Jump to content

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
23 minutes ago, Eduardo Campos Oliveira disse:

Sou filho de um PRF e apos a morte do meu pai recebo pensão ate os 21 anos, atualmente invisto com esse dinheiro, sou dono de um restaurnte, quando eu parar de receber vou ter meu salario vindo da minha empresa, eu deveria tirar dinheiro da empresa para investir ou deixar dinheiro em caixa para investir na propria empresa ?

Boa noite, @Eduardo Campos Oliveira !

Se você é dono do restaurante e você vai continuar tocando o negócio e ele será sua fonte de renda após parar de receber a pensão, faz sentido sim em continuar reinvestindo parte do lucro do restaurante nele mesmo para ele se manter e crescer. Com esse crescimento é onde você pode começar a cogitar a retirar um salário maior.

Aqui que fica uma adendo de suma importância: não misture PJ de PF. 

Você não irá simplesmente tirar dinheiro de caixa para investir. Você precisará contabilizar qual foi o lucro do restaurante e separar um percentual deste lucro para ser seu salário e outra parte ficar para o restaurante crescer.

Espero que ajude a pensar!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado
3 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Eduardo Campos Oliveira !

Se você é dono do restaurante e você vai continuar tocando o negócio e ele será sua fonte de renda após parar de receber a pensão, faz sentido sim em continuar reinvestindo parte do lucro do restaurante nele mesmo para ele se manter e crescer. Com esse crescimento é onde você pode começar a cogitar a retirar um salário maior.

Aqui que fica uma adendo de suma importância: não misture PJ de PF. 

Você não irá simplesmente tirar dinheiro de caixa para investir. Você precisará contabilizar qual foi o lucro do restaurante e separar um percentual deste lucro para ser seu salário e outra parte ficar para o restaurante crescer.

Espero que ajude a pensar!

boa noite Eddy! obrigado pelo conselho, o meu pensamento para o futuro do restaurante e que tem uma margem enorme  de crescimento e isso gasta capital, fico pensando em tirar o minino para eu viver e deixar todo o resto para empresa, que não e o saudavel a se fazer

• Brabo 1
  • 0
Postado
8 horas atrás, Eduardo Campos Oliveira disse:

boa noite Eddy! obrigado pelo conselho, o meu pensamento para o futuro do restaurante e que tem uma margem enorme  de crescimento e isso gasta capital, fico pensando em tirar o minino para eu viver e deixar todo o resto para empresa, que não e o saudavel a se fazer

@Eduardo Campos Oliveira Neste caso, olhe com carinho então para o restaurante e faça a separação que comentei entre PJ (restaurante) e PF (você e seu CPF).

Dessa forma você tem um controle claro de toda a operação, todos os custos e despesas dele e o quanto ele gera de fato de lucro. E é desse lucro que você tirar um percentual como seu salário (25% dele, por exemplo, ou mais. Precisa dar uma estudada nisso). E o restante vai voltar para o caixa do restaurante para eles crescer mesmo: contratar mais um funcionário, comprar equipamento novo, expandir o local, abrir mais uma unidade, investir no marketing, etc.

Acredito que dessa forma é o melhor caminho!

• Brabo 1
  • 0
Postado
9 horas atrás, Eduardo Campos Oliveira disse:

Ditado mais certo do mundo, para a empresa ficar rica, o empresário tem que ser pobre por um tempo.

A antecipação dos sonhos do empresário é talvez o que mais quebra empresa. Meu conselho é focar no negócio primeiro e quando ele estiver rendendo bons lucros, aí sim começar a ter um bom salário.

lembre-se que o negócio pode investir, pega o excedente de lucro e investe na PJ com liquidez, na primeira crise que você tiver com liquidez de caixa, as oportunidades irão aparecer, nada quebra mais do que a falta de fluxo de caixa.

Essa história de coach que a escassez espanta dinheiro é mentira, até porque os caras com esse papinho ganharam dinheiro ensinando a ganhar dinheiro e não empreenderam mais do que tempo e palavras em seus negócios.

Depois de maduro a empresa vai dar bons resultados e aí sim o empresário pode desfrutar de seu investimento. 

• Brabo 1
  • Criar novo...