Henrique Carniel Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ?? 3
1 Eddy Paulini Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás 46 minutes ago, Henrique Carniel disse: Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ?? Bom dia, @Henrique Carniel ! Se você diz aquelas carteiras recomendadas por assessores, casas de análises, etc, não acredito que valha a pena. E tem vários motivos para isso: - Essas carteiras recomendadas tem objetivos: aumento de patrimônio, renda passiva, enfim. Só que essas estratégias envolvem o giro da carteira. Ou seja, eventualmente os ativos são trocados com base em fundamentos que na minha opinião não são sólidos. É como vermos, por exemplo, uma carteira que foca em dividendos buscar altos DY. Se uma empresa passa a ser considerada que seu DY está baixo, este ativo é vendido e será comprado outro no lugar; - Puxando o gancho do ponto acima, como dito se tem compras e vendas. Isso não bate com nossa filosofia do buy and hold além dessas operações gerarem custos para o investidor; - Os fundamentos de escolha de como também comentei pode não ter tanta solidez e embasamento, além de que talvez nem saibamos na íntegra quais os fundamentos utilizados. Dessa forma, acredito que você montar sua própria carteira de acordo com o que você acredita e almeja para com seus objetivos, é muito mais eficiente. Além de que você entrou no curso para conseguir ter ferramentas e conhecimento mais que suficiente para conseguir isso! Espero que ajude a refletir! 1 3
0 Henrique Carniel Postado 13 horas atrás Author Postado 13 horas atrás 2 minutes ago, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Henrique Carniel ! Se você diz aquelas carteiras recomendadas por assessores, casas de análises, etc, não acredito que valha a pena. E tem vários motivos para isso: - Essas carteiras recomendadas tem objetivos: aumento de patrimônio, renda passiva, enfim. Só que essas estratégias envolvem o giro da carteira. Ou seja, eventualmente os ativos são trocados com base em fundamentos que na minha opinião não são sólidos. É como vermos, por exemplo, uma carteira que foca em dividendos buscar altos DY. Se uma empresa passa a ser considerada que seu DY está baixo, este ativo é vendido e será comprado outro no lugar; - Puxando o gancho do ponto acima, como dito se tem compras e vendas. Isso não bate com nossa filosofia do buy and hold além dessas operações gerarem custos para o investidor; - Os fundamentos de escolha de como também comentei pode não ter tanta solidez e embasamento, além de que talvez nem saibamos na íntegra quais os fundamentos utilizados. Dessa forma, acredito que você montar sua própria carteira de acordo com o que você acredita e almeja para com seus objetivos, é muito mais eficiente. Além de que você entrou no curso para conseguir ter ferramentas e conhecimento mais que suficiente para conseguir isso! Espero que ajude a refletir! Muitissimo obrigado @Eddy Paulini, realmente era bem essa a minha duvida, acredito que seja mais um produto da corretora. prefiro a montagem da carteira do jeito mais "tradicional". mas como estou no começo tanto do curso quanto do valor a investir ainda tem essas pegadinhas que eles pregam na gente. Ainda bem que comecei o curso! 2
0 Eddy Paulini Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 1 hour ago, Henrique Carniel disse: Muitissimo obrigado @Eddy Paulini, realmente era bem essa a minha duvida, acredito que seja mais um produto da corretora. prefiro a montagem da carteira do jeito mais "tradicional". mas como estou no começo tanto do curso quanto do valor a investir ainda tem essas pegadinhas que eles pregam na gente. Ainda bem que comecei o curso! Essas coisas irão aparecer aos montes Hahaha Mas aos poucos você vai pegando o jeito. E se tiver qualquer dúvida sobre, manda aqui pra gente =) 1
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 2 horas atrás, Henrique Carniel disse: Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ?? Como os colegas já disseram, é um péssimo produto. Alto giro de carteira e taxas desnecessárias. Bancos e corretoras só indicam produtos que interessam a elas. Fique esperto pra não cair em ciladas. Sucesso nos investimentos. 1
0 Ricardo Ochoa Pachas Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 2 horas atrás, Henrique Carniel disse: Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ?? 1 1
0 Dennys Kaluzny Pereira Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás Depende para quem. Para o assessor que montou e está cobrando uma taxa absurda, sim, é muito bom. 1 1
0 Michel Dias Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Pode ignorar completamente essas carteiras automatizadas ou recomendadas, a recomendação é sempre baseada no maior rebate pro assessor... São empresas que não fazem sentido, balanceamento todo torto com empresas estáveis e instáveis com o mesmo peso, fora a quantidade de giro que essas carteiras fazem, é ótimo para as corretoras, péssimo pra você. 1
0 Artur Barbosa Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 8 horas atrás, Henrique Carniel disse: Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ?? Fala Henrique, meu antigo assessor na XP me colocou nessa e desliguei ela esse mês, quando comecei a transferir meus investimentos para a BTG. Ano passado foi muito bom, só que não, 🥲 Ela sai fazendo day trade e o ano passado tive um prejuízo de 4k. 2
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás 37 minutes ago, Artur Barbosa disse: Fala Henrique, meu antigo assessor na XP me colocou nessa e desliguei ela esse mês, quando comecei a transferir meus investimentos para a BTG. Ano passado foi muito bom, só que não, 🥲 Ela sai fazendo day trade e o ano passado tive um prejuízo de 4k. Seu relato só comprovou o que falamos antes.
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 10 horas atrás, Henrique Carniel disse: Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ?? Viável é, se vale a pena já não sei. Uma das coisas que aprendi desde que comecei a investir é evitar o giro, penso eu que uma carteira automatizada vai girar com muito mais frequência. Opinião, se tiver um dinheiro "vadio" para testar e ter sua própria percepção, lembrando que eles pedem geralmente um valor mínimo.
Pergunta
Henrique Carniel
Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ??
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
4/Abr
12
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Henrique Carniel 2 posts
Lucas Batista Do Amaral 1 post
DIAS POPULARES
4/Abr 2025
12 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Henrique Carniel ! Se você diz aquelas carteiras recomendadas por assessores, casas de análises, etc, não acredito que valha a pena. E tem vários motivos para isso: - Essas carteir
Henrique Carniel
Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ??
Henrique Carniel
Muitissimo obrigado @Eddy Paulini, realmente era bem essa a minha duvida, acredito que seja mais um produto da corretora. prefiro a montagem da carteira do jeito mais "tradicional". mas como estou no
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts