Estava estudando a aula sobre a previdência privada e estou perdido 😔:
1. Qual a diferença entre eu fazer a gestão de uma carteira, rebalanceando como será ensinado ao longo do curso e investir na previdência privada? Pois verifiquei que a rentabilidade média dos fundos indicados pelo Raul são em torno de 12%. Fora a taxa de adm etc. A questão seria somente tributária mesmo, de evitar pagar o imposto? E como é essa parte do imposto, pois nunca paguei nada final do ano, o IR é descontado na fonte...
2. Eu fiz o teste usando o app da declaração do imposto de renda e parece que é mais viável fazer a declaração simplificada, pois não tenho tantos gastos com saúde a deduzir (até tenho um plano de saúde, porem a empresa em que trabalho paga e não desconta de mim). Porém estava pensando aqui, será que só compensa para quem gasta muito na saúde? Pois sou CLT e minha renda (salário) é tributável...
3. Na empresa em que trabalho (Bradesco) tem a previdência com participação da empresa, que é de 4 por 5, ou seja, será descontado 4% da minha folha e a empresa pagará 5% da minha folha (mas só vou ter acesso a parte da empresa após 10 anos de casa, se sair antes somente terei acesso a minha parte), como saber se é uma boa escolha?
Serei eternamente grato a quem consegui me ajudar :)
Pergunta
Sameer Rajesh Dowlani
Boa noite senhores,
Estava estudando a aula sobre a previdência privada e estou perdido 😔:
1. Qual a diferença entre eu fazer a gestão de uma carteira, rebalanceando como será ensinado ao longo do curso e investir na previdência privada? Pois verifiquei que a rentabilidade média dos fundos indicados pelo Raul são em torno de 12%. Fora a taxa de adm etc. A questão seria somente tributária mesmo, de evitar pagar o imposto? E como é essa parte do imposto, pois nunca paguei nada final do ano, o IR é descontado na fonte...
2. Eu fiz o teste usando o app da declaração do imposto de renda e parece que é mais viável fazer a declaração simplificada, pois não tenho tantos gastos com saúde a deduzir (até tenho um plano de saúde, porem a empresa em que trabalho paga e não desconta de mim). Porém estava pensando aqui, será que só compensa para quem gasta muito na saúde? Pois sou CLT e minha renda (salário) é tributável...
3. Na empresa em que trabalho (Bradesco) tem a previdência com participação da empresa, que é de 4 por 5, ou seja, será descontado 4% da minha folha e a empresa pagará 5% da minha folha (mas só vou ter acesso a parte da empresa após 10 anos de casa, se sair antes somente terei acesso a minha parte), como saber se é uma boa escolha?
Serei eternamente grato a quem consegui me ajudar :)
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Mai
4
22/Mai
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
André Abranches 1 post
Sameer Rajesh Dowlani 1 post
DIAS POPULARES
23/Mai 2025
4 posts
22/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Sergio Tanaka
Essa resposta vc tem q botar algumas coisas. 1. Vc vai pagar mais ir na simplificada ou completa? 2. Vc quer pagar ir no saque só dos rendimentos ou do capital todo? Precisa fazer umas
André Abranches
Boa noite Sameer! 1) Eu fiz recentemente uma conta parecida mas focando em PGBL vs VGBL. Como comecei a trabalhar de carteira assinada em setembro, tive poucos aportes da previdência privada no mode
Rafael Antunes Teixeira Silva
Eu nem faço contas. Pra mim, nenhuma previdência presta. É pagar taxas, prender o capital, colocar incompetentes pra administrar seu dinheiro. Eu não confio. Boa sorte pra quem se aventurar.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts