tenho uma dúvida, ainda estou terminando o curso e talvez essa resposta esteja até nas aulas, mas gostaria de saber se quando eu começar meus aportes, vale a pena diversificar internacionalmente?
No final do curso meu aporte inicial será de 10 mil, e irei aportar 2 mil todos os meses, será que para uma carteira iniciante compensa ter essa diversificação internacional através de ETF´s ou vale a pena no inicio focar em ativos nacionais?
Obs: Não sei se no inicio compensa esse investimento internacional pelas taxas e tal, então gostaria da opinião de vocês.
Pergunta
Felipe Ferreira#5762
Boa tarde Sardinhas,
tenho uma dúvida, ainda estou terminando o curso e talvez essa resposta esteja até nas aulas, mas gostaria de saber se quando eu começar meus aportes, vale a pena diversificar internacionalmente?
No final do curso meu aporte inicial será de 10 mil, e irei aportar 2 mil todos os meses, será que para uma carteira iniciante compensa ter essa diversificação internacional através de ETF´s ou vale a pena no inicio focar em ativos nacionais?
Obs: Não sei se no inicio compensa esse investimento internacional pelas taxas e tal, então gostaria da opinião de vocês.
Top Posters For This Question
5
4
1
1
DIAS POPULARES
24/Mai
9
25/Mai
7
Top Posters For This Question
Felipe Ferreira#5762 5 posts
Vanessa Da Silva Dos Santos 4 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
24/Mai 2025
9 posts
25/Mai 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Felipe Ferreira#5762 ! Como disseram nossos amigos, investimentos internacionais valem a pena sim tanto para quesito de proteção patrimonial com parte de nosso patrimônio exposto em uma
Luciana De Moura Afonso
Eu estou focando em apenas ações nacionais agora, depois vou começar a aportar em ETFs internacionais. Ações nacionais já é um mundo novo para mim, mas pelo menos eu posso pesquisar sem fronteira
Artur Barbosa
Fala Felipe, tudo bem? O Raul comenta sobre iniciar os aportes no exterior quando tiver mais de 100k investido, mas eu acho que é mais pelo volume de dinheiro, pois quando você converte, R$ 600,0
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts