Jump to content

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 minute ago, Luiz Otaviano De Moraes Almeida disse:

Boa noite, pessoal. Hoje tenho BPAC3 na minha carteira de ações nacionais, representando o setor bancário. Estou pensando se vale a pena adicionar também um banco mais tradicional. O que vocês acham?

@Luiz Otaviano De Moraes Almeida vai ser uma decisão pessoal , alguns não gostam outros gostam , eu mesmo tenho bpac e Bradesco!

o cuidado que você terá que ter seria na hora de dar notas ao ativos no diagrama , pois corre o risco de ter uma % em demasia no setor financeiro! No meu diagrama eu criei algumas perguntas redutoras para equilibrar os ativos perante o setor ! 

• Brabo 2
  • 0
Postado
56 minutes ago, Luiz Otaviano De Moraes Almeida disse:

Boa noite, pessoal. Hoje tenho BPAC3 na minha carteira de ações nacionais, representando o setor bancário. Estou pensando se vale a pena adicionar também um banco mais tradicional. O que vocês acham?

@Luiz Otaviano De Moraes Almeida

A maioria dos investidores,  acredito eu,  tem mais de um Banco na carteira por se tratar de empresas do setor financeiro com bons indicadores.

Aplica o que você aprendeu no curso da AUVP, para tomar uma decisão com bons fundamentos e se posicionar bem.

Se você decidir incluir um segundo Banco na sua carteira, toma cuidado com empresas muito recentes.

Até mais.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Oi @Luiz Otaviano De Moraes Almeida, tudo bem?

Sobre ter as ações de um outro banco, além das que já possui do BTG, pode sim fazer sentido. Ainda mais em um momento em que as ações de alguns bancos estão com P/L descontado.

Além disso, os bancos tendem a ser empresas muito lucrativas no Brasil. Acredito que vale sim a pena ter dois bancos na carteira.

Eu tenho BTG e Itaú.

Um abraço!

• 0
Postado
8 horas atrás, Luiz Otaviano De Moraes Almeida disse:

Oi Luiz,

Adicionar um banco tradicional à sua carteira, que já conta com BPAC3, pode ser uma excelente forma de mitigar riscos dentro do próprio setor financeiro. Enquanto o BTG Pactual tem um modelo de negócios mais focado em serviços de investimento e banco de atacado, bancos tradicionais como Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) ou Banco do Brasil (BBAS3) têm forte presença no varejo bancário, maior base de correntistas e diversificação em serviços - o que pode garantir mais estabilidade e previsibilidade nos lucros ao longo dos ciclos econômicos.

Essa diversificação dentro do setor também está alinhada ao que é ensinado no curso da AUVP: o investidor deve avaliar se está com concentração excessiva em um setor no Diagrama do Cerrado e buscar equilíbrio com perguntas redutoras. Assim, você evita que um único segmento influencie excessivamente o desempenho da carteira. Se decidir incluir outro banco, escolha um com fundamentos sólidos, histórico de lucro consistente e governança robusta - e reavalie as notas atribuídas no seu Diagrama, ajustando os aportes conforme a nova composição.

Lembrando que isto não é recomendação de compra ou venda de ativos.

Espero ter ajudado!

• 0
Postado
14 horas atrás, Luiz Otaviano De Moraes Almeida disse:

Com certeza amigão!!

É só atentar para um bom balanceamento, porém, ao meu ver, nossos "bancões" não tem erro.

Eu tenho...

BRADESCO

ITAÚ 

BANCO DO BRASIL 

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 25/05/2025 at 19:58, Luiz Otaviano De Moraes Almeida disse:

@Luiz Otaviano De Moraes Almeida Como os amigos apontaram, contanto que a sua exposição no setor financeiro continue controlado, não vejo problemas. O problema é expandir sua participação setorial demais na carteira, o que aumentaria os efeitos do risco não sistemático no seu patrimônio, ou seja, riscos atrelados a empresas e setores específicos.

• Criar novo...