Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia, pessoal! Tudo bem?

Estou começando a montar a minha carteira de investimentos e estou fazendo a análise por setor.

Até então sempre estava conseguindo extrair boas empresas de cada setor, mas quando cheguei no setor de materiais básicos acabei dando uma empacada. Voltando os olhos para as principais empresas do setor (Klabin, Suzano e Irani), identifiquei que todas apresentaram prejuízo nos últimos 10 anos e estão com a Dívida líquida/EBTIDA superior a 3.

Sei da importância da diversificação na carteira de ações, ainda mais em segmento perenes como este, no entanto, estou com bastante insegurança em investir baseado nestes fundamentos.

Alguns de vocês não tem o segmento em carteira?

• Brabo 1

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
26 minutes ago, Vinicius Romero De Oliveira disse:

Estou começando a montar a minha carteira de investimentos e estou fazendo a análise por setor.

Até então sempre estava conseguindo extrair boas empresas de cada setor, mas quando cheguei no setor de materiais básicos acabei dando uma empacada. Voltando os olhos para as principais empresas do setor (Klabin, Suzano e Irani), identifiquei que todas apresentaram prejuízo nos últimos 10 anos e estão com a Dívida líquida/EBTIDA superior a 3.

Sei da importância da diversificação na carteira de ações, ainda mais em segmento perenes como este, no entanto, estou com bastante insegurança em investir baseado nestes fundamentos.

Bom dia, @Vinicius Romero De Oliveira !

Este setor é delicado. Em teoria, se fossemos buscar apenas empresas sólidas e com os nossos critérios base de investimentos, as empresas que estão com sua operação baseada em celulose não entrariam. Já me recordo do próprio Raul ter falado isso em uma live de segunda, que inclusive tem gente que investe nessas empresas porque vê outros influenciadores (inclusive ele) que investe nessas empresas.