Jump to content
  • 0

O tal dos Dividendos Turbinados

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
17 minutes ago, Paulo Graner disse:

Então eu entendo que o mercado de opções é fria, mas eu tenho curiosidade de saber qual é essa história dos anúncios que aparecem no youtube.

Melhor pagar de otário aqui do que pagar pro otário kkkk

Conselho?

Primeiro, assiste as aulas do @Raul que você vai entender melhor. Só compra algum ativo depois que terminar o curso e é claro, que não seja opções.

Forte abraço e espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • 0
Postado
16 horas atrás, Paulo Graner disse:

Então eu entendo que o mercado de opções é fria, mas eu tenho curiosidade de saber qual é essa história dos anúncios que aparecem no youtube.

Bom dia, @Paulo Graner, tudo bem?

Bom, via de regra, aqui na comunidade a opinião geral é de que opções em geral é uma coisa que envolve algum risco e que exige tempo e estudo pra mexer com. Não é um produto para iniciantes nem intermediários. Além de que está fora da filosofia buy and hold "raiz".

Mas pelo bem do conhecimento, acho importante fazermos uma distinção essencial: especular com opções x usar opções no que eu chamo de "modo buy and hold".

Isso logo de cara já exclui qualquer negociação a descoberto (quando vc não tem fundos para honrar). E se é buy and hold, tbm exclui opções que geram operações de venda pra vc. Nunca sei se é compra ou venda de put ou de call, por isso estou me abstendo da terminologia correta.

Agora, se vc compra um opção que vai te "obrigar" a comprar um ativo sólido caso ele caia de preço, me parece que é o melhor dos mundos. E se não cair até lá vc leva o prêmio da operação. win win.

Agora, eu nunca fiz pq nunca parei pra estudar isso direito. E acho que esse é o ponto. Exige tempo, esforço... E talvez vc faça mais dinheiro se dedicar esse tempo e esse esforço na sua vida profissional, entende? Especialmente se vc opera volumes pequenos.

Imagino que seja principalmente por isso que essa estratégia não é muito bem quista por aqui. É mais uma camada de complexidade.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • 0
Postado

Eh uma parada q eu comecei a estudar a um tempo.

Eh meio esquisito de entender, precisa dedicar bastante tempo e separar uma grana pra perder, pois só na teoria fica difícil.

Não dá pra explicar num tópico. Vc tem q ir atrás

Existem uma caralhada de jeitos de usar opções

mas confesso que eh uma maneira diferente de tentar comprar uma ação a um preço pre definido, pq se vc acertar a "aposta" vc ganha um trocado e não acontece mais nada e se vc "perde" vc eh obrigado a comprar a ação q vc definiu o preço.

Parece besta e simples... Mas opções não tem no mercado fracionário... Aí o corno não presta atenção nisso e acaba exercendo uma dívida de milhares de reais kkkkk

Só vale brincar com isso qdo vc já tá num patamar bom de patrimônio e pode brincar um pouco, pq aí vc já tá com juízo e não vai se iludir e se foder

• Brabo 2
  • 0
Postado
37 minutes ago, Francisco Vianna disse:

Bom dia, @Paulo Graner, tudo bem?

Bom, via de regra, aqui na comunidade a opinião geral é de que opções em geral é uma coisa que envolve algum risco e que exige tempo e estudo pra mexer com. Não é um produto para iniciantes nem intermediários. Além de que está fora da filosofia buy and hold "raiz".

Mas pelo bem do conhecimento, acho importante fazermos uma distinção essencial: especular com opções x usar opções no que eu chamo de "modo buy and hold".

Isso logo de cara já exclui qualquer negociação a descoberto (quando vc não tem fundos para honrar). E se é buy and hold, tbm exclui opções que geram operações de venda pra vc. Nunca sei se é compra ou venda de put ou de call, por isso estou me abstendo da terminologia correta.

Agora, se vc compra um opção que vai te "obrigar" a comprar um ativo sólido caso ele caia de preço, me parece que é o melhor dos mundos. E se não cair até lá vc leva o prêmio da operação. win win.

Agora, eu nunca fiz pq nunca parei pra estudar isso direito. E acho que esse é o ponto. Exige tempo, esforço... E talvez vc faça mais dinheiro se dedicar esse tempo e esse esforço na sua vida profissional, entende? Especialmente se vc opera volumes pequenos.

Imagino que seja principalmente por isso que essa estratégia não é muito bem quista por aqui. É mais uma camada de complexidade.

Espero ter ajudado!

Agora q li... Eh venda de put o seu exemplo

Q eh onde a galera geralmente começa 

• Brabo 1
  • 0
Postado
18 horas atrás, Paulo Graner disse:

• opções é furada, mesmo quando "acerta" você paga a taxa, se queria as acoes podia simplesmente ter comprado, sem taxa, seu preço medio fica melhor
  • preço não é critério para compra
  • se você olhar para o abismo, ele olha de volta
  • se não esta nas aulas, não precisa procurar saber
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado
18 horas atrás, Paulo Graner disse:

Considere isso para matar sua curiosidade, mas são pessoas com um alto poder aquisitivo que podem usar esses metodos ou voce pode acabar pagando caro.

Voce quer comprar um lotoe (sim o minimo é lote de 100 ações), voce pode vender uma opção de compra, voce recebe alguns centavos que estão pagando por cada ação, depois se a ação cair no preço da opção voce é obrigado a comprar, se ela subir, voce nao compra a ação mas fica com o centavos que ganhou pela compra.

mas assim, se voce errar uma letra ou um numero, esquece, voce vai ficar com uma divida na corretora que é uma loucura.

só gente doida se mete nisso pra "fazer dinheiro"

mas eles brincam de trade praticamente, "ah quero comprar petrobras a 34 mas está a 35"

melhor voce nao se meter pois aqui na AUVP procuramos tranquilidade nos investimentos, nao estamos disputando centavos para compra, só queremos comprar.

• Brabo 1
  • Criar novo...