Jump to content

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
49 minutes ago, Breno Rodrigues Freitas Braz disse:

Olá,

Me apareceu o direito de subscrição para o CPTS11, porém o preço da cota CPTS12 está sendo ofertada por 8,75. Enquanto que o preço da cota 11 está em 7,40. 
Por quê o direito de subscrição está sendo ofertado mais caro? Normalmente o preço da subscrição é mais barato, correto?

Bom dia, @Breno Rodrigues Freitas Braz !

Eventualmente há essa diferença nos preços. Isso pode se dar a vários motivos:

- O mercado ficou mais eufórico com relação ao ativo e os preços oscilaram bastante;

- A proposta de subscrição pode ter sido criada há um certo tempo onde o preço da oferta fazia sentido mas de lá para cá os preços de mercado variaram mais.

Via de regra a proposta comumente visa preço melhores que o de mercado de fato, as o mercado pode mudar.

Neste caso, vale ressaltar que caso opte por manter seu percentual de participação na empresa, em um cenário como este vale mais a pena comprar a quantidade de cotas diretamente via broker pois sai mais barato.

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 1
Postado
1 hour ago, Breno Rodrigues Freitas Braz disse:

Olá,

Me apareceu o direito de subscrição para o CPTS11, porém o preço da cota CPTS12 está sendo ofertada por 8,75. Enquanto que o preço da cota 11 está em 7,40. 
Por quê o direito de subscrição está sendo ofertado mais caro? Normalmente o preço da subscrição é mais barato, correto?

@Breno Rodrigues Freitas Braz complementando os colegas, uma outra possibilidade do preço estar acima da cotação a mercado é a entrada de outro Fundo/Empresa comprando uma grande posição. O FII não pode emitir novas cotas sem ofertar aos cotistas do FII, pois os cotistas possuem a prioridade em emissão de novas cotas, então colocando o valor acima da cotação, basicamente nenhum cotista vai exercer e o Fundo/Empresa vai poder entrar comprando a posição desejada.

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 hour ago, Breno Rodrigues Freitas Braz disse:

Olá,

Já passei por isso recentemente. Vai acompanhando o valor e compra direto no broker pelo preço mais baixo. 

• Brabo 1
  • Criar novo...