Anônimo Postado Segunda-feira às 23:59 Postado Segunda-feira às 23:59 Boa noite, lindos Gostaria da opinião de vocês sobre minha vida financeira. Tenho 31 anos e o total de R$179.327,93. 65% em renda fixa 21% em COE (sim, fiz merd@) 7,7% em tesouro direto 2.678,54 dólares Consigo investir mensalmente uns 5k Atualmente tenho 10k para investir. O que vocês acham desse cenário e o que fariam com os 10k?
0 Eddy Paulini Postado ontem às 00:47 Postado ontem às 00:47 Boa noite, anônimo! O melhor que você pode fazer na minha opinião é: - Investir estes 10 mil no Tesouro Selic; - Os valores de porte mensais também direcionar ao Tesouro Selic enquanto você estuda; - Ver a condições de saída destes COEs e sair deles o quanto antes 😅 Reforçando que o melhor a ser feito no momento é não investir em nada que não seja seguro ou tranquilo. Dessa forma você tem seu dinheiro rendendo e com liquidez (tem que ser o Tesouro Selic que garante a liquidez e praticamente sem efeito da marcação a mercado) enquanto você estuda e vai consolidando sua estratégia. Espero que ajude! 2 2
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado ontem às 01:17 Postado ontem às 01:17 As corretoras empurram mesmo o tal do COE. Todas as vezes que me enviam sugestão de carteira tem um COE embutido. O melhor a fazer é o que @Eddy Paulini sugeriu até você estudar e montar sua carteira após o curso. 1
0 Pablo Rickson Postado ontem às 01:32 Postado ontem às 01:32 1 hora atrás, Convidado Anônimo disse: Boa noite, lindos Gostaria da opinião de vocês sobre minha vida financeira. Tenho 31 anos e o total de R$179.327,93. 65% em renda fixa 21% em COE (sim, fiz merd@) 7,7% em tesouro direto 2.678,54 dólares Consigo investir mensalmente uns 5k Atualmente tenho 10k para investir. O que vocês acham desse cenário e o que fariam com os 10k? Oi anonimo, boa noite. Só pra complementar o @Eddy Paulini Sobre os 10k que voce tem, caso voce não tenha terminado o modulo 4, sugiro deixar guardado no banco caso nao tenha juntado a Reserva de Emergencia, caso já o tenha feito, é só investir em Tesouro Selic mesmo como o colega disse. 1
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado ontem às 04:35 Postado ontem às 04:35 (edited) 4 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Boa noite, lindos Gostaria da opinião de vocês sobre minha vida financeira. Tenho 31 anos e o total de R$179.327,93. 65% em renda fixa 21% em COE (sim, fiz merd@) 7,7% em tesouro direto 2.678,54 dólares Consigo investir mensalmente uns 5k Atualmente tenho 10k para investir. O que vocês acham desse cenário e o que fariam com os 10k? Renda fixa: Tesouro Selic ou CDB com liquidez diária. LCI/LCA (Isenção de IR) IPCA + longo prazo Ações e FIIS Investir em $ (Stocks, Etfs e Reits) Tudo mediante.a estudo, lógico. Editado ontem às 04:36 por Antonio De Matos Teixeira Neto 1 1
0 Matheus P S Postado ontem às 05:48 Postado ontem às 05:48 5 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Boa noite, lindos Gostaria da opinião de vocês sobre minha vida financeira. Tenho 31 anos e o total de R$179.327,93. 65% em renda fixa 21% em COE (sim, fiz merd@) 7,7% em tesouro direto 2.678,54 dólares Consigo investir mensalmente uns 5k Atualmente tenho 10k para investir. O que vocês acham desse cenário e o que fariam com os 10k? Oi Anônimo, Reforçando o que os amigos disseram em relação aos R$ 10k: Reserva de emergência (caso ainda não tenha). Se ainda estiver fazendo o curso: Tesouro Selic sem dúvida. Caso já tenha terminado o curso: Caso ainda esteja montando sua estratégia: Tesouro Selic Caso já tenha montado a estratégia: Dividir conforme seus objetivos Isso sem desconsiderar se livrar do karma dos COEs na medida do possível hehehe. Ah, e os dólares, talvez colocar em um ETF vinculado ao Tesouro Americano para não perder para a inflação de lá (dê uma olhadinha no SGOV e no TFLO, dentre outros). Espero ter ajudado! 1 1
0 Anônimo Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás 13 horas atrás, Eddy Paulini disse: Boa noite, anônimo! O melhor que você pode fazer na minha opinião é: - Investir estes 10 mil no Tesouro Selic; - Os valores de porte mensais também direcionar ao Tesouro Selic enquanto você estuda; - Ver a condições de saída destes COEs e sair deles o quanto antes 😅 Reforçando que o melhor a ser feito no momento é não investir em nada que não seja seguro ou tranquilo. Dessa forma você tem seu dinheiro rendendo e com liquidez (tem que ser o Tesouro Selic que garante a liquidez e praticamente sem efeito da marcação a mercado) enquanto você estuda e vai consolidando sua estratégia. Espero que ajude! Essa é uma das minhas tantas dúvidas ! O meu COE é pra 2033 !! Não sei se é mais benéfico sair antes do prazo ou carregar esse peso na carteira D: Inclusive conversei com o corretor, mas ele insistiu que eu permanecesse !
0 Mikhail Koslowski Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás 1 hour ago, Convidado Anônimo disse: Essa é uma das minhas tantas dúvidas ! O meu COE é pra 2033 !! Não sei se é mais benéfico sair antes do prazo ou carregar esse peso na carteira D: Inclusive conversei com o corretor, mas ele insistiu que eu permanecesse ! tudo depende. mas normalmente se existe uma possibilidade de sair é bom avaliar e fazer as contas. o problema do coe normalmente não é só a rentabilidade baixa, mas o risco de perder inclusive o principal. dependendo do coe esse risco é menor, e o prêmio é menor também e aí pra se desfazer de um desses é mais difícil também e as vezes a matemática vai fazer mais sentido levar ao vencimento. não que seja bom, mas agora que já entrou vender pode ser pior. 1
0 Eddy Paulini Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 3 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Essa é uma das minhas tantas dúvidas ! O meu COE é pra 2033 !! Não sei se é mais benéfico sair antes do prazo ou carregar esse peso na carteira D: Inclusive conversei com o corretor, mas ele insistiu que eu permanecesse ! Obviamente o corretor diria para seguir 😅 Mas eu ainda manteria minha opinião de você verificar as condições de saída deste COE e realmente sair. Pode ser que você tenha de assumir algum prejuízo que seja nessa saída, mas acredito que seria muito mais benéfico o valor dele rendendo no próprio Tesouro Selic. O COE é praticamente uma aposta. Entre pensar em uma aposta provavelmente com condições duvidosas em um título mais tranquilo, seguro e rentável, talvez tenhamos mais clareza para se tomar uma decisão. Novamente, não é uma recomendação de compra ou venda. Veja se estes pontos lhe ajudam a pensar para você tomar uma melhor decisão que julgar viável!
Pergunta
Anônimo
Boa noite, lindos
Gostaria da opinião de vocês sobre minha vida financeira.
Tenho 31 anos e o total de R$179.327,93.
65% em renda fixa
21% em COE (sim, fiz merd@)
7,7% em tesouro direto
2.678,54 dólares
Consigo investir mensalmente uns 5k
Atualmente tenho 10k para investir.
O que vocês acham desse cenário e o que fariam com os 10k?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Abr
8
31/Mar
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Pablo Rickson 1 post
Mikhail Koslowski 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
1/Abr 2025
8 posts
31/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, anônimo! O melhor que você pode fazer na minha opinião é: - Investir estes 10 mil no Tesouro Selic; - Os valores de porte mensais também direcionar ao Tesouro Selic enquanto
Antonio De Matos Teixeira Neto
Renda fixa: Tesouro Selic ou CDB com liquidez diária. LCI/LCA (Isenção de IR) IPCA + longo prazo Ações e FIIS Investir em $ (Stocks, Etfs e Reits) Tudo mediante.a estudo
Matheus P S
Oi Anônimo, Reforçando o que os amigos disseram em relação aos R$ 10k: Reserva de emergência (caso ainda não tenha). Se ainda estiver fazendo o curso: Tesouro Selic sem
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts