Jump to content

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
14 minutes ago, Elcimar Guimarães disse:

Olá comunidade com o preço médio mais baixo do Brasil. 🇧🇷

A RAIA DROGASIL S.A. (RADL3), empresa do setor de varejo farmacêutico, criada em 2011 após a fusão entre as redes de drogarias Droga Raia e Drogasil, está sofrendo atualmente com inúmeros fatores adversos que estão levando a queda no preço de suas ações.

Fatores como:

Queda da margem bruta.

Lucro abaixo do esperado.

Aumento de roubos em suas lojas, como produtos usados para se emagrecer.

Reajuste do preço dos medicamentos, não atenderam as expectativas.

Tudo isso tem levado a empresa a ter  resultados inferiores a suas metas ocasionando uma queda de + ou - 30% no valor das ações nos últimos trinta dias.

A empresa que agora se chamará RD Saúde ainda apresenta um P/VP de 3,84 e bons fundamentos.

Mas será que conseguirá liderar o mercado, mantendo bons fundamentos e lucros consistentes?

Deixo aqui meu pedido ao nosso Professor!

@RaulFAZ UM VÍDEO SOBRE A RAIA DROGASIL (RADL3) pra nós?

😎👍🏼

Oi Elcimar,

Não sei se você viu, mas na nova versão da aula 17 sobre análise de ações no módulo 4 - a nova "parte 4" - o Raul fala exatamente da RADL3 na parte final, fazendo uma análise interessante sobre este ativo. Vale a pena (re)assistir.

Espero ter ajudado!

• Aí cê deu aula... 4
  • 0
Postado
1 minute ago, Matheus P S disse:

Oi Elcimar,

Não sei se você viu, mas na nova versão da aula 17 sobre análise de ações no módulo 4 - a nova "parte 4" - o Raul fala exatamente da RADL3 na parte final, fazendo uma análise interessante sobre este ativo. Vale a pena (re)assistir.

Espero ter ajudado!

Olá @Matheus P S

Já tem um mês que vi essa aula.

Não me atentei que se tratava de uma nova versão.

Achei que já tinha algum tempo.

Vou lá rever!

Você está sempre atualizado.

Valeu a dica!

😎👍🏼

• Brabo 2
  • 0
Postado (edited)

Rapaziada, só um comentário

Entendo que a didática do Raul é legal e tudo, mas o mais importante é você mesmo saber como analisar a empresa, como ler os balanços, você saber criar a sua própria opinião, não esqueçam disso!

Imagine que amanhã o Raul parou de fazer vídeos, e ai?

Editado por João Barros#1434
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
  • 0
Postado (edited)
7 horas atrás, João Barros#1434 disse:

Rapaziada, só um comentário

Entendo que a didática do Raul é legal e tudo, mas o mais importante é você mesmo saber como analisar a empresa, como ler os balanços, você saber criar a sua própria opinião, não esqueçam disso!

Imagine que amanhã o Raul parou de fazer vídeos, e ai?

@João Barros#1434

Você ta certíssimo!

A pessoa tem que aprender a andar com as próprias pernas mesmo!

Não dá para toda vez que ocorrer algo fora do normal ficar esperando o @Raul fazer um vídeo explicando.

A pessoa tem que ter a sua própria postura diante do mercado.

O conhecimento do curso e para direcionar cada aluno a tomar a melhor decisão baseado em bons fundamentos.

Como mencionou o @Rafael Antunes Teixeira Silva

Não se emociona muito não!

Tem umas pessoas aqui na comunidade que são muito legais.

E vocês também.

Ainda não sei tudo, ainda tô aprendendo a cada dia.

Não apenas sobre investimentos mas também a lidar com as pessoas, ter bom humor, paciência e temperança.

Valeu pessoal a preocupação de vocês.

😎👍🏼

Editado por Elcimar Guimarães
  • Brabo 1
  • Criar novo...