Mario Regis De Freitas Mendes Postado 14 de Abril Postado 14 de Abril Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor?? 1
0 Post popular William Redig Postado 14 de Abril Post popular Postado 14 de Abril Oi @Mario Regis De Freitas Mendes, Sugiro você postar os estudos que você fez, informando as empresas e o motivo pelos quais você acha que deve ou não deve investir nelas. Respondendo sua pergunta com bastante ironia, a Light (Rio de Janeiro), é a empresa mais pica, tipo toma pica de todos os lados, principal causa é o roubo de energia que acontece de forma desenfreada, levando a empresa à situação que está hoje. Nota: Isse É SIM uma recomendação de não-investimento! 2 4
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 14 de Abril Post popular Postado 14 de Abril 1 hora atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor?? Opa Mário, se na sua analise a COPEL é a melhor, ai basta incluir no diagrama e ver a pontuação que ela atingirá Mas não entendi o "entrar forte", pois deve haver um equilibrio (diversificacao) na carteira. Se puder expor mais detalhes, fica fácil de opinarmos. Eu por exemplo de energia tenho TAESA e ENGIE, mas elas atendem meus critério e cada uma tem um peso na carteira. 5 1 2
0 Marcos Santos Postado 14 de Abril Postado 14 de Abril 9 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor?? @Mario Regis De Freitas Mendes Boa noite! Espero que estejam tudo bem. Vou deixar uma dica aqui para melhorar sua análise: utilize a AUVP analítica na opção comparador. Segue um exemplo abaixo https://analitica.auvp.com.br/acoes/comparar?tickers=CMIG3,CPLE3,TAEE11,ISAE4 1 1
0 Mario Regis De Freitas Mendes Postado 16 de Abril Author Postado 16 de Abril On 14/04/2025 at 12:21, Henrique Magalhães disse: Opa Mário, se na sua analise a COPEL é a melhor, ai basta incluir no diagrama e ver a pontuação que ela atingirá Mas não entendi o "entrar forte", pois deve haver um equilibrio (diversificacao) na carteira. Se puder expor mais detalhes, fica fácil de opinarmos. Eu por exemplo de energia tenho TAESA e ENGIE, mas elas atendem meus critério e cada uma tem um peso na carteira. Então, é que eu ainda não estou exposto no setor de energia, por isso tenho feito aqui minhas análises.
0 Henrique Magalhães Postado 16 de Abril Postado 16 de Abril 3 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Então, é que eu ainda não estou exposto no setor de energia, por isso tenho feito aqui minhas análises. Mas voce nao respondeu o que seria entrar FORTE, seria usar todo seu aporte nela, seria o que? esta expressao em si ficou estranha 1
0 Sergio Tanaka Postado 16 de Abril Postado 16 de Abril e lembrando q energia tem 3 subsetores geracao, transmissao e distribuicao algumas fazem as 3 coisas, outras so 1 da pra diversificar ai dentro tb, a copel por exemplo faz as 3 coisas 1
0 Mario Regis De Freitas Mendes Postado 22 de Abril Author Postado 22 de Abril On 16/04/2025 at 12:02, Sergio Tanaka disse: e lembrando q energia tem 3 subsetores geracao, transmissao e distribuicao algumas fazem as 3 coisas, outras so 1 da pra diversificar ai dentro tb, a copel por exemplo faz as 3 coisas É disso que eu estou falando 👏👏 Na AUVP ANALÍTICA, é possível filtrar por subsetores??
0 Mario Regis De Freitas Mendes Postado 22 de Abril Author Postado 22 de Abril On 16/04/2025 at 11:36, Henrique Magalhães disse: Mas voce nao respondeu o que seria entrar FORTE, seria usar todo seu aporte nela, seria o que? esta expressao em si ficou estranha Seria uma exposição razoável, não necessariamente todo meu aporte mensal.
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril Na minha opinião, a melhor é a Engie. Mas tenho Taesa e Equatorial que considero boas também.
0 Henrique Magalhães Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril 4 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Seria uma exposição razoável, não necessariamente todo meu aporte mensal. O ideal é seguir sua % definida no diagrama mesmo! Entrar forte é subjetivo , quando eu resolvi aportar em BTC eu quis entrar mediamente forte , e aportei 6% da carteira em 2 meses ! Acabei dando sorte, mas de forma racional o melhor é ir fazendo seu preço médio com aportes regulares !
0 Eddy Paulini Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril 4 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse: É disso que eu estou falando 👏👏 Na AUVP ANALÍTICA, é possível filtrar por subsetores?? Bom dia, @Mario Regis De Freitas Mendes ! Essas ramificações do que cada empresa atua como geração, transmissão, etc, hoje não tem. Até porque, tem empresas que atuam em um ou mais destes braços. Mas você pode colocar lá na AUVP Analítica uma série de filtros para dentro do setor e escolher boas empresas e depois ler através do formulário de referência delas ou até mesmo dentro da própria AUVP Analítica na parte "Sobre a empresa" que você pode ver em qual ou quais ramos ela atua. Espero que ajude!
Pergunta
Mario Regis De Freitas Mendes
Bom dia piratas!!
Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL.
Teria alguma outra melhor??
Top Posters For This Question
4
3
1
1
DIAS POPULARES
22/Abr
5
14/Abr
4
16/Abr
3
Top Posters For This Question
Mario Regis De Freitas Mendes 4 posts
Henrique Magalhães 3 posts
William Redig 1 post
Marcos Santos 1 post
DIAS POPULARES
22/Abr 2025
5 posts
14/Abr 2025
4 posts
16/Abr 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Opa Mário, se na sua analise a COPEL é a melhor, ai basta incluir no diagrama e ver a pontuação que ela atingirá Mas não entendi o "entrar forte", pois deve haver um equilibrio (diversificacao) n
William Redig
Oi @Mario Regis De Freitas Mendes, Sugiro você postar os estudos que você fez, informando as empresas e o motivo pelos quais você acha que deve ou não deve investir nelas. Respondendo sua pe
Marcos Santos
@Mario Regis De Freitas Mendes Boa noite! Espero que estejam tudo bem. Vou deixar uma dica aqui para melhorar sua análise: utilize a AUVP analítica na opção comparador. Segue um exemplo abaixo
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts