Jump to content

Recommended Posts

Postado
8 horas atrás, Joao Meleipe disse:

Grande Henrique, se quiser ver o que realmente é produtividade, brinque 1 mes com Manus AI… completamente fora da curva, somente observando e testando a pratica da pra acreditar nos resultados, com simples prompts, entregam domínios customizados, que são totalmente customizáveis e de acordo com o que voce deseja. É muito interessante, acho que tenho uns convites pra acesso, se quiser, me da um toque!

Essa é de longe a melhor ia que testei para analise de dados. Enquanto gpt e gemini alucinam em alguns momentos o manus analise muito corretamente, o problema é só o valor dela, pra mim esta acima do que posso pagar e ela perde por não gerar imagens igual ao gpt e videos igual ao gemini.

• Time AUVP (Admin)
Postado

Uma alternativa para quem já usa LLMs e tem um pouco mais de noção em relação ao uso é o https://openrouter.ai/

Você coloca os créditos nele e pode usar qualquer modelo, de varias empresas. Gemini, open ai, claude e por ai vai. É bom pq da pra comparar as respostas do melhores modelos, sem precisar ficar pagando o pacote completo.

Ele não tem uma interface e utilização tão intuitiva quando o Chat GPT, mas é muito bom.

Postado (edited)
On 01/06/2025 at 03:19, Leonardo Martins Barcelos disse:

Vejo muita pessoa falando que é bom demais, que o mestre ChatGPT vira um sábio e te transmite um conhecimento de forma mais detalhada. Por exemplo: quer estudar? Chat GPT te ajuda. Quer trabalhar? ChatGPT faz a boa hahaha. 

VocÊs utilizam? E realmente muda tanto assim?

Oi Leonardo,

Eu utilizo o ChatGPT desde que ele foi lançado, praticamente.

São os 25 dólares mensais mais bem gastos da vida.

Com ele, minha produtividade no meu trabalho deu um salto. Por exemplo, em vez de ficar lendo alguns textos e comparando-os com a legislação para ver se estão ou não de acordo com o que é legalmente exigido, coloco o texto lá e peço para ele analisar e me indicar o que está bom e o que está ruim.

E este é apenas um dos agentes que criei no ChatGPT. Tenho outros, como por exemplo um resumidor de artigos que envia os pontos principais para meu e-mail; um que me auxilia a redigir e-mails, que envio para minha lista de inscritos; outro que prepara aulas para mim, no meu estilo de escrita e fala; e alguns que estou melhorando para Fazer análise de ativos financeiros.

Quem sabe usar extrai tudo que é possível dessas ferramentas. Eu acho que vale muito a pena.

Estou agora pensando seriamente em assinar o Gemini e a Manus, que são também excepcionais (mas ainda estou em fase de Fazer análise custo x benefício - por enquanto uso as versões gratuitas). Uso também as versões gratuitas do Grok e da Perplexity.

Como falei acima, para quem sabe extrair tudo dessas ferramentas, o investimento vale a pena.

Espero ter ajudado!

Edit: após ler todo o thread, só tenho a agradecer ao @Eduardo Taguada Chacon De Souza pela dica!

Editado por Matheus P S
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado
13 horas atrás, Ricardo Toldo disse:

Essa é de longe a melhor ia que testei para analise de dados. Enquanto gpt e gemini alucinam em alguns momentos o manus analise muito corretamente, o problema é só o valor dela, pra mim esta acima do que posso pagar e ela perde por não gerar imagens igual ao gpt e videos igual ao gemini.

Oi Ricardo,

A Manus já gera tanto imagens quanto vídeos, para quem tem qualquer uma das versões pagas.

• Brabo 1
Postado (edited)
4 horas atrás, Matheus P S disse:

Oi Leonardo,

Eu utilizo o ChatGPT desde que ele foi lançado, praticamente.

São os 25 dólares mensais mais bem gastos da vida.

Com ele, minha produtividade no meu trabalho deu um salto. Por exemplo, em vez de ficar lendo alguns textos e comparando-os com a legislação para ver se estão ou não de acordo com o que é legalmente exigido, coloco o texto lá e peço para ele analisar e me indicar o que está bom e o que está ruim.

E este é apenas um dos agentes que criei no ChatGPT. Tenho outros, como por exemplo um resumidor de artigos que envia os pontos principais para meu e-mail; um que me auxilia a redigir e-mails, que envio para minha lista de inscritos; outro que prepara aulas para mim, no meu estilo de escrita e fala; e alguns que estou melhorando para Fazer análise de ativos financeiros.

Quem sabe usar extrai tudo que é possível dessas ferramentas. Eu acho que vale muito a pena.

Estou agora pensando seriamente em assinar o Gemini e a Manus, que são também excepcionais (mas ainda estou em fase de Fazer análise custo x benefício - por enquanto uso as versões gratuitas). Uso também as versões gratuitas do Grok e da Perplexity.

Como falei acima, para quem sabe extrair tudo dessas ferramentas, o investimento vale a pena.

Espero ter ajudado!

Edit: após ler todo o thread, só tenho a agradecer ao @Eduardo Taguada Chacon De Souza pela dica!

Imagina. Fico feliz por ter ajudado.👊🙏

Aliás, para quem tiver interesse, recomendo o NotebookLM, do Google. Trata-se de um assistente de leitura e compreensão de conteúdo baseado em inteligência artificial.

É uma ferramenta gratuita e, com ela, você pode fornecer suas próprias fontes, as quais ele utiliza para, dentre outras coisas, criar um podcast que o ajudará a compreender o material fornecido.

Editado por Eduardo Taguada Chacon De Souza
  • Brabo 1
Postado (edited)
13 minutes ago, Eduardo Taguada Chacon De Souza disse:

Imagina. Fico feliz por ter ajudado.👊🙏

Aliás, para quem tiver interesse, recomendo o NotebookLM, do Google. Trata-se de um assistente de leitura e compreensão de conteúdo baseado em inteligência artificial.

É uma ferramenta gratuita e, com ela, você pode fornecer suas próprias fontes, as quais ele utiliza para, dentre outras coisas, criar um podcast que o ajudará a compreender o material fornecido.

Rapaz, o NotebookLM é o ouro. Basta dar uma olhadinha abaixo neste mapa mental:

NotebookLMMindMap.png.40be6ba849c86a4f532d553f3116a886.png

É referente ao último vídeo do canal.

Editado por Matheus P S
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
On 03/06/2025 at 11:09, Raul disse:

Compensa bastante. No dia a dia eu uso para várias atividades:

Correção gramatical
Mapa mental e organização
Organizar estudos

E por aí vai. Se você alimentar ele com livros que você confia, ele consegue te responder dentro da sua ótica de mundo.

Quem diria que o Raul iria responder meu tópico hhuaehuehu... rapaz, estou evoluindo nessa comunidade

Postado
On 03/06/2025 at 10:04, Eduardo Taguada Chacon De Souza disse:

Pessoalmente, recomendo o Gemini, que está oferecendo 15 meses gratuitos para estudantes, além de 2 TB no Google Drive.

Assinei o GPT por mais de um ano e, honestamente, não vi muita diferença entre os dois.

Vi um vídeo ensinando a conseguir o benefício sem ser estudante. Segue o link:

Muito obrigado. Vou ver

• Brabo 1
  • Criar novo...