Elcimar Guimarães Postado Terça-feira às 18:35 Postado Terça-feira às 18:35 4 minutes ago, Eduardo Taguada Chacon De Souza disse: É, sim. Dá para usar até por meio de smartphones. Observo, entretanto, que, pelo que testei, os vídeos gerados são bem curtos — aproximadamente 8 ou 10 segundos. Acredito que possa ser possível criar vídeos maiores, mas não testei. @Eduardo Taguada Chacon De Souza Valeu! 👍🏼 1
Ricardo Toldo Postado Terça-feira às 18:38 Postado Terça-feira às 18:38 8 horas atrás, Joao Meleipe disse: Grande Henrique, se quiser ver o que realmente é produtividade, brinque 1 mes com Manus AI… completamente fora da curva, somente observando e testando a pratica da pra acreditar nos resultados, com simples prompts, entregam domínios customizados, que são totalmente customizáveis e de acordo com o que voce deseja. É muito interessante, acho que tenho uns convites pra acesso, se quiser, me da um toque! Essa é de longe a melhor ia que testei para analise de dados. Enquanto gpt e gemini alucinam em alguns momentos o manus analise muito corretamente, o problema é só o valor dela, pra mim esta acima do que posso pagar e ela perde por não gerar imagens igual ao gpt e videos igual ao gemini.
Time AUVP (Admin) Alyf Mendonça Postado Terça-feira às 19:20 Time AUVP (Admin) Postado Terça-feira às 19:20 Uma alternativa para quem já usa LLMs e tem um pouco mais de noção em relação ao uso é o https://openrouter.ai/ Você coloca os créditos nele e pode usar qualquer modelo, de varias empresas. Gemini, open ai, claude e por ai vai. É bom pq da pra comparar as respostas do melhores modelos, sem precisar ficar pagando o pacote completo. Ele não tem uma interface e utilização tão intuitiva quando o Chat GPT, mas é muito bom.
Marcelo R Postado Terça-feira às 19:38 Postado Terça-feira às 19:38 1 hour ago, Ricardo Toldo disse: Legal de mais mano, usou somente o GPT para criar o podcast? ou outro app para voz tambem? É uma ferramenta do google chamada NotebookLM, muito TOP 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado Terça-feira às 20:20 Postado Terça-feira às 20:20 1 hora atrás, Marcelo R disse: Estou aguardando, o bixo esta fazendo um livro de resposta kkkk leu tudo que falamos aqui, e esta consultado mais de 23 fontes e outras IAs para elaborar a resposta... Acho que vai vir muito grande, vou pedir para ele resumir a resposta se vier grande. 2
Ricardo Ochoa Pachas Postado Terça-feira às 20:23 Postado Terça-feira às 20:23 2 horas atrás, Marcelo R disse: Acho que vai vir muito grande, vou pedir para ele resumir a resposta se vier grande. https://www.instagram.com/reel/DI9mcv-PPI9/ 2
Sergio Tanaka Postado Terça-feira às 22:04 Postado Terça-feira às 22:04 Achei mais uma utilidade besta Ensinar a jogar board game Tenho Fallout shelter aqui e nao lembrava nada das regras. Ele ensinou o básico, depois foi orientando a gente conforme foi vindo as dúvidas. Tudo por Chat de voz. Deixa o Cel no volume alto e já era
Matheus P S Postado Quarta-feira às 07:43 Postado Quarta-feira às 07:43 (edited) On 01/06/2025 at 03:19, Leonardo Martins Barcelos disse: Vejo muita pessoa falando que é bom demais, que o mestre ChatGPT vira um sábio e te transmite um conhecimento de forma mais detalhada. Por exemplo: quer estudar? Chat GPT te ajuda. Quer trabalhar? ChatGPT faz a boa hahaha. VocÊs utilizam? E realmente muda tanto assim? Oi Leonardo, Eu utilizo o ChatGPT desde que ele foi lançado, praticamente. São os 25 dólares mensais mais bem gastos da vida. Com ele, minha produtividade no meu trabalho deu um salto. Por exemplo, em vez de ficar lendo alguns textos e comparando-os com a legislação para ver se estão ou não de acordo com o que é legalmente exigido, coloco o texto lá e peço para ele analisar e me indicar o que está bom e o que está ruim. E este é apenas um dos agentes que criei no ChatGPT. Tenho outros, como por exemplo um resumidor de artigos que envia os pontos principais para meu e-mail; um que me auxilia a redigir e-mails, que envio para minha lista de inscritos; outro que prepara aulas para mim, no meu estilo de escrita e fala; e alguns que estou melhorando para Fazer análise de ativos financeiros. Quem sabe usar extrai tudo que é possível dessas ferramentas. Eu acho que vale muito a pena. Estou agora pensando seriamente em assinar o Gemini e a Manus, que são também excepcionais (mas ainda estou em fase de Fazer análise custo x benefício - por enquanto uso as versões gratuitas). Uso também as versões gratuitas do Grok e da Perplexity. Como falei acima, para quem sabe extrair tudo dessas ferramentas, o investimento vale a pena. Espero ter ajudado! Edit: após ler todo o thread, só tenho a agradecer ao @Eduardo Taguada Chacon De Souza pela dica! Editado Quarta-feira às 09:11 por Matheus P S 1 1
Matheus P S Postado Quarta-feira às 08:20 Postado Quarta-feira às 08:20 13 horas atrás, Ricardo Toldo disse: Essa é de longe a melhor ia que testei para analise de dados. Enquanto gpt e gemini alucinam em alguns momentos o manus analise muito corretamente, o problema é só o valor dela, pra mim esta acima do que posso pagar e ela perde por não gerar imagens igual ao gpt e videos igual ao gemini. Oi Ricardo, A Manus já gera tanto imagens quanto vídeos, para quem tem qualquer uma das versões pagas. 1
Eduardo Taguada Chacon De Souza Postado Quarta-feira às 11:39 Postado Quarta-feira às 11:39 (edited) 4 horas atrás, Matheus P S disse: Oi Leonardo, Eu utilizo o ChatGPT desde que ele foi lançado, praticamente. São os 25 dólares mensais mais bem gastos da vida. Com ele, minha produtividade no meu trabalho deu um salto. Por exemplo, em vez de ficar lendo alguns textos e comparando-os com a legislação para ver se estão ou não de acordo com o que é legalmente exigido, coloco o texto lá e peço para ele analisar e me indicar o que está bom e o que está ruim. E este é apenas um dos agentes que criei no ChatGPT. Tenho outros, como por exemplo um resumidor de artigos que envia os pontos principais para meu e-mail; um que me auxilia a redigir e-mails, que envio para minha lista de inscritos; outro que prepara aulas para mim, no meu estilo de escrita e fala; e alguns que estou melhorando para Fazer análise de ativos financeiros. Quem sabe usar extrai tudo que é possível dessas ferramentas. Eu acho que vale muito a pena. Estou agora pensando seriamente em assinar o Gemini e a Manus, que são também excepcionais (mas ainda estou em fase de Fazer análise custo x benefício - por enquanto uso as versões gratuitas). Uso também as versões gratuitas do Grok e da Perplexity. Como falei acima, para quem sabe extrair tudo dessas ferramentas, o investimento vale a pena. Espero ter ajudado! Edit: após ler todo o thread, só tenho a agradecer ao @Eduardo Taguada Chacon De Souza pela dica! Imagina. Fico feliz por ter ajudado.👊🙏 Aliás, para quem tiver interesse, recomendo o NotebookLM, do Google. Trata-se de um assistente de leitura e compreensão de conteúdo baseado em inteligência artificial. É uma ferramenta gratuita e, com ela, você pode fornecer suas próprias fontes, as quais ele utiliza para, dentre outras coisas, criar um podcast que o ajudará a compreender o material fornecido. Editado Quarta-feira às 11:47 por Eduardo Taguada Chacon De Souza 1
Matheus P S Postado Quarta-feira às 11:52 Postado Quarta-feira às 11:52 (edited) 13 minutes ago, Eduardo Taguada Chacon De Souza disse: Imagina. Fico feliz por ter ajudado.👊🙏 Aliás, para quem tiver interesse, recomendo o NotebookLM, do Google. Trata-se de um assistente de leitura e compreensão de conteúdo baseado em inteligência artificial. É uma ferramenta gratuita e, com ela, você pode fornecer suas próprias fontes, as quais ele utiliza para, dentre outras coisas, criar um podcast que o ajudará a compreender o material fornecido. Rapaz, o NotebookLM é o ouro. Basta dar uma olhadinha abaixo neste mapa mental: É referente ao último vídeo do canal. Editado Quarta-feira às 11:53 por Matheus P S 1 1
Elcimar Guimarães Postado Quarta-feira às 11:58 Postado Quarta-feira às 11:58 5 minutes ago, Matheus P S disse: Rapaz, o NotebookLM é o ouro. Basta dar uma olhadinha abaixo neste mapa mental: É referente ao último vídeo do canal. 🤔 Você também tem um canal? 1
Sergio Tanaka Postado Quarta-feira às 12:48 Postado Quarta-feira às 12:48 pros dev nerdola, saiu isso aqui https://openai.com/index/introducing-codex/ mais um agent para codar
Matheus P S Postado Quarta-feira às 13:05 Postado Quarta-feira às 13:05 1 hour ago, Elcimar Guimarães disse: 🤔 Você também tem um canal? Tenho, mas não é de investimentos. Essa imagem foi o vídeo do mestre Raul, hehehe. 1
Elcimar Guimarães Postado Quarta-feira às 16:21 Postado Quarta-feira às 16:21 3 horas atrás, Matheus P S disse: Tenho, mas não é de investimentos. Essa imagem foi o vídeo do mestre Raul, hehehe. Pode deixar o link?
Mateus Inacio Lopes Postado ontem às 03:10 Postado ontem às 03:10 @Leonardo Martins Barcelos Não tive tempo para ler as 3 paginas de comentarios kk, Mas eu utilizo tanto para o pessoal quanto para minha empresa o Adapta, inicialmente é dificil aprender tudo que ela consegue te oferecer ( ela é menos intuitiva que o chatgpt) Mas com o uso você consegue tirar um excelente proveito, e ela é um baita aglomerado de IA
Leonardo Martins Barcelos Postado ontem às 14:19 Author Postado ontem às 14:19 On 03/06/2025 at 11:09, Raul disse: Compensa bastante. No dia a dia eu uso para várias atividades: Correção gramatical Mapa mental e organização Organizar estudos E por aí vai. Se você alimentar ele com livros que você confia, ele consegue te responder dentro da sua ótica de mundo. Quem diria que o Raul iria responder meu tópico hhuaehuehu... rapaz, estou evoluindo nessa comunidade
Leonardo Martins Barcelos Postado ontem às 14:20 Author Postado ontem às 14:20 On 03/06/2025 at 10:04, Eduardo Taguada Chacon De Souza disse: Pessoalmente, recomendo o Gemini, que está oferecendo 15 meses gratuitos para estudantes, além de 2 TB no Google Drive. Assinei o GPT por mais de um ano e, honestamente, não vi muita diferença entre os dois. Vi um vídeo ensinando a conseguir o benefício sem ser estudante. Segue o link: Muito obrigado. Vou ver 1
André Machado Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás On 01/06/2025 at 00:25, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Ajuda, fazendo as perguntas certas é uma mão na roda. Atualmente, uso para estudar inglês também. Faça uma alusão, quando vc pensa em fazer uma pesquisa na internet, qual era o primeiro buscador que vinha na cabeça: Google, porém hoje certamente para muitas pessoa é ChatGPT. Um exemplo: Minha pergunta: qual a melhor conjuntos de investimentos no brasil em renda fixa e renda variável, de maneira conservadora para curto , médio e longo prazo? A resposta do ChatGPT: Uma carteira conservadora no Brasil deve priorizar preservação de capital, liquidez no curto prazo e rentabilidade estável no médio e longo prazos. A seguir, apresento uma sugestão de alocação por prazo e por tipo de investimento, equilibrando segurança, rentabilidade e diversificação: ✅ Perfil Conservador – Carteira por Prazo 📌 Curto Prazo (0 a 2 anos) Objetivo: liquidez e proteção contra inflação Renda Fixa: CDB 100% do CDI ou mais com liquidez diária (reserva de emergência) Tesouro Selic (LFT) – ideal para proteção e resgate a qualquer momento LCI/LCA de bancos médios – isentas de IR, com vencimento em até 1 ano 📌 Sugestão de Alocação Curto Prazo: 🟢 20% do total 📌 Médio Prazo (2 a 5 anos) Objetivo: bater o CDI com segurança Renda Fixa: Tesouro IPCA+ 2029 ou 2030 – proteção real contra inflação CDB com vencimento de 2 a 5 anos pagando +110% do CDI LCI/LCA de 2 a 3 anos com boas taxas Renda Variável (até 20%): Fundos Imobiliários (FIIs) de papel (como KNCR11, RBRR11) – renda mensal e baixa volatilidade 📌 Sugestão de Alocação Médio Prazo: 🟢 40% do total 📌 Longo Prazo (5 a 15+ anos) Objetivo: valorização e geração de renda futura Renda Fixa: Tesouro IPCA+ 2035 ou 2045 – ideal para aposentadoria Debêntures incentivadas (isentas de IR) – caso aceite risco de crédito privado Renda Variável (até 30%): Ações boas pagadoras de dividendos: BBAS3, ITSA4, TAEE11, EGIE3, BBSE3 FIIs híbridos ou de logística: KNRI11, HGLG11 ETFs conservadores: IVVB11 (exposição global em dólar), BOVA11 (Ibovespa) 📌 Sugestão de Alocação Longo Prazo: 🟢 40% do total 📊 Exemplo de Distribuição Conservadora (total: R$ 100 mil) PrazoProduto%Valor CurtoCDB 100% CDI / Tesouro Selic20%R$ 20.000 MédioTesouro IPCA+ 2029 / FIIs de papel40%R$ 40.000 LongoIPCA+ 2035 / Dividendos / FIIs / ETFs40%R$ 40.000 📎 Observações Finais Reinvista os juros para potencializar os ganhos. Faça rebalanceamentos anuais. Mantenha uma reserva de emergência separada (de 6 a 12 meses de despesas fixas). Evite ações de crescimento puro, criptomoedas e fundos arriscados. Aí que vem, fazendo boas perguntas, recebera respostas, essas assim com uma pesquisa trivial no Google, devem ser avaliadas, analisadas e estudas. No meu entender pode facilitar sua tomada de decisão, ainda que tenha que ter um nível critico para não sair fazendo só pq o ChatGPT mandou. E "n" outras questões que pode usar no seu dia-dia, mas não pague só por pagar, tente usar a versão gratuita e depois ir para pagar se for o caso. O gemini, que é da Google, pode testar também, o que não faltam são possibilidades. Boa tarde pessoal, Eu iria caminhar para esse aspecto. Particularmente tenho certo receio com umas projeções da IA, em especial ao bom andamento do cérebro humano, quando usado como repostas rápidas ou fazer o grande e famoso copia e cola, isso aponta para um "emburrecimento". Foram feitas pesquisas mostrando um ambiente onde alunos foram submetidos a resolverem o mesmo problema, sendo que o grupo A usou IA e o grupo B fez uso das habilidades humanas, na semana posterior o professor perguntou sobre o problema para os alunos, e o grupo A, não lembrava de absolutamente nada, nem da hipótese, quanto da solução. Não obstante, existem certas métricas que mostram como a IA pode ser perder em dados, como por exemplo: falar que Newton teve 6 leis. Ou igualmente, podemos induzir a ela responder conforme desejamos, exemplo: Uma pessoa induziu a IA falar que Capitu, de fato traiu Bentinho ( tem um programa no Ted Talk falando sobre isso). Além disso, a IA não possuiu o fator humano de decisão ( Indico o filme: Sully: O herói do rio Hudson). De fato nosso cérebro é uma fonte grandiosa da humanidade. Além disso, ainda existe algumas teorias da conspirações envolvendo IA, que as vezes se tornam interessantes, curiosas e até assustadoras ( Indico assistirem Black Mirror). De fato não gosto, não me apetece, prefiro livros de papel, escrever com caneta e exercitar minha memória de maneira mais humana possível. Mas recentemente fiz um teste de IA com cenário estratégico, apenas para testar e ver como funciona, e ela montou uma carteira muito interessante para longo prazo e com um retorno muito positivo. De fato é um mar que vamos precisar aprender a navegar. Abraço. Acho que me empolguei.
Recommended Posts