Jump to content
  • 0

Receita de aluguel de ações deve ser usado para abaixar o preço médio?

Pergunta

Postado

Oi S@rdinhas,

Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo.  Exemplo:

Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta)

Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10.

Meu valor investido agora é R$9,990,00?  Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel?

Alguém sabe responder isso?  @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa noite @William Redig,

O rendimento do aluguel de ações é tributável, então deveria entrar como se fosse um "JCP"(mais ou menos q a aliquota é diferente). 

Se vc considerar como redução de PM basicamente vc estaria pagando o tributo duas vezes, quando vc vender o ativo basicamente o ganho de capital teria aumentado, então não seria vantagem de qlqr forma. 

• Brabo 1
  • 0
Postado
51 minutes ago, Michel Akio Fukuda disse:

Boa noite @William Redig,

O rendimento do aluguel de ações é tributável, então deveria entrar como se fosse um "JCP"(mais ou menos q a aliquota é diferente). 

Se vc considerar como redução de PM basicamente vc estaria pagando o tributo duas vezes, quando vc vender o ativo basicamente o ganho de capital teria aumentado, então não seria vantagem de qlqr forma. 

Faz sentido; obrigado!

• 0
Postado
On 18/04/2025 at 19:42, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo.  Exemplo:

Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta)

Meu valor investido agora é R$9,990,00?  Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel?

Alguém sabe responder isso?  @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss

Por falar nisso, quanto está rendendo por aí William ? 
O que tem aparecido aqui é bem pouco, não entendi direito ainda como funciona ou se isso ainda volta depois de alguma forma…

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 18/04/2025 at 19:42, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Até a declaração do aluguel o ocorre de forma diferente e sob o cnpj da b3, então na prática não interfere no preço da ação ! É apenas uma nova receita tributada ! 

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
15 minutes ago, Marcelo R disse:

Por falar nisso, quanto está rendendo por aí William ? 
O que tem aparecido aqui é bem pouco, não entendi direito ainda como funciona ou se isso ainda volta depois de alguma forma…

Resumindo em uma palavra, uma merreca; mas e melhor que nada... rsss

• Criar novo...