Post popular Maurício Cunico Postado 17 horas atrás Post popular Postado 17 horas atrás Concluí o treinamento em 2023, mas, por conta de uma mudança de cidade, só consegui começar a investir de fato em dezembro de 2024. E foi com um aporte inicial generoso (generoso para mim, para o Raul seria "nível troco"), pois tinha finalmente vendido o imóvel antigo. Apesar de saber o que fazer, na hora bateu aquela insegurança e um friozinho na barriga. Cheguei até a procurar a consultoria da AUVP (serviço a parte), mas, devido a minha capacidade de aportes mensais, a conclusão foi que a consultoria seria muito onerosa e prejudicaria o crescimento do patrimônio. Obrigado pela honestidade e sinceridade! Para quebrar o gelo e ganhar um pouco de confiança, comprei 500 ações de Itausa e 100 de Weg. Foi a primeira vez na vida (tenho 44 anos) que usei um "home broker" e foi uma experiência marcante. Depois disso, a coisa fluiu e estou hoje com uma carteira relativamente diversificada (só não investi em cripto ainda). Pena que a valor do aporte inicial já foi todo alocado e agora dependo apenas dos aportes mensais, o que nem sempre é suficiente para comprar um lote de 100 ações da empresa da vez. Sei que isso não faz muito sentido, mas não quero ir para o mercado fracionado... 😅 Digo "pena" porque parece que a coisa vicia. Lembro de um post do Henrique Magalhães que ele diz que dá até vontade de vender os irmãos para aportar mais. Ainda bem que sou filho único, senão ia dar caca... hahahaha Brincadeiras a parte, só tenho a agradecer pelos ensinamentos. A mudança de mentalidade é inegável. Em outros tempos, eu provavelmente teria apenas trocado de carro. Agora, o foco é a "liberdade financeira". Por fim, ontem as carta da AUVP chegaram. Mais um estímulo e inspiração para continuar no caminho certo. Obrigado Raul Sena e time AUVP! 5
Recommended Posts