Giovani Vargas De Oliveira Silva Postado Segunda-feira às 12:57 Postado Segunda-feira às 12:57 Pessoal, bom dia! LCI e LCA com prazos inferiores a 40 dias pagando 138% do CDI, me parece um ótimo investimento, principalmente para quem está no meio do curso (Turma 44). É realmente um bom ativo, ou existe alguma pegadinha. Me parece muito bom pra ser verdade... Sabe como é, o santo desconfia rsrsrs 2
0 Sergio Tanaka Postado Segunda-feira às 13:20 Postado Segunda-feira às 13:20 o lado ruim pra mim é vc ganhar uma rentabilidade mto curta vc ganha mto mais em curto prazo na RV do que na RF aproveita as taxas atuais que estao mais altas, e trava por mais tempo (pelo menos 1 ano), senao vc vai ficar quebrando seus juros compostos o tempo todo 1 1
0 Bolívar Luiz Postado Segunda-feira às 14:53 Postado Segunda-feira às 14:53 1 hour ago, Giovani Vargas De Oliveira Silva disse: Pessoal, bom dia! LCI e LCA com prazos inferiores a 40 dias pagando 138% do CDI, me parece um ótimo investimento, principalmente para quem está no meio do curso (Turma 44). É realmente um bom ativo, ou existe alguma pegadinha. Me parece muito bom pra ser verdade... Sabe como é, o santo desconfia rsrsrs Bom dia, @Giovani Vargas De Oliveira Silva! Vamos lá, temos algumas coisas importantes para tratar sobre isso: Tenho a impressão que você está considerando que, com a Selic a 14,75%, um título de 40 dias a 138% do CDI lhe renderia 20,35%, então se você investisse R$1.000 retiraria R$1203,50, mas não é bem assim. Primeiro que ambas as taxas são anuais. Ou seja, pra você retirar esse valor, o título deveria render por um ano, mas ele vai vencer em apenas 40 dias. Segundo, 138% do CDI é o equivalente que um título tributado precisaria oferecer pra render tanto quanto esse LCI. Na verdade, ele rende 107% ao ano... com duração de 40 dias. Vai render troco de pão. Além do mais, como vimos na aula de contrafluxo, uma taxa de juros muito alta pode gerar boas oportunidades de títulos com taxas de rendimentos prefixadas a um prazo mais longo, pois você trava uma rentabilidade mais alta por um tempo maior frente à oscilação e (possível) queda da taxa Selic. Não tem muito sentido em investir em títulos tão curtos assim a não ser para usar o dinheiro em alguma meta logo após o vencimento do título e, se bem entendi, seu objetivo é realmente esse. Deixar os valores destinados a aportes futuros nessa LCI até terminar as aulas, é isso? Bom, nesse caso, na minha opinião não é uma boa ideia. Acompanha meu raciocínio: Esses títulos são do mercado secundário. Não sei quanto dinheiro você tem parado esperando pra aplicar, mas esses estoques esgotam rápido e já vejo ali que o limite dele é de R$50 mil. Mas esse ponto é o de menos. Vejo que você não terminou ainda todas as aulas. Apesar de ter terminado o módulo de renda fixa, lembre que revisão e demais aulas contribuem no seu conhecimento geral e, consequentemente, na sua capacidade analítica. Por isso, considero que o Tesouro Selic ou um CDB de liquidez diária emitido por um bancão varejo continuam sendo sempre as opções mais adequadas. Banco Master ou Banco Original são instituições com operações mais arriscadas. Independentemente do seu perfil de investidor, é imprudente se arriscar antes de terminar os estudos e absorver o conteúdo, portanto adote uma postura extremamente conservadora por enquanto. "Regra número 1: nunca perca dinheiro. Regra número 2: não esqueça a regra número 1." rsrs 1
0 Luiz Cezar Taglietti Postado Segunda-feira às 17:29 Postado Segunda-feira às 17:29 Complementando os amigos acima, eu acredito que você pensou em fazer este aporte antes de terminar o curso para ganhar um pouco mais de rendimento do que se deixasse no tesouro selic, que é onde o Raul indica deixar o dinheiro até terminar de fazer o curso, correto? Caso sim, a pegadinha ali é o IOF. Se tiver menos de 30 dias você vai pagar o IOF (o percentual começa em 96% de IOF sobre o rendimento no primeiro dia e vai decrescendo dia após dias dia até zerar em 30 dias). Então no seu print, tem dois com 14 dias e um de 32 dias. Os de 14 dias você perderia metade do rendimento só em IOF. O de 32 dias até poderia ser. Só lembre-se que o rendimento do ano você divide por 12 pra ter uma idéia do quanto iria render neste período. EX: 107% do CDI atual daria algo em torno de 1,3% ao mês (eu acho muito bom por ser investimento sem IR). Se achar algum LCA ou LCI pagando 107% do CDI e com vencimento pra longo prazo você por favor me marca, me liga, grita meu nome, dá um jeito de me avisar kkkk 1
0 Luiz Cezar Taglietti Postado Segunda-feira às 17:31 Postado Segunda-feira às 17:31 Uma coisa que esqueci de comentar: no título da sua postagem você colocou que o LCA e LCI estariam pagando 138% do CDI, mas não é isso não. No seu print a maior taxa está em 107% do CDI, 138% é a taxa equivalente que você precisaria contratar num investimento com incidência de IR pra ter o mesmo rendimento. 2
Pergunta
Giovani Vargas De Oliveira Silva
Pessoal, bom dia!
LCI e LCA com prazos inferiores a 40 dias pagando 138% do CDI, me parece um ótimo investimento, principalmente para quem está no meio do curso (Turma 44).
É realmente um bom ativo, ou existe alguma pegadinha. Me parece muito bom pra ser verdade...
Sabe como é, o santo desconfia rsrsrs
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Mai
5
Top Posters For This Question
Luiz Cezar Taglietti 2 posts
Sergio Tanaka 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Giovani Vargas De Oliveira Silva 1 post
DIAS POPULARES
19/Mai 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Giovani Vargas De Oliveira Silva
Pessoal, bom dia! LCI e LCA com prazos inferiores a 40 dias pagando 138% do CDI, me parece um ótimo investimento, principalmente para quem está no meio do curso (Turma 44). É realmente um bo
Sergio Tanaka
o lado ruim pra mim é vc ganhar uma rentabilidade mto curta vc ganha mto mais em curto prazo na RV do que na RF aproveita as taxas atuais que estao mais altas, e trava por mais tempo (pelo meno
Bolívar Luiz
Bom dia, @Giovani Vargas De Oliveira Silva! Vamos lá, temos algumas coisas importantes para tratar sobre isso: Tenho a impressão que você está considerando que, com a Selic a 14,75%, um título de
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts