Jump to content
  • 0

Onde visualizar os lucros?

Reydner Miranda Nunes

Pergunta

Bom dia pessoal, sou um investidor buy & hold, mas eu gostaria de saber se existe algum lugar onde eu consiga ver quanto que eu já lucrei com investimentos desde o inicio, sabem se é possivel?

Por exemplo, eu quero saber quanto que eu já aportei do meu proprio dinheiro, e quanto que eu já consegui durante esses anos de aporte, tipo aporte 100k, quantos que eu já lucrei ou "perdi" com esses 100k? Sabem se tem como ver isso sem eu ter q puxar meu histórico de aporte um por um?

Att;

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 minutes ago, Reydner Miranda Nunes disse:

Bom dia pessoal, sou um investidor buy & hold, mas eu gostaria de saber se existe algum lugar onde eu consiga ver quanto que eu já lucrei com investimentos desde o inicio, sabem se é possivel?

Por exemplo, eu quero saber quanto que eu já aportei do meu proprio dinheiro, e quanto que eu já consegui durante esses anos de aporte, tipo aporte 100k, quantos que eu já lucrei ou "perdi" com esses 100k? Sabem se tem como ver isso sem eu ter q puxar meu histórico de aporte um por um?

Att;

Bom dia, @Reydner Miranda Nunes !

Acredito que seja acompanhamento de rentabilidade que você quer ver. Até onde conheço somente através de plataformas como Gorilla, Status Invest, Kinvo, Investidor10, MyProfit, etc. Aí você consegue cadastrar suas carteira e acompanhar diversos números incluindo estes que mencionou.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
17 minutes ago, Reydner Miranda Nunes disse:

Att;

@Reydner Miranda Nunes complementando o @Eddy Paulini, em teoria se você só fez compra e nunca vendeu, a somatória de todas as suas Ações e FIIs que estão laçadas na sua última declaração anual do IR vai te dar o total investido, e dentro deste valor estão os reinvestimentos dos dividendos recebidos. Os dividendos recebidos você vai pegar nas declarações ano a ano, e se somar estes recebimentos e diminuir do valor das Ações e FIIs você chega no valor desembolsado. Isto tudo valor "histórico", ou seja, não tem a valorização da Ação ou FII.

Isto acima é uma maneira, mas talvez a sua Corretora lhe mostre a rentabilidade da carteira. Porém qual seria a finalidade da informação? Te pergunto porque quando fiz o curso (sou da Turma 4, início de 2021) eu também queria saber como estava a rentabilidade da carteira, quanto aportei do meu dinheiro, se este valor agora é mais ou menos, quanto de dividendos recebi e reinvesti etc, mas ao longo deste tempo percebi que não importava saber nada daquilo, demorou um tempo para realmente parar de olhar plataformas e querer saber este detalhe. Entendi que estudando as empresas, entendendo o contrafluxo, fazendo aportes constantes, seguindo o Diagrama, o resultado daqui alguns anos será uma carteira que vai me proporcionar a minha liberdade financeira. 

É como o Raul fala, ficar olhando rentabilidade de carteira é ficar olhando para o abismo, e ele vai olhar de volta rsrsrs

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
22 horas atrás, Reydner Miranda Nunes disse:

Att;

@Reydner Miranda Nunes, como é o seu controle para depois fazer a Declaração de IR?

Uma maneira seria você reduzir do saldo que tem investido hoje, os aportes realizados até então. A diferença é o ganho.

Link para compartilhar

• Criar novo...