Jump to content
  • 0

O que é exatamente o mercado secundário?

Ademilton Carvalho

Pergunta

O que é exatamente o mercado secundário e por que não há cashback para investimentos lá?

Na ultima vez que fui investir, só havia títulos de mercado secundário, mas tinham ótimas taxas! Fiquei bem satisfeito, porem acabo de saber que não vou receber cashback por essas compras, procede isso? Então, se eu encher a carteira somente de títulos no mercado secundário, ainda pago a taxa do fee based e não tenho o cashback?

Deve ter algum engano, certo?

• Brabo 3
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

O que é exatamente o mercado secundário e por que não há cashback para investimentos lá?

Na ultima vez que fui investir, só havia títulos de mercado secundário, mas tinham ótimas taxas! Fiquei bem satisfeito, porem acabo de saber que não vou receber cashback por essas compras, procede isso? Então, se eu encher a carteira somente de títulos no mercado secundário, ainda pago a taxa do fee based e não tenho o cashback?

Deve ter algum engano, certo?

Bom dia, @Ademilton Carvalho !

Mercado secundário de renda fixa nada mais é do que investidores vendendo seus títulos antecipadamente ao vencimento. Quando eles desistem de seus títulos por quaisquer motivos que seja, eles comunicam a corretora que fazem todo um processo de avaliação e precificação do título para dispor o mesmo a ser vendido no mercado para que outros investidores possam comprar.

Realmente fomos informados que os títulos de mercado secundário não tem cashback. Não sei dizer o motivo ao certo sobre isso, se a mecânica de revenda não gera algum tipo de taxa que possa ser devolvida, se o cashback incide somente na compra de mercado primário onde a corretora é remunerada na venda e é o valor devolvido, ou algum outro fator.

Neste caso seria bom verificar com o suporte da AUVP Capital.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Ademilton Carvalho !

Mercado secundário de renda fixa nada mais é do que investidores vendendo seus títulos antecipadamente ao vencimento. Quando eles desistem de seus títulos por quaisquer motivos que seja, eles comunicam a corretora que fazem todo um processo de avaliação e precificação do título para dispor o mesmo a ser vendido no mercado para que outros investidores possam comprar.

Realmente fomos informados que os títulos de mercado secundário não tem cashback. Não sei dizer o motivo ao certo sobre isso, se a mecânica de revenda não gera algum tipo de taxa que possa ser devolvida, se o cashback incide somente na compra de mercado primário onde a corretora é remunerada na venda e é o valor devolvido, ou algum outro fator.

Neste caso seria bom verificar com o suporte da AUVP Capital.

Vou ver o que eles me respondem.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 29/03/2025 at 20:51, Henrique Magalhães disse:

Até por que não faria sentido pagaram cash back duas vezes pelo mesmo título , é exatamente um dos motivos das taxas serem bem altas , não tem rebate , mas não tem cash back ! 

talvez, não estou realmente a par de como eles fazem com as taxas dos títulos, mas eles não devem estar comprando os títulos para revenderem sem estarem ganhando algo por cima, certo?  Também não faria sentido, sr. conselheiro.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

talvez, não estou realmente a par de como eles fazem com as taxas dos títulos, mas eles não devem estar comprando os títulos para revenderem sem estarem ganhando algo por cima, certo?  Também não faria sentido, sr. conselheiro.

Enfim como você não está satisfeito com nenhuma resposta , o melhor caminho seria o suporte da Auvp capital mesmo 

Mas o Raul já mencionou e respondeu isso até em lives se e não há cash back no secundário!

quanto a eles ganharam na recompra , a terra que seja normal , todas as corretoras ganham nesta negociação (lembre-se que é uma empresa e ela precisa lucrar ) , mas de onde você acha que vem aquelas taxas altíssimas no secundário , adivinha?  

Editado por Henrique Magalhães
Link para compartilhar

• Criar novo...