Jump to content
  • 0

Carteira de quem vai se aposentar em 10 anos

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
48 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Quanto a uma divisão dentro da renda fixa, na minha opinião começa a valer a pena os títulos de tesouro com pagamentos de juros semestrais pois eles dão uma certa previsibilidade e tem datas de pagamento precisas

Havia pensado neles só depois que aposentasse mesmo porque não há uma "carência" para o pagamento dos juros como o Renda+

• Brabo 2
  • 0
Postado
11 minutes ago, Waleska Barros disse:

Havia pensado neles só depois que aposentasse mesmo porque não há uma "carência" para o pagamento dos juros como o Renda+

Até com LCI e LCA de prazos de 6 meses, a 1 ano da pra programar bem, principalmente se pescar umas do mercado secundario com prazos curtos  rentabilidade boa, mas a maior parte vai ser isso mesmo, renda fixa, tesouro, o mais importante é ter um cronograma de recebimentos anuais ou semestrais que te atendam, e fiquem com liquidez

• Brabo 2
  • 0
Postado
42 minutes ago, Waleska Barros disse:

As LCI e LCA de prazos mais curtos seriam só para quando se aposentasse, né?

@Waleska Barros, não necessariamente. As vezes uma LCI ou LCA pode estar sendo mais vantajoso que algum CDB com prazo semelhante por conta de isenção de IR.

44 minutes ago, Waleska Barros disse:

Então, mas até lá, o que fazer?

Normalmente optamos pelos títulos de prazos maiores para seguir o contrafluxo e travarmos boas taxas para nos beneficiarmos em diferentes ciclos de mercado.

• 0
Postado

@Waleska Barros estou na mesma que vc!!!! E nossa estratégia definitivamente não pode ser a mesma de alguém que esteja começando agora, com seus 20 e poucos anos.... 

No meu caso, não tenho praticamente nada na carteira, começando esse ano depois que conheci a AUVP. Investi em imóveis ao longo da vida e agora percebi que o patrimônio da nossa família tá engessado. Não foi ruim, foi uma estratégia que eu acreditava ser boa na época, e foi, rsrsrss mas agora eu quero $$$$ disponível pra poder gastar com a família. Enfim, antes tarde do que nunca!

Sigamos!!!

• Criar novo...