Jump to content

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
  On 03/04/2025 at 21:19, Jose Geraldo Goncalves De Paula disse:

Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato?

Expand  

Boa noite, @Jose Geraldo Goncalves De Paula !

A avaliação de precificação de um ETF é bem complexa pois estamos falando de uma análise de uma cesta de ativos dos mais variados possíveis tanto falando de setores como de empresas em si pois costuma-se ter as mais variadas possíveis. 

Já li algo sobre alguns métodos mas nunca me aprofundei dado a complexidade e também pesando dentro da nossa filosofia do buy and hold, sinceramente não sei se faria sentido pensar em um preço alvo.

O máximo que consigo imaginar que poderia dar algum indício mas não que seja realmente efetivo para este fim de precificação (valuation) seria o Beta.

Espero que ajude!

• Me ajudou 1
  • 0
Postado

Por isso que não gosto de ETF para ações e stocks, e acredito inclusive que é um pouco incoerente com a estratégia de stock picking do buy and hold de ações, faz sentido talvez um ETF de renda fixa , algo nesse sentido.

Meu ponto é, você estuda a empresa justamente para não ficar em pânico em momento de baixa, e não sair vendendo porque conhece os fundamentos, aí você investe em ETF onde não consegue analisar da mesma maneira, oque vai acabar acontecendo quando o mercado vier abaixo ?

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
  On 03/04/2025 at 21:19, Jose Geraldo Goncalves De Paula disse:

Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato?

Expand  

ETF é uma cesta, a meu ver é olhar como é a gestão administra.
Olharia composição, e as posições dessa cestas são do meu interesse e ainda assim vai mundo da estratégia da gestão.

• Brabo 1
  • Criar novo...