Jump to content
  • 0

Receita de aluguel de ações deve ser usado para abaixar o preço médio?

Pergunta

Postado

Oi S@rdinhas,

Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo.  Exemplo:

Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta)

Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10.

Meu valor investido agora é R$9,990,00?  Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel?

Alguém sabe responder isso?  @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa noite @William Redig,

O rendimento do aluguel de ações é tributável, então deveria entrar como se fosse um "JCP"(mais ou menos q a aliquota é diferente). 

Se vc considerar como redução de PM basicamente vc estaria pagando o tributo duas vezes, quando vc vender o ativo basicamente o ganho de capital teria aumentado, então não seria vantagem de qlqr forma. 

• Brabo 1
  • 0
Postado
51 minutes ago, Michel Akio Fukuda disse:

Boa noite @William Redig,

O rendimento do aluguel de ações é tributável, então deveria entrar como se fosse um "JCP"(mais ou menos q a aliquota é diferente). 

Se vc considerar como redução de PM basicamente vc estaria pagando o tributo duas vezes, quando vc vender o ativo basicamente o ganho de capital teria aumentado, então não seria vantagem de qlqr forma. 

Faz sentido; obrigado!

• 0
Postado
On 18/04/2025 at 19:42, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo.  Exemplo:

Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta)

Meu valor investido agora é R$9,990,00?  Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel?

Alguém sabe responder isso?  @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss

Por falar nisso, quanto está rendendo por aí William ? 
O que tem aparecido aqui é bem pouco, não entendi direito ainda como funciona ou se isso ainda volta depois de alguma forma…

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 18/04/2025 at 19:42, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Até a declaração do aluguel o ocorre de forma diferente e sob o cnpj da b3, então na prática não interfere no preço da ação ! É apenas uma nova receita tributada ! 

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
15 minutes ago, Marcelo R disse:

Por falar nisso, quanto está rendendo por aí William ? 
O que tem aparecido aqui é bem pouco, não entendi direito ainda como funciona ou se isso ainda volta depois de alguma forma…

Resumindo em uma palavra, uma merreca; mas e melhor que nada... rsss

• Brabo 1
  • 0
Postado
13 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Nem tanto. Vai melhorando com o tempo. Acho que esse ano já recebo mais de mil reais de aluguel pelas minhas projeções. rsrs

Em 2023, recebi 247. É como se fosse um novo dividendo. rsrs

Rapaz que coisa de louco kkkk ... você tem uma grana legal em ações ? tipo acima de 300k ?

• 0
Postado (edited)
4 horas atrás, Marcelo R disse:

Rapaz que coisa de louco kkkk ... você tem uma grana legal em ações ? tipo acima de 300k ?

Não tenho tanto. De ações no Brasil, tenho 210 mil, mas os aluguéis estavam com boas taxas esse ano. As stocks, os aluguéis são mixaria. Lá quase não alugam. Em 2024  recebi 596,49 de aluguéis. Esse ano não consigo ver a soma. Vai melhorando. 

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
  • Criar novo...