Estou começando a montar a minha carteira de investimentos e estou fazendo a análise por setor.
Até então sempre estava conseguindo extrair boas empresas de cada setor, mas quando cheguei no setor de materiais básicos acabei dando uma empacada. Voltando os olhos para as principais empresas do setor (Klabin, Suzano e Irani), identifiquei que todas apresentaram prejuízo nos últimos 10 anos e estão com a Dívida líquida/EBTIDA superior a 3.
Sei da importância da diversificação na carteira de ações, ainda mais em segmento perenes como este, no entanto, estou com bastante insegurança em investir baseado nestes fundamentos.
Pergunta
Vinicius Romero De Oliveira
Bom dia, pessoal! Tudo bem?
Estou começando a montar a minha carteira de investimentos e estou fazendo a análise por setor.
Até então sempre estava conseguindo extrair boas empresas de cada setor, mas quando cheguei no setor de materiais básicos acabei dando uma empacada. Voltando os olhos para as principais empresas do setor (Klabin, Suzano e Irani), identifiquei que todas apresentaram prejuízo nos últimos 10 anos e estão com a Dívida líquida/EBTIDA superior a 3.
Sei da importância da diversificação na carteira de ações, ainda mais em segmento perenes como este, no entanto, estou com bastante insegurança em investir baseado nestes fundamentos.
Alguns de vocês não tem o segmento em carteira?
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
23/Abr
9
Top Posters For This Question
Vinicius Romero De Oliveira 3 posts
Jaimson Bispo 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Marcio Rogerio Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
23/Abr 2025
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Vinicius Romero De Oliveira ! Este setor é delicado. Em teoria, se fossemos buscar apenas empresas sólidas e com os nossos critérios base de investimentos, as empresas que estão com sua
Marcio Rogerio Da Silva
O setor de materiais básicos é altamente cíclico e fortemente influenciado por: Preço das commodities internacionais (como celulose, minério de ferro, aço) Variação cambial (dólar) Dema
Jaimson Bispo
Empresas de commodities são bem cíclicas e em alguns períodos sofrem bastante e esses períodos podem demorar, mas em algum momento o preço da commditie decola e essas empresas dão uma guinada nos lucr
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts