Boa tarde, pessoal. Sou relativamente novo em investimentos. Tenho 43 anos, então infelizmente tenho tempo nenhum a perder. Não sou contra a recomendação de balancear a carteira entre ações, fundos, renda fixa e dólar, mas como o tempo não é um amigo incondicional, resolvi focar a maior parte do que consigo investir em Fiis. Qual o meu pensamento: não consigo infelizmente investir em ações e esperar 1,2,5 anos para uma valorização realmente relevante. Enquanto isso, estou comprando fundos com P/VP preferencialmente abaixo de 0,85/0,90 e que possuam DY acima de 13/14%. Não estou me guiando exclusivamente nesses 2 fundamentos, mas a busca parte desses dois. Minha intenção é receber os dividendos mensais para adicionar ao que consigo investir e acelerar a entrada de dinheiro. Com os dividendos, aí sim tenho dividido um pouco. Uma parte reinvisto em Fiis e outra invisto em ações. Consideram uma estratégia válida? Como disse, sou novo por aqui e gostaria apenas de poder ver outros pontos de vista e argumentos. Abraços.
Pergunta
Andre Luiz Alves De Souza
Boa tarde, pessoal. Sou relativamente novo em investimentos. Tenho 43 anos, então infelizmente tenho tempo nenhum a perder. Não sou contra a recomendação de balancear a carteira entre ações, fundos, renda fixa e dólar, mas como o tempo não é um amigo incondicional, resolvi focar a maior parte do que consigo investir em Fiis. Qual o meu pensamento: não consigo infelizmente investir em ações e esperar 1,2,5 anos para uma valorização realmente relevante. Enquanto isso, estou comprando fundos com P/VP preferencialmente abaixo de 0,85/0,90 e que possuam DY acima de 13/14%. Não estou me guiando exclusivamente nesses 2 fundamentos, mas a busca parte desses dois. Minha intenção é receber os dividendos mensais para adicionar ao que consigo investir e acelerar a entrada de dinheiro. Com os dividendos, aí sim tenho dividido um pouco. Uma parte reinvisto em Fiis e outra invisto em ações. Consideram uma estratégia válida? Como disse, sou novo por aqui e gostaria apenas de poder ver outros pontos de vista e argumentos. Abraços.
Top Posters For This Question
8
3
3
1
DIAS POPULARES
14/Abr
12
15/Abr
8
Top Posters For This Question
Andre Luiz Alves De Souza 8 posts
Jaimson Bispo 3 posts
Sergio Tanaka 3 posts
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
DIAS POPULARES
14/Abr 2025
12 posts
15/Abr 2025
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Andre Luiz Alves De Souza
Boa tarde, pessoal. Sou relativamente novo em investimentos. Tenho 43 anos, então infelizmente tenho tempo nenhum a perder. Não sou contra a recomendação de balancear a carteira entre ações, fundos, r
Juliano Batistela Nicoletti
Eu diria o mesmo que já disseram, extremamente arriscado e de 6 que eu pesquisei agora, nenhum entraria no "Em estudo" que faço. Não sou expert, mas invisto em FIIS há pelo menos uns 9 anos, e tenho
Antonio De Matos Teixeira Neto
Então, vc tem 43 anos... já pensou qtos anos pretende se "aposentar", ou ter aquela renda de X, gerada pelos Investimentos? Eu tinha essa mesma estratégia de fiis e ações, agora vc não tá velho,
19 respostas para essa pergunta
Recommended Posts