Guilherme Dias Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril Boa noite, sou novo nos investimentos, e ando me deparando muito sobre as pessoas dizendo a respeito do preço teto das ações, isso é algo tão importante assim? Eu pensei que só o PVP já nos dava a resposta se a ação está cara ou não…😅
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril Considerando que é impossível saber o preço de uma ação e que você fará compras seriadas ao longo do tempo, isso seria irrelevante. O que importa mesmo é aporte e tempo em boas empresas. 1 1
0 Leonardo Marques Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril Boa noite Guilherme, Cara, o preço teto é um métrica que você cria pra te guiar e dar uma segurança de comprar, cada estilo de investidor tem um método pra criar esse preço que seria o "máximo que você estaria disposto a pagar". Uma bem comum e fácil de entender é o método do Bazin, que usa o dividendo mínimo que a ação paga como 6%, então você divide o dividendo que ela paga por ação por 0,06 e vai obter o preço máximo que você pagaria ex: 1 real por ação/0,06 (6% de yield) = R$ 16,67 de preço teto então abaixo disso vc poderia comprar tranquilo por esse método Não sei se o diagrama do cerrado passa por essa ideia de preço, considerando que ela faz rebalanceamento da sua carteira pra manter equilibrados seus aportes e sua distribuição Em resumo acho que rola pensar se tu considera importante durante o seu estudo da empresa criar um preço teto pra você, tem gente que exige mais x% de dividendos se a empresa for estatal, aumenta x% do desconto exigido se ela não tiver com crescimento de lucro a tantos %, Ai tu pode ir colocando os que vc acha plausível e criar uma pergunta no diagrama pra poder considerar o preço teto na hora de comprar (EX: Possui margem de segurança por estar 10% abaixo do meu preço teto?) 1
0 Ademilton Carvalho Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril É importante não. Evite ouvir essa gente 1 1
0 Marcos Santos Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril 1 hora atrás, Guilherme Dias disse: Boa noite, sou novo nos investimentos, e ando me deparando muito sobre as pessoas dizendo a respeito do preço teto das ações, isso é algo tão importante assim? Eu pensei que só o PVP já nos dava a resposta se a ação está cara ou não…😅 @Guilherme Dias Boa noite! Espero que esteja tudo bem. Vou deixar aqui minha opinião sobre o tema. O preço nem sempre representa o valor de fato de uma empresa. Já vimos grandes empresas sendo vendidas a preços muito abaixo do seu valor e o contrário também. Então, se você fez a análise recomendada da empresa e decidiu colocá-la na sua carteira, em algum momento provavelmente vai comprar acima do PV/VP ou do preço teto, ainda mais se tiver seguido o diagrama do Cerrado. Entendo que o preço importa sim, mas a alocação usando a estratégia e boas empresas importam mais. “O preço é o que você paga. Valor é o que você recebe.” — Warren Buffett Espero ter ajudado. 1
0 Guilherme Dias Postado 8 de Abril Author Postado 8 de Abril 8 horas atrás, Leonardo Marques disse: Boa noite Guilherme, Cara, o preço teto é um métrica que você cria pra te guiar e dar uma segurança de comprar, cada estilo de investidor tem um método pra criar esse preço que seria o "máximo que você estaria disposto a pagar". Uma bem comum e fácil de entender é o método do Bazin, que usa o dividendo mínimo que a ação paga como 6%, então você divide o dividendo que ela paga por ação por 0,06 e vai obter o preço máximo que você pagaria ex: 1 real por ação/0,06 (6% de yield) = R$ 16,67 de preço teto então abaixo disso vc poderia comprar tranquilo por esse método Não sei se o diagrama do cerrado passa por essa ideia de preço, considerando que ela faz rebalanceamento da sua carteira pra manter equilibrados seus aportes e sua distribuição Em resumo acho que rola pensar se tu considera importante durante o seu estudo da empresa criar um preço teto pra você, tem gente que exige mais x% de dividendos se a empresa for estatal, aumenta x% do desconto exigido se ela não tiver com crescimento de lucro a tantos %, Ai tu pode ir colocando os que vc acha plausível e criar uma pergunta no diagrama pra poder considerar o preço teto na hora de comprar (EX: Possui margem de segurança por estar 10% abaixo do meu preço teto?) Entendi como funciona, então é algo mais pessoal por um preço teto, eu fiquei na dúvida por que não vi aula sobre isso no módulo 4, acabei de terminar ele, e não vi sobre isso, aí fiquei em dúvida, mas você esclareceu minha mente kkkk muito obrigado viu. 🙏🏽
0 Guilherme Dias Postado 8 de Abril Author Postado 8 de Abril 7 horas atrás, Marcos Santos disse: @Guilherme Dias Boa noite! Espero que esteja tudo bem. Vou deixar aqui minha opinião sobre o tema. O preço nem sempre representa o valor de fato de uma empresa. Já vimos grandes empresas sendo vendidas a preços muito abaixo do seu valor e o contrário também. Então, se você fez a análise recomendada da empresa e decidiu colocá-la na sua carteira, em algum momento provavelmente vai comprar acima do PV/VP ou do preço teto, ainda mais se tiver seguido o diagrama do Cerrado. Entendo que o preço importa sim, mas a alocação usando a estratégia e boas empresas importam mais. “O preço é o que você paga. Valor é o que você recebe.” — Warren Buffett Espero ter ajudado. Obrigado 🙏🏽
0 Eddy Paulini Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril 9 horas atrás, Guilherme Dias disse: Boa noite, sou novo nos investimentos, e ando me deparando muito sobre as pessoas dizendo a respeito do preço teto das ações, isso é algo tão importante assim? Eu pensei que só o PVP já nos dava a resposta se a ação está cara ou não…😅 Bom dia, @Guilherme Dias ! Apenas complementando nossos amigos. Existem várias métricas e estratégias de análises. Algumas delas envolve o que chamamos de valuation que vai normalmente levar em conta o preço de um ativo. Não vamos dizer que isso é certo ou errado. Tem seus fundamentos e pode ser que isso lhe seja útil e/ou relevante. Acontece que dentro do que aprendemos na AUVP que é a filosofia do buy and hold, o preço não se torna tão relevante. Métricas que envolvem preço indicam sobre comprar mais ou menos cotas de acordo com este preço ou até mesmo nem comprar se o preço estiver muito esticado. Ou seja, podemos concluir que existirão momento mais adequados para se comprar cotas a um preço mais justo de uma empresa. Já no buy and hold, a ideia em suma é: comprar todo mês independente do preço. Isso fará com que sempre estejamos com nosso dinheiro posicionado em uma boa carteira e com ativos de qualidade previamente estudados. Aqui temos também o conceito de que no longo prazo, a tendência é que as cotações acompanhem seus lucros. Em outras palavras, se uma empresa é bem fundamentadas, sólida e apresenta lucros consistentes, seus preços sempre irão subir. Claro que eles podem subir caindo, mas a tendência é a alta. Dessa forma, faremos sempre um bom preço médio. Espero que agregue ao tema! 1
0 Leonardo Marques Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril Eu gosto da da ideia de mesclar os dois, comprar sempre e quando a ação tiver com métricas muito esticadas (comparando com o desempenho ou potencial) vc rebaixa a nota dela e direciona parte do aporte pra outras Se ficar na dúvida quanto o desempenho do buy n hold x comprar so por PM Recomendaria dar uma olhada no estudo buy the dip x DCA (Dolar cost avarage) Em resumo é uma análise de desempenho em que vc só compra quando o mercado cai de um lado e do outro vc compra mensalmente sem olhar pro preço, (SPOILER) o resultado é: Comprar sempre vence comprar na hora certa mesmo que com o mesmo montante 1 1
Pergunta
Guilherme Dias
Boa noite, sou novo nos investimentos, e ando me deparando muito sobre as pessoas dizendo a respeito do preço teto das ações, isso é algo tão importante assim? Eu pensei que só o PVP já nos dava a resposta se a ação está cara ou não…😅
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
8/Abr
9
Top Posters For This Question
Guilherme Dias 3 posts
Leonardo Marques 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
8/Abr 2025
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Rafael Antunes Teixeira Silva
Considerando que é impossível saber o preço de uma ação e que você fará compras seriadas ao longo do tempo, isso seria irrelevante. O que importa mesmo é aporte e tempo em boas empresas.
Ademilton Carvalho
É importante não. Evite ouvir essa gente
Leonardo Marques
Boa noite Guilherme, Cara, o preço teto é um métrica que você cria pra te guiar e dar uma segurança de comprar, cada estilo de investidor tem um método pra criar esse preço que seria o "máximo qu
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts