Fala galera, sou Fernando e sou novo na AUVP.
Assim, vou fazer todo o curso ainda e vou ter muito a aprender.
Mas gostaria de saber de vocês considerações sobre alocar em Fiis e/ou ações pagadoras de dividendos, com o pressuposto de ter no futuro uma carteira geradora de dividendos.
Algumas considerações que eu tenho que queria ver se faz sentido.
Os Fiis dependem de novas emissões já que distribuem 95% dos lucro e teria que sempre comprar novas cotas para não ser diluíd. As empresas pagadoras de dividendos por não distribuir todo o lucro não tem esse processo como essencial.
O “benefício” dos Fiis seriam somente a regularidade dos dividendos?
Pergunta
Fernando Yoshimura
Fala galera, sou Fernando e sou novo na AUVP.
Assim, vou fazer todo o curso ainda e vou ter muito a aprender.
Mas gostaria de saber de vocês considerações sobre alocar em Fiis e/ou ações pagadoras de dividendos, com o pressuposto de ter no futuro uma carteira geradora de dividendos.
Algumas considerações que eu tenho que queria ver se faz sentido.
Os Fiis dependem de novas emissões já que distribuem 95% dos lucro e teria que sempre comprar novas cotas para não ser diluíd. As empresas pagadoras de dividendos por não distribuir todo o lucro não tem esse processo como essencial.
O “benefício” dos Fiis seriam somente a regularidade dos dividendos?
Já agradeço a todos da comunidade!
Abraço
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Mai
3
25/Mai
3
24/Mai
1
Top Posters For This Question
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Sergio Tanaka 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Fernando Yoshimura 1 post
DIAS POPULARES
23/Mai 2025
3 posts
25/Mai 2025
3 posts
24/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Fala, @Fernando Yoshimura e bem-vindo ao nosso navio! Às vezes, pode não fazer sentido montar uma carteira geradora de dividendos ainda na fase de acumulação de patrimônio, pois muitas empresas n
Sergio Tanaka
a parte de ser diluido eu acho q vc tem q tirar da cabeca vc eh insignificante pro fundo e, qdo ele emite mais cotas, vc apenas se torna um pouco mais insignificante pouco importa se vc vai
Fernando Yoshimura
Fala galera, sou Fernando e sou novo na AUVP. Assim, vou fazer todo o curso ainda e vou ter muito a aprender. Mas gostaria de saber de vocês considerações sobre alocar em Fiis e/ou ações pagad
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts