Na aula sobre Selic fica claro que é melhor escolher o investimento que irá demorar mais para vencer pelo fato de que se eu escolho o que vence primeiro e investir novamente irei pagar o imposto duas vezes, mas no caso de eu ter um compromisso com o dinheiro para daqui cerca de um ano e querer deixar ele na selic ate lá, tem alguma diferença o que vence antes e o que vence depois?
Pergunta
Gabriel Frade Pereira
Na aula sobre Selic fica claro que é melhor escolher o investimento que irá demorar mais para vencer pelo fato de que se eu escolho o que vence primeiro e investir novamente irei pagar o imposto duas vezes, mas no caso de eu ter um compromisso com o dinheiro para daqui cerca de um ano e querer deixar ele na selic ate lá, tem alguma diferença o que vence antes e o que vence depois?
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
28/Mai
11
Top Posters For This Question
Mikhail Koslowski 2 posts
Nilson Sacchi Junior 2 posts
Bolívar Luiz 1 post
Elcimar Guimarães 1 post
DIAS POPULARES
28/Mai 2025
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Gabriel, Para quem tem um compromisso financeiro daqui a cerca de um ano, uma alternativa mais eficiente que o Tesouro Selic pode ser aplicar em LCI (Letra de Crédito Imobiliário) ou LCA (Letr
Mikhail Koslowski
Sem IR não precisa ser mais arriscado. LCI e LCA por exemplo é sem IR e tem FGC. agora pegar dinheiro que tem data marcada e colocar em debenture por exemplo ou algum outro tipo de re
João Vitor Bueno Da Silva
Boa noite @Gabriel Frade Pereira, tudo bem? Não tem diferença significativa no Tesouro Selic, pois ele quase não sofre marcação a mercado. Dessa forma, pode investir no título que paga mais
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts