF, de 2 a 6 meses é semelhante à outras alternativas porém sem FGC e acima disso deve começar a perder pras outras opções. Então, eu uso somente pra esses valores pequenos que vou usando durante o mês. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado Sexta-feira às 12:19 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:19 11 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Já usei muito, eles pagam 105% CDI, mas muito cuidado ao deixar grandes quantias, já que Mercado Pago é uma instituição de pagamento, e o dinheiro que fica lá não é protegido pelo FGC. Fora isso para dinheiro para uso diário ou uma reserva temporária de pequenos valores, gosto. Uhm, certeza disso ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado Sexta-feira às 12:20 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:20 5 horas atrás, Matheus P S disse: Oi Celso, Só fica de olho porque esse rendimento diário não é tão bom quanto parece. Recordo-me de que o @Flavio Prado já explicou em outras postagens que você acaba ganhando menos do que em outras opções, inclusive caixinha do roxinho. Não é para dizer que está certo ou errado, apenas para conhecimento. Espero ter ajudado! É também estou começando a achar não é tão bom quanto parece, principalmente pelos gráficos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinícius Araújo Postado Sexta-feira às 12:39 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:39 Eu uso como conta principal, ele permite criar 10 reservas, daí separo o dinheiro nelas e deixo a conta zerada. Por ser a conta principal e ter portabilidade de salário, liberaram o meli+ de graça, crédito de 2x o meu salário, cashback de 5% (se não me engano) nas compras no Mercado Livre usando o cartão deles e o dinheiro que fica na conta rende 105% do CDI, com a diferença que não tem cobrança de IOF nos primeiros 30 dias, porém como consequência, é travado na taxa mais alta da tabela de IR, independente do tempo. Como uso o dinheiro de giro do mês lá, não me importo com o IR, o que render é lucro, já que é pra torrar no mesmo mês mesmo.. O app é bem fluido e ao contrário do ITI, que eu usava antes, nunca me deixou na mão. Só requer uma atenção especial em questão de segurança, pq se você pegar um vírus que faz sequestro de sessão no seu computador e ele pegar a conta do MELI, a do MP tbm fica comprometida, conheço uma pessoa que passou por isso baixando jogo pirata, então sempre deixo deslogado no computador por garantia... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bolívar Luiz Postado Sexta-feira às 14:33 Compartilhar Postado Sexta-feira às 14:33 14 horas atrás, Celso Alencar disse: Utilizo o mercado pago para rendimento diário, e com o rendimento faço meus aportes, é pouco mas é honesto Nas palavras do mestre @Flavio Prado: A conta remunerada do Mercado Pago funciona com "aplicação e resgate" diário e automático, sem cobrança de IOF mas com recolhimento do IR de 22,50% sobre a rentabilidade. Basicamente funciona assim: O banco vai "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 105% do CDI. Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. Não vai cobrar o IOF, que se fosse em uma aplicação normal, seria de 96% da rentabilidade. Aí você movimenta a sua conta ao longo do dia, e novamente eles farão o mesmo procedimento, que será "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 105% do CDI. Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. E vai seguir assim até o fim dos tempos. Quais os problemas aqui? - Nunca sairemos da alíquota de 22,50% do IR. - O valor do IR que é pago diariamente para de render juros compostos, pois todos os dias ele é recolhido. - Mesmo rendendo 105%, 107% ou mais do CDI, como tem esta aplicação e resgate diário, se o valor ficar em um título de liquidez diária sem ser usado, em poucas semanas o Mercado Pago já estará rendendo menos. Contas com este mecanismo funcionam somente para o dinheiro de uso do mês. Para dinheiro que ficará parado por mais tempo, ou parte de reserva de emergência, vai render menos que se estivesse no Tesouro Selic. Espero ter ajudado. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado Sexta-feira às 16:24 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 16:24 1 hora atrás, Bolívar Luiz disse: Nas palavras do mestre @Flavio Prado: A conta remunerada do Mercado Pago funciona com "aplicação e resgate" diário e automático, sem cobrança de IOF mas com recolhimento do IR de 22,50% sobre a rentabilidade. Basicamente funciona assim: O banco vai "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 105% do CDI. Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. Não vai cobrar o IOF, que se fosse em uma aplicação normal, seria de 96% da rentabilidade. Aí você movimenta a sua conta ao longo do dia, e novamente eles farão o mesmo procedimento, que será "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 105% do CDI. Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. E vai seguir assim até o fim dos tempos. Quais os problemas aqui? - Nunca sairemos da alíquota de 22,50% do IR. - O valor do IR que é pago diariamente para de render juros compostos, pois todos os dias ele é recolhido. - Mesmo rendendo 105%, 107% ou mais do CDI, como tem esta aplicação e resgate diário, se o valor ficar em um título de liquidez diária sem ser usado, em poucas semanas o Mercado Pago já estará rendendo menos. Contas com este mecanismo funcionam somente para o dinheiro de uso do mês. Para dinheiro que ficará parado por mais tempo, ou parte de reserva de emergência, vai render menos que se estivesse no Tesouro Selic. Espero ter ajudado. Uhm estranho eu achava que o IR ia caindo conforme o tempo. Mas show é uma ótima explicação. Obrigado! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Celso Alencar Postado Sexta-feira às 23:26 Compartilhar Postado Sexta-feira às 23:26 11 horas atrás, João Vitor Astori Saletti disse: É também estou começando a achar não é tão bom quanto parece, principalmente pelos gráficos. 8 horas atrás, Bolívar Luiz disse: Nas palavras do mestre @Flavio Prado: A conta remunerada do Mercado Pago funciona com "aplicação e resgate" diário e automático, sem cobrança de IOF mas com recolhimento do IR de 22,50% sobre a rentabilidade. Basicamente funciona assim: O banco vai "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 105% do CDI. Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. Não vai cobrar o IOF, que se fosse em uma aplicação normal, seria de 96% da rentabilidade. Aí você movimenta a sua conta ao longo do dia, e novamente eles farão o mesmo procedimento, que será "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 105% do CDI. Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. E vai seguir assim até o fim dos tempos. Quais os problemas aqui? - Nunca sairemos da alíquota de 22,50% do IR. - O valor do IR que é pago diariamente para de render juros compostos, pois todos os dias ele é recolhido. - Mesmo rendendo 105%, 107% ou mais do CDI, como tem esta aplicação e resgate diário, se o valor ficar em um título de liquidez diária sem ser usado, em poucas semanas o Mercado Pago já estará rendendo menos. Contas com este mecanismo funcionam somente para o dinheiro de uso do mês. Para dinheiro que ficará parado por mais tempo, ou parte de reserva de emergência, vai render menos que se estivesse no Tesouro Selic. Espero ter ajudado. Agradeço demais pelo suporte e explicação, não a utilizo somente para rendimento, nessas situações eu já me paguei primeiro e investi, usando o rendimento DI para aportes menores como flls de 3 a 10 reais, porque o saldo residual na conta será utilizado para pagamento de contas. Fico muito animado com a parceria e atenção que tive nesse tópico, vou rever um plano melhor durante os ensinamentos do curso 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado Sábado às 16:56 Author Compartilhar Postado Sábado às 16:56 On 27/03/2025 at 21:54, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Já usei muito, eles pagam 105% CDI, mas muito cuidado ao deixar grandes quantias, já que Mercado Pago é uma instituição de pagamento, e o dinheiro que fica lá não é protegido pelo FGC. Fora isso para dinheiro para uso diário ou uma reserva temporária de pequenos valores, gosto. dei uma olhada, parece que a aplicação do dinheiro que fica em conta é em títulos públicos, não sei se aumentaria a segurança. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Sábado às 18:00 Compartilhar Postado Sábado às 18:00 1 hour ago, João Vitor Astori Saletti disse: dei uma olhada, parece que a aplicação do dinheiro que fica em conta é em títulos públicos, não sei se aumentaria a segurança. Também vi isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts