Jump to content

Recommended Posts

Postado
4 minutes ago, Lucas Mathus Schweizer disse:

@Henrique Magalhães tenho uma dúvida quanto a isso, deve ser algo bem básico e talvez passou batido por mim nas aulas do módulo 3. Já abri minha conta no BTG pela AUVP, onde encontro esses títulos que rendem cashback, tem algum tipo de sinalizador pra isso?

renda fixa, cbb lci lca, que nao sejam no mercaod secundario

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Postado
3 minutes ago, Lucas Mathus Schweizer disse:

@Henrique Magalhães tenho uma dúvida quanto a isso, deve ser algo bem básico e talvez passou batido por mim nas aulas do módulo 3. Já abri minha conta no BTG pela AUVP, onde encontro esses títulos que rendem cashback, tem algum tipo de sinalizador pra isso?

Oi @Lucas Mathus Schweizer,

Qualquer investimento em RF comprado na plataforma do BeTeGê no mercado primário gera um cashback. (secundário não tem) 

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Postado
16 minutes ago, Anderson Zeni disse:

Ainda não recebi meu cashback referente ao tesouro direto :O (ou não tem?)

Boa tarde, @Anderson Zeni !

Tesouro Direto infelizmente não tem cashback. Como é um título de emissão direta pelo governo, o que é oferecido por eles é exatamente o que vemos nas corretoras não gerando assim um spread que possa ser devolvido como cashback.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado (edited)
3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Minha vontade é ver todo mundo com uma chuva de cash back caindo na conta.... Bora crescer estas carteiras e engordar o porquinho.

@Henrique Magalhães

Para mim, a cada dia está mais perto.

Está quase acabando o tempo mínimo, para receber o cash back.

💰 💰 💰

Editado por Elcimar Guimarães
  • Brabo 1
Postado
3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Prezados amigos, sempre que entram novas turmas surgem as duvidas do fee based, e do tal do cash back ....

ultimamente mal aporto na renda fixa (estou com as outras classes em defasagem), e ainda sim olha este ano.

image.png.d8ac0208a7a12af74510b3bbfee66233.png

image.png.d0ccf0fc56020220a0f76a6773ff188d.png

image.png.0b4e04a0600cc1374f95efd0a99c1c0d.png

Ainda teve valores interessantes em aluguei de ações , nao é muito mas é honesto hahaha

Ah e ainda tenho cash back do cartao ultrablue [esse é delicinha no azeite]

Minha vontade é ver todo mundo com uma chuva de cash back caindo na conta.... Bora crescer estas carteiras e engordar o porquinho.

olá @Henrique Magalhães que top.

Quanto tempos apos a compra para aparecer o cashback?? fiz umas comprar para testar o cashback, e o suporte me orientou esperar 90 dias para cair o cash (não acredito que seja isso tudo hahaha) 

O seu foi quanto tempo após a compra do cdb/lca/lci ??

• Brabo 1
Postado
Just now, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

Quanto tempos apos a compra para aparecer o cashback?? fiz umas comprar para testar o cashback, e o suporte me orientou esperar 90 dias para cair o cash (não acredito que seja isso tudo hahaha) 

Boa tarde, @Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo !

Na verdade é que não tem uma regra certa para quando o cashback cai. Por isso orientamos que em até 90 dias o valor retornar.

Isso porque é preciso esperar o emissor do título pagar o rebate à corretora (BTG no nosso caso), o BTG contabiliza o rebate e manda para a AUVP que por sua vez devolve pra gente. Só que esse trâmite do emissor pagar a corretora é que costuma demorar. Ele pode fazer inclusive parcelado. Não tem como saber ao certo.

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 2
Postado
1 minute ago, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo !

Na verdade é que não tem uma regra certa para quando o cashback cai. Por isso orientamos que em até 90 dias o valor retornar.

Isso porque é preciso esperar o emissor do título pagar o rebate à corretora (BTG no nosso caso), o BTG contabiliza o rebate e manda para a AUVP que por sua vez devolve pra gente. Só que esse trâmite do emissor pagar a corretora é que costuma demorar. Ele pode fazer inclusive parcelado. Não tem como saber ao certo.

Espero que tenha ficado claro!

entendi @Eddy Paulini

Muito obrigado.

• Brabo 1
Postado
18 horas atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

Ironicamente hoje caiu o meu primeiro, referente ao mês passado.

image.png

• Brabo 3
Postado
18 horas atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

Boa pergunta, eu nem sei, é ate melhor pq quando cai cash back é sempre uma surpresa.

e como vem tudo junto nunca sei o que é renda fixa ou de aluguel de acoes, enfim, eu so deixo a roda girar

Postado
18 horas atrás, Leandro Henrique Soares disse:

Por esse lado é interessante. Mas, também tem a taxa do fee based. Será que compensa?

depende do perfil da pessoa, ela tem q ficar comprando renda fixa, simples assim

pense que o valor da taxa que é debitada, se vc investe direitinho, ela tende a ser maior mes a mes
ja o cashback se vc nao compra rf privada, nao vai ter e ai se pra vc eh importante estar no lucro, nao vai fechar a conta

Postado
18 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

No meu caso tem compensado, quando somo todos os beneficios, tem sido bom.

O duro é estar numa comission based e achar que esta sendo free, ai é tenso

Agora os bancos são obrigados a informar as taxas cobradas, está bem mais transparente. Pelo menos nas instituições bancárias que uso estão aparecendo os percentuais cobrados. 

• Brabo 1
Postado
44 minutes ago, Sergio Tanaka disse:

depende do perfil da pessoa, ela tem q ficar comprando renda fixa, simples assim

pense que o valor da taxa que é debitada, se vc investe direitinho, ela tende a ser maior mes a mes
ja o cashback se vc nao compra rf privada, nao vai ter e ai se pra vc eh importante estar no lucro, nao vai fechar a conta

Acredito que é importante ter lucro, mas não somente financeiro. Hoje em dia tenho parte dos meus investimentos na AUVP pois dessa forma tenho acesso ao cashback e também aos benefícios da AUVP para Sempre. E nesse caso o "lucro" que tenho com essas ferramentas compensam as taxas cobradas. 

• Aí cê deu aula... 2
  • Criar novo...