William Redig Postado Sexta-feira às 22:42 Postado Sexta-feira às 22:42 Oi S@rdinhas, Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo. Exemplo: Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta) Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10. Meu valor investido agora é R$9,990,00? Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel? Alguém sabe responder isso? @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss
0 Fabio Augusto De Araujo Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás imagino que não, entraria como se fosse um dividendo 1
0 Michel Akio Fukuda Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Boa noite @William Redig, O rendimento do aluguel de ações é tributável, então deveria entrar como se fosse um "JCP"(mais ou menos q a aliquota é diferente). Se vc considerar como redução de PM basicamente vc estaria pagando o tributo duas vezes, quando vc vender o ativo basicamente o ganho de capital teria aumentado, então não seria vantagem de qlqr forma. 1
0 William Redig Postado 7 horas atrás Author Postado 7 horas atrás 51 minutes ago, Michel Akio Fukuda disse: Boa noite @William Redig, O rendimento do aluguel de ações é tributável, então deveria entrar como se fosse um "JCP"(mais ou menos q a aliquota é diferente). Se vc considerar como redução de PM basicamente vc estaria pagando o tributo duas vezes, quando vc vender o ativo basicamente o ganho de capital teria aumentado, então não seria vantagem de qlqr forma. Faz sentido; obrigado!
0 Marcelo R Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás On 18/04/2025 at 19:42, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo. Exemplo: Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta) Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10. Meu valor investido agora é R$9,990,00? Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel? Alguém sabe responder isso? @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss Por falar nisso, quanto está rendendo por aí William ? O que tem aparecido aqui é bem pouco, não entendi direito ainda como funciona ou se isso ainda volta depois de alguma forma… 1
0 Henrique Magalhães Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás On 18/04/2025 at 19:42, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo. Exemplo: Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta) Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10. Meu valor investido agora é R$9,990,00? Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel? Alguém sabe responder isso? @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss Até a declaração do aluguel o ocorre de forma diferente e sob o cnpj da b3, então na prática não interfere no preço da ação ! É apenas uma nova receita tributada ! 1 1
0 William Redig Postado 6 horas atrás Author Postado 6 horas atrás 15 minutes ago, Marcelo R disse: Por falar nisso, quanto está rendendo por aí William ? O que tem aparecido aqui é bem pouco, não entendi direito ainda como funciona ou se isso ainda volta depois de alguma forma… Resumindo em uma palavra, uma merreca; mas e melhor que nada... rsss
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás 24 minutes ago, William Redig disse: Resumindo em uma palavra, uma merreca; mas e melhor que nada... rsss Nem tanto. Vai melhorando com o tempo. Acho que esse ano já recebo mais de mil reais de aluguel pelas minhas projeções. rsrs Em 2023, recebi 247. É como se fosse um novo dividendo. rsrs 1
Pergunta
William Redig
Oi S@rdinhas,
Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo. Exemplo:
Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta)
Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10.
Meu valor investido agora é R$9,990,00? Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel?
Alguém sabe responder isso? @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Abr
4
19/Abr
3
18/Abr
1
Top Posters For This Question
William Redig 3 posts
Marcelo R 1 post
Fabio Augusto De Araujo 1 post
Michel Akio Fukuda 1 post
DIAS POPULARES
20/Abr 2025
4 posts
19/Abr 2025
3 posts
18/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Até a declaração do aluguel o ocorre de forma diferente e sob o cnpj da b3, então na prática não interfere no preço da ação ! É apenas uma nova receita tributada !
Fabio Augusto De Araujo
imagino que não, entraria como se fosse um dividendo
Michel Akio Fukuda
Boa noite @William Redig, O rendimento do aluguel de ações é tributável, então deveria entrar como se fosse um "JCP"(mais ou menos q a aliquota é diferente). Se vc considerar como redução d
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts