Leonardo Martins Barcelos Postado Domingo às 00:19 Postado Domingo às 00:19 Vejo muita pessoa falando que é bom demais, que o mestre ChatGPT vira um sábio e te transmite um conhecimento de forma mais detalhada. Por exemplo: quer estudar? Chat GPT te ajuda. Quer trabalhar? ChatGPT faz a boa hahaha. VocÊs utilizam? E realmente muda tanto assim? 3
João Vitor Bueno Da Silva Postado Domingo às 00:28 Postado Domingo às 00:28 Boa noite @Leonardo Martins Barcelos, tudo bem? Se você gosta da dinâmica dele e respostas, vale a pena, mas depende do uso. Só vai realmente valer se usar bastante. Eu utilizo muito o Chat e ele me poupa tempo em muitas áreas, ou seja, os 20 dólares pagos por mês, retornam na fomra de tempo e até mais dinheiro com base naquilo que consigo fazer com a ajuda dele. Para quem sabe utilizar é uma ferramenta muito poderosa. Além disso, na versão paga, ele disponibiliza mais versões, cada uma é boa para um tipo de uso. O o4-mini-high pensa antes de resolver, muitas vezes eu o utilizo para resolver equações, ANOVA e outros, pois dá bastante praticidade. Contudo, existente opções similares que são gratuitas. A Google, por exemplo, está oferecendo 15 meses do Gemini para estudantes. Recomendo analisar se dentro do seu uso valerá a pena pagar os 20 dólares. Pode testar por 1 mês e se não gostar cancelar. No meu uso, vale muito à pena. Um abraço. 2
Thiago Navarro Postado Domingo às 02:11 Postado Domingo às 02:11 Boa noite Leonardo. Eu assinei por 1 mês e como uso pouco achei que não valeu a pena. A versão gratuita já é bem completa e pra quem usa pouco ela resolve bem. Compensa você testar a versão gratuita e ver se vai ser útil pra você e depois analisar se compensa pagar a versão mais completa ….
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Domingo às 03:25 Postado Domingo às 03:25 2 horas atrás, Leonardo Martins Barcelos disse: Vejo muita pessoa falando que é bom demais, que o mestre ChatGPT vira um sábio e te transmite um conhecimento de forma mais detalhada. Por exemplo: quer estudar? Chat GPT te ajuda. Quer trabalhar? ChatGPT faz a boa hahaha. VocÊs utilizam? E realmente muda tanto assim? Ajuda, fazendo as perguntas certas é uma mão na roda. Atualmente, uso para estudar inglês também. Faça uma alusão, quando vc pensa em fazer uma pesquisa na internet, qual era o primeiro buscador que vinha na cabeça: Google, porém hoje certamente para muitas pessoa é ChatGPT. Um exemplo: Minha pergunta: qual a melhor conjuntos de investimentos no brasil em renda fixa e renda variável, de maneira conservadora para curto , médio e longo prazo? A resposta do ChatGPT: Uma carteira conservadora no Brasil deve priorizar preservação de capital, liquidez no curto prazo e rentabilidade estável no médio e longo prazos. A seguir, apresento uma sugestão de alocação por prazo e por tipo de investimento, equilibrando segurança, rentabilidade e diversificação: ✅ Perfil Conservador – Carteira por Prazo 📌 Curto Prazo (0 a 2 anos) Objetivo: liquidez e proteção contra inflação Renda Fixa: CDB 100% do CDI ou mais com liquidez diária (reserva de emergência) Tesouro Selic (LFT) – ideal para proteção e resgate a qualquer momento LCI/LCA de bancos médios – isentas de IR, com vencimento em até 1 ano 📌 Sugestão de Alocação Curto Prazo: 🟢 20% do total 📌 Médio Prazo (2 a 5 anos) Objetivo: bater o CDI com segurança Renda Fixa: Tesouro IPCA+ 2029 ou 2030 – proteção real contra inflação CDB com vencimento de 2 a 5 anos pagando +110% do CDI LCI/LCA de 2 a 3 anos com boas taxas Renda Variável (até 20%): Fundos Imobiliários (FIIs) de papel (como KNCR11, RBRR11) – renda mensal e baixa volatilidade 📌 Sugestão de Alocação Médio Prazo: 🟢 40% do total 📌 Longo Prazo (5 a 15+ anos) Objetivo: valorização e geração de renda futura Renda Fixa: Tesouro IPCA+ 2035 ou 2045 – ideal para aposentadoria Debêntures incentivadas (isentas de IR) – caso aceite risco de crédito privado Renda Variável (até 30%): Ações boas pagadoras de dividendos: BBAS3, ITSA4, TAEE11, EGIE3, BBSE3 FIIs híbridos ou de logística: KNRI11, HGLG11 ETFs conservadores: IVVB11 (exposição global em dólar), BOVA11 (Ibovespa) 📌 Sugestão de Alocação Longo Prazo: 🟢 40% do total 📊 Exemplo de Distribuição Conservadora (total: R$ 100 mil) PrazoProduto%Valor CurtoCDB 100% CDI / Tesouro Selic20%R$ 20.000 MédioTesouro IPCA+ 2029 / FIIs de papel40%R$ 40.000 LongoIPCA+ 2035 / Dividendos / FIIs / ETFs40%R$ 40.000 📎 Observações Finais Reinvista os juros para potencializar os ganhos. Faça rebalanceamentos anuais. Mantenha uma reserva de emergência separada (de 6 a 12 meses de despesas fixas). Evite ações de crescimento puro, criptomoedas e fundos arriscados. Aí que vem, fazendo boas perguntas, recebera respostas, essas assim com uma pesquisa trivial no Google, devem ser avaliadas, analisadas e estudas. No meu entender pode facilitar sua tomada de decisão, ainda que tenha que ter um nível critico para não sair fazendo só pq o ChatGPT mandou. E "n" outras questões que pode usar no seu dia-dia, mas não pague só por pagar, tente usar a versão gratuita e depois ir para pagar se for o caso. O gemini, que é da Google, pode testar também, o que não faltam são possibilidades. 1
Marcelo R Postado Domingo às 04:38 Postado Domingo às 04:38 (edited) 4 horas atrás, Leonardo Martins Barcelos disse: Vejo muita pessoa falando que é bom demais, que o mestre ChatGPT vira um sábio e te transmite um conhecimento de forma mais detalhada. Por exemplo: quer estudar? Chat GPT te ajuda. Quer trabalhar? ChatGPT faz a boa hahaha. VocÊs utilizam? E realmente muda tanto assim? Sim, eu uso bastante e realmente ajuda — desde que você saiba como tirar proveito. Não é que o ChatGPT “vira um sábio”, mas ele economiza tempo e dá respostas bem estruturadas. Pra estudar: Se você sabe o que quer aprender, ele explica muito bem, monta resumos, resolve exercícios passo a passo e até ajuda a organizar o que estudar primeiro. Pra trabalhar: Ajuda em tarefas de escrita, organização de ideias, programação, análise de dados, automação… Ele não faz tudo sozinho, mas acelera bastante o processo. Claro que tem limites: Não substitui o conhecimento real. É ótimo como ferramenta de apoio, mas você ainda precisa validar as informações e entender o que está fazendo. Resumindo: se você usa direito, melhora muito sua produtividade. Não faz milagres, mas resolve muita coisa que levaria horas sozinho. PS: Disse o ChatGPT... rsrs ( e eu concordo ) Editado Domingo às 04:39 por Marcelo R 3
Sergio Tanaka Postado Domingo às 05:45 Postado Domingo às 05:45 Pra mim vale mto a pena, como sou Dev eu acabo ganhando mto tempo. Hj assino 2, o gpt e tenho assinatura tb do cursor.com Hj uso ia pra tudo, até no mercado eu usei hj kkk 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Domingo às 06:53 Postado Domingo às 06:53 Depende muito do que faz da vida e pra qual uso. Pra mim, não faz sentido. Não senti necessidade ainda. 1
Joao Meleipe Postado Domingo às 07:31 Postado Domingo às 07:31 Ele é extremamente adaptativo, tudo depende de como voce introduz o assunto, solicita a resposta direcionada e da em tese o caminho que ele deveria seguir o famoso chain of thoughts... ja uso ha 2 anos, nao me vejo sem. 1- poupa um tempo absurdo com burocracia (bons modelos) 2- optima lugar pra guardar e desenvolver projetos cada vez mais comunicativo 3- automaçao de processos, facilita muito a vida 4- com o comando e a base fornecida, um auxiliar em estudos e a aprendizados sem igual São mil vantagens, mas quando se sabe usar, começa pelo básico, nao pague, pergunte pra ele mesmo como ele poderia te ajudar a usa-lo e apresente problemas pra ele resolver, se te poupar tempo e dinheiro que superem 100 reais, ja ta valendo. @Raul ha pouco tempo soltou um video, quem nao entender o minimo de IA, ta uns anos atra no mercado. Nao é nem que vale, é que precisa... 3
Henrique Magalhães Postado Segunda-feira às 00:13 Postado Segunda-feira às 00:13 23 horas atrás, Leonardo Martins Barcelos disse: Vejo muita pessoa falando que é bom demais, que o mestre ChatGPT vira um sábio e te transmite um conhecimento de forma mais detalhada. Por exemplo: quer estudar? Chat GPT te ajuda. Quer trabalhar? ChatGPT faz a boa hahaha. VocÊs utilizam? E realmente muda tanto assim? Hoje em questão de 30 minutos ele gerou um documento de treinamento , que irei apenas revisar e inserir uns exemplos (prints de imagens ), e resolvi 2 problemas de codificação de um cliente ! somando tempo dele mais o meu ajustando , trabalhei cerca de 1h00, e se eu fosse fazer sozinho ajuda dele, provavelmente eu ia gastar entre 5 a 6h por baixo ! 4
Marcelo R Postado Segunda-feira às 00:24 Postado Segunda-feira às 00:24 8 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Hoje em questão de 30 minutos ele gerou um documento de treinamento , que irei apenas revisar e inserir uns exemplos (prints de imagens ), e resolvi 2 problemas de codificação de um cliente ! somando tempo dele mais o meu ajustando , trabalhei cerca de 1h00, e se eu fosse fazer sozinho ajuda dele, provavelmente eu ia gastar entre 5 a 6h por baixo ! É sensacional demais... não tem como voltar atras ! Fiz um podcast hoje em 5 minutos... 3 ou 4 cliques e estava pronto, olha que loucura isso ! Injetora_Sethi3D.mp3 1 2
Joao Meleipe Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás On 01/06/2025 at 21:13, Henrique Magalhães disse: Hoje em questão de 30 minutos ele gerou um documento de treinamento , que irei apenas revisar e inserir uns exemplos (prints de imagens ), e resolvi 2 problemas de codificação de um cliente ! somando tempo dele mais o meu ajustando , trabalhei cerca de 1h00, e se eu fosse fazer sozinho ajuda dele, provavelmente eu ia gastar entre 5 a 6h por baixo ! Grande Henrique, se quiser ver o que realmente é produtividade, brinque 1 mes com Manus AI… completamente fora da curva, somente observando e testando a pratica da pra acreditar nos resultados, com simples prompts, entregam domínios customizados, que são totalmente customizáveis e de acordo com o que voce deseja. É muito interessante, acho que tenho uns convites pra acesso, se quiser, me da um toque! 2
Henrique Magalhães Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 29 minutes ago, Joao Meleipe disse: Grande Henrique, se quiser ver o que realmente é produtividade, brinque 1 mes com Manus AI… completamente fora da curva, somente observando e testando a pratica da pra acreditar nos resultados, com simples prompts, entregam domínios customizados, que são totalmente customizáveis e de acordo com o que voce deseja. É muito interessante, acho que tenho uns convites pra acesso, se quiser, me da um toque! Opa @Joao Meleipe já estou testando e cogitando cancelar assinatura do gpt e ver uma possível assinatura , estou avaliando o que a assinatura oferece de melhor ! Para meu trabalho tem sido bem bacana na questão de produtividade ! 2
Diogo Oliveira Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás 1 hour ago, Joao Meleipe disse: Grande Henrique, se quiser ver o que realmente é produtividade, brinque 1 mes com Manus AI… completamente fora da curva, somente observando e testando a pratica da pra acreditar nos resultados, com simples prompts, entregam domínios customizados, que são totalmente customizáveis e de acordo com o que voce deseja. É muito interessante, acho que tenho uns convites pra acesso, se quiser, me da um toque! Como que você conseguiu o convite? Eu entrei na fila de espera há um tempão e até hoje nada, queria muito testar essa IA também... 1
Eduardo Taguada Chacon De Souza Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás Pessoalmente, recomendo o Gemini, que está oferecendo 15 meses gratuitos para estudantes, além de 2 TB no Google Drive. Assinei o GPT por mais de um ano e, honestamente, não vi muita diferença entre os dois. Vi um vídeo ensinando a conseguir o benefício sem ser estudante. Segue o link: 1
Henrique Magalhães Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás @Eduardo Taguada Chacon De Souza brabo demais, ja ativei aqui, dica excelente! 1
Time AUVP (Admin) Raul Postado 14 horas atrás Time AUVP (Admin) Postado 14 horas atrás Compensa bastante. No dia a dia eu uso para várias atividades: Correção gramatical Mapa mental e organização Organizar estudos E por aí vai. Se você alimentar ele com livros que você confia, ele consegue te responder dentro da sua ótica de mundo. 3 1
Henrique Magalhães Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás 11 minutes ago, Raul disse: Compensa bastante. No dia a dia eu uso para várias atividades: Correção gramatical Mapa mental e organização Organizar estudos E por aí vai. Se você alimentar ele com livros que você confia, ele consegue te responder dentro da sua ótica de mundo. Acabei de inserir 2 treinamentos que eu elaborei em alguns clientes (trampo de indio com umas 130 paginas cada), em 1 min ele montou um mapa mental animal pra mim. Caraca é insano 1
Daniel S Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás (edited) Cara fiz a assinatura do Gemini e não me arrependo, uso direto... o deep research em especial achei muito intuitivo e potencializa várias análises apesar de demorar um pouco mais. Claro (em todos os modulos que usar) ainda precisa revisar, interpretar, ajustar quando necessário, mas ganha tempo pra caramba e melhora muito a produtividade. é uma conta fácil de fazer... as duas custariam em torno de 20 doletas ao mes, tens que ver o beneficio que consegue tirar da ferramenta Editado 13 horas atrás por Daniel S incluir valor
Eduardo Vieira Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás eu não assino direto com eles, uso a Adapta que é um pouco mais cara, mas tem todas as IA... dependendo do que voce precisa, é melhor uma do que a outra... por que assinar uma se voce pode ter todas? 1
Eduardo Vieira Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás 3 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Opa @Joao Meleipe já estou testando e cogitando cancelar assinatura do gpt e ver uma possível assinatura , estou avaliando o que a assinatura oferece de melhor ! Para meu trabalho tem sido bem bacana na questão de produtividade ! eu tinha, cancelei e fui para adapta que tem todas, achei muito melhor...
Recommended Posts