Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 14:38 Postado Terça-feira às 14:38 4 minutes ago, Eduardo Vieira disse: eu tinha, cancelei e fui para adapta que tem todas, achei muito melhor... eu tenho acesso ao curso deles mas foi tao traumatico e enganoso que eu deixa la quieto, alias voce fez curso deles, vale a pena? neste do Gamini eu nao to pagando, sao 15 meses free 1
Eduardo Vieira Postado Terça-feira às 15:03 Postado Terça-feira às 15:03 21 minutes ago, Henrique Magalhães disse: eu tenho acesso ao curso deles mas foi tao traumatico e enganoso que eu deixa la quieto, alias voce fez curso deles, vale a pena? neste do Gamini eu nao to pagando, sao 15 meses free eu não fiz o curso, apenas paguei para ter acesso a ferramenta.. é R$ 99 por mes só o ChatGPT primeiro nivel é $20 dolares, no final dá mais do que isso.. e com eles o chatgpt é o mais completo... eles tem esses: IA Generativa: Chat GPT-4o, Chat GPT-4.1, Chat GPT o3-mini, DeepSeek R1, Claude 4 Opus, Google Gemini 2.5 PRO, Llhama 4, Perplexity, Grok, ONE e ao ONE Pro. IA Generativa de Imagem: DALL·E 3, Stable Difusion, Imagen 3, Flux Pro, Recraft Pro e GPT Image. cancelei o GPT e fiquei só com eles hoje... 2
Ricardo Ochoa Pachas Postado Terça-feira às 15:27 Postado Terça-feira às 15:27 21 minutes ago, Eduardo Vieira disse: eu tinha, cancelei e fui para adapta que tem todas, achei muito melhor... 16 minutes ago, Henrique Magalhães disse: eu tenho acesso ao curso deles mas foi tao traumatico e enganoso que eu deixa la quieto, alias voce fez curso deles, vale a pena? quase fiz o adapta, 100 reais por mês e tem tudo. comecei a olhar os fundamentos, gastaram muito dinheiro em marketing, o nome fantasia é recente, não esta no reclameaqui, não é um golpe pois a empresa existe, tem endereço, cnpj perguntei ao deepseek: me disse que o print do anuncio tem promessas genéricas e ambíguas falta o nome do treinador (transparência) modelos GPT 4.1 e Claude 4 Opus não existem oficialmente Recomenda cursos como Udemy e Coursera (com avaliações reais) Pode ser útil se já gasta com múltiplas assinaturas de IA fui conferir, o GPT 4.1 realmente nao existe, mas tem uma versao que alguns chaman de 4.1. E o Claude Opus 4 existe, mas foi lançado em maio de 2025, ai o deepseek me disse que: "atualmente (julho de 2024) não existe, mesmo mandando o link da anthropic, ele "não aprende". Perguntei: "que dia é hoje", ele respondeu certo, com uma observação: "meus dados foram atualizados ate julho de 2024, mas para o dia atual uso um sistema em tempo real" Ai fui pesquisar "hashtag treinamentos" que se saiu melhor na avaliação do deepseek por ter um treinador, o fundador, com histórico de instrutor. Mas insiste com Udemy e Google AI Essentials (curso em portugues, hospedado e dsitribuido pela coursera), mas não é grátis $49/mes, tem 7 dias grátis. Alguém fez algum curso (mesmo que não seja de IA) em Udemy, hashtag ou Cousera? @Eduardo Vieira tá conseguindo usar as IAs prometidas? e o "adapta ONE" é realmente útil? 1
Sergio Tanaka Postado Terça-feira às 15:29 Postado Terça-feira às 15:29 On 01/06/2025 at 21:24, Marcelo R disse: É sensacional demais... não tem como voltar atras ! eh bem isso, o q eu falo pra todo mundo eh: se vc nao viu aplicacao alguma em IA na tua vida no dia a dia (nao to falando esporadicamente nao, mas sim no dia a dia) ta na hora de abrir mais a mente tem que usar, nao existe motivo pra nao empurrar na tua vida, da pra encaixar em qqer merda q a gente faz 2
Eduardo Vieira Postado Terça-feira às 15:44 Postado Terça-feira às 15:44 14 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: quase fiz o adapta, 100 reais por mês e tem tudo. comecei a olhar os fundamentos, gastaram muito dinheiro em marketing, o nome fantasia é recente, não esta no reclameaqui, não é um golpe pois a empresa existe, tem endereço, cnpj perguntei ao deepseek: me disse que o print do anuncio tem promessas genéricas e ambíguas falta o nome do treinador (transparência) modelos GPT 4.1 e Claude 4 Opus não existem oficialmente Recomenda cursos como Udemy e Coursera (com avaliações reais) Pode ser útil se já gasta com múltiplas assinaturas de IA fui conferir, o GPT 4.1 realmente nao existe, mas tem uma versao que alguns chaman de 4.1. E o Claude Opus 4 existe, mas foi lançado em maio de 2025, ai o deepseek me disse que: "atualmente (julho de 2024) não existe, mesmo mandando o link da anthropic, ele "não aprende". Perguntei: "que dia é hoje", ele respondeu certo, com uma observação: "meus dados foram atualizados ate julho de 2024, mas para o dia atual uso um sistema em tempo real" Ai fui pesquisar "hashtag treinamentos" que se saiu melhor na avaliação do deepseek por ter um treinador, o fundador, com histórico de instrutor. Mas insiste com Udemy e Google AI Essentials (curso em portugues, hospedado e dsitribuido pela coursera), mas não é grátis $49/mes, tem 7 dias grátis. Alguém fez algum curso (mesmo que não seja de IA) em Udemy, hashtag ou Cousera? @Eduardo Vieira tá conseguindo usar as IAs prometidas? e o "adapta ONE" é realmente útil? Sim, usei a grande maioria, tem até o deepseek R1 eu já fir um treinamento da hashtag de excel de formulas avancadas.. me atendeu bem para o que eu precisava... Sobre o Adapta One, ele é uma IA com foto em temas, então por exemplo, voce pega uma IA com foco em direito e faz perguntas e ele é mais focado nisso... tem muitas opçoes... usei para fazer um contrato e me atendeu muito bem tambem... porem quando comparei com o chat GPT ficou algumas brechas... eu não usei o adapta para fazer o curso, foi para usar as ferramentas...como eles tem todas e eu já precisei de 2, ficou mais barato... e usando as outras, valeu muito mais a pena... 1
Elcimar Guimarães Postado Terça-feira às 15:50 Postado Terça-feira às 15:50 5 minutes ago, Eduardo Vieira disse: Sim, usei a grande maioria, tem até o deepseek R1 eu já fir um treinamento da hashtag de excel de formulas avancadas.. me atendeu bem para o que eu precisava... Sobre o Adapta One, ele é uma IA com foto em temas, então por exemplo, voce pega uma IA com foco em direito e faz perguntas e ele é mais focado nisso... tem muitas opçoes... usei para fazer um contrato e me atendeu muito bem tambem... porem quando comparei com o chat GPT ficou algumas brechas... eu não usei o adapta para fazer o curso, foi para usar as ferramentas...como eles tem todas e eu já precisei de 2, ficou mais barato... e usando as outras, valeu muito mais a pena... @Eduardo Vieira Qual desse que você mencionou é que consegue criar vídeos reias?
Eduardo Vieira Postado Terça-feira às 15:52 Postado Terça-feira às 15:52 Just now, Elcimar Guimarães disse: @Eduardo Vieira Qual desse que você mencionou é que consegue criar vídeos reias? não cheguei a usar para videos, no proximo mes tenho um projeto que pode ser que precise, mas parece que quando é video, eles juntam mais de uma IA para gerar... mas nunca usei, não posso falar a respeito...
Elcimar Guimarães Postado Terça-feira às 16:00 Postado Terça-feira às 16:00 6 minutes ago, Eduardo Vieira disse: não cheguei a usar para videos, no proximo mes tenho um projeto que pode ser que precise, mas parece que quando é video, eles juntam mais de uma IA para gerar... mas nunca usei, não posso falar a respeito... Entendi. Eu tinha imaginando que nesse pacote que você assina, também teria essa que gera os vídeos. Mas a que gera as imagens tem incluído?
Eduardo Taguada Chacon De Souza Postado Terça-feira às 16:03 Postado Terça-feira às 16:03 2 minutes ago, Elcimar Guimarães disse: Entendi. Eu tinha imaginando que nesse pacote que você assina, também teria essa que gera os vídeos. Mas a que gera as imagens tem incluído? A do google, Gemini, tem essa função de criar vídeos. 1
Eduardo Vieira Postado Terça-feira às 16:26 Postado Terça-feira às 16:26 25 minutes ago, Elcimar Guimarães disse: Entendi. Eu tinha imaginando que nesse pacote que você assina, também teria essa que gera os vídeos. Mas a que gera as imagens tem incluído? sim, tambem vai inclusa, é que não usei mesmo.... 1
Elcimar Guimarães Postado Terça-feira às 16:30 Postado Terça-feira às 16:30 25 minutes ago, Eduardo Taguada Chacon De Souza disse: A do google, Gemini, tem essa função de criar vídeos. Então o Gemini já está deixando o ChatGPT comendo poeira. Kkkk Valeu! 👍🏼 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado Terça-feira às 17:50 Postado Terça-feira às 17:50 (edited) 2 horas atrás, Eduardo Vieira disse: Sim, usei a grande maioria, tem até o deepseek R1 eu já fir um treinamento da hashtag de excel de formulas avancadas.. me atendeu bem para o que eu precisava... Sobre o Adapta One, ele é uma IA com foto em temas, então por exemplo, voce pega uma IA com foco em direito e faz perguntas e ele é mais focado nisso... tem muitas opçoes... usei para fazer um contrato e me atendeu muito bem tambem... porem quando comparei com o chat GPT ficou algumas brechas... eu não usei o adapta para fazer o curso, foi para usar as ferramentas...como eles tem todas e eu já precisei de 2, ficou mais barato... e usando as outras, valeu muito mais a pena... top, se as ferramentas funcionam foi uma boa escolha e já ta bem pago, mas estou procurado um bom curso também (da uma avaliada nos conteúdos do curso da adapta quando tiver um tempinho) pelo que entendi da apresentação da assinatura, o "adapta one", te direcionava para a "IA mas adequada" para a tarefa que você estava pedindo, ou tal vez a "usa internamente" Editado Terça-feira às 17:51 por Ricardo Ochoa Pachas
Elcimar Guimarães Postado Terça-feira às 17:58 Postado Terça-feira às 17:58 @Eduardo Taguada Chacon De Souza @Eduardo Vieira E possível usar essas inteligências Artificiais de imagem e vídeo em um notebook que não tenha placa de vídeo dedicada. E nem todos os notebooks tem o processador dedicado a inteligências Artificial. Funcionariam sem esse processador?
Eduardo Vieira Postado Terça-feira às 18:13 Postado Terça-feira às 18:13 15 minutes ago, Elcimar Guimarães disse: @Eduardo Taguada Chacon De Souza @Eduardo Vieira E possível usar essas inteligências Artificiais de imagem e vídeo em um notebook que não tenha placa de vídeo dedicada. E nem todos os notebooks tem o processador dedicado a inteligências Artificial. Funcionariam sem esse processador? sim, pois tudo isso não é feito local, é feito tudo na nuvem... dá pra fazer até no celular... 1
Andrei De Lima Postado Terça-feira às 18:15 Postado Terça-feira às 18:15 On 31/05/2025 at 21:19, Leonardo Martins Barcelos disse: Vejo muita pessoa falando que é bom demais, que o mestre ChatGPT vira um sábio e te transmite um conhecimento de forma mais detalhada. Por exemplo: quer estudar? Chat GPT te ajuda. Quer trabalhar? ChatGPT faz a boa hahaha. VocÊs utilizam? E realmente muda tanto assim? Vejo muitos elogiando o ChatGPT, e de fato ele pode ser uma ferramenta poderosa. Mas como em qualquer investimento, é essencial avaliar necessidade, frequência de uso e retorno esperado. No fim, ele é só isso: uma ferramenta. Para 90% dos usuários, a versão gratuita já é mais que suficiente, especialmente para usos corriqueiros como pesquisas, estudos e apoio no trabalho. A versão paga faz sentido em três cenários: uso profissional intenso, necessidade de maior capacidade e qualidade de resposta, ou simplesmente por desejo pessoal de ter “o melhor”, o famoso luxo ou o "porque eu posso e quero" — como ocorre em qualquer nicho de consumo. É como comprar uma maleta de ferramentas profissional para trocar uma tomada por ano. Funciona, mas um kit básico resolveria com o mesmo resultado. Ou adquirir um fogão industrial só pra fazer o ovo do café da manhã. O investimento só se justifica quando há volume ou retorno real. Assim como em qualquer tomada de decisão financeira: avalie custo, benefício e utilidade real. 3 1
Marcelo R Postado Terça-feira às 18:20 Postado Terça-feira às 18:20 Achei melhor perguntar direto na fonte... Estou aguardando, o bixo esta fazendo um livro de resposta kkkk leu tudo que falamos aqui, e esta consultado mais de 23 fontes e outras IAs para elaborar a resposta... Acho que vai vir muito grande, vou pedir para ele resumir a resposta se vier grande. 1
Elcimar Guimarães Postado Terça-feira às 18:23 Postado Terça-feira às 18:23 8 minutes ago, Eduardo Vieira disse: sim, pois tudo isso não é feito local, é feito tudo na nuvem... dá pra fazer até no celular... @Eduardo Vieira Essa seria a pergunta n° 2 Kkk Valeu! 👍🏼
Eduardo Taguada Chacon De Souza Postado Terça-feira às 18:29 Postado Terça-feira às 18:29 29 minutes ago, Elcimar Guimarães disse: @Eduardo Taguada Chacon De Souza @Eduardo Vieira E possível usar essas inteligências Artificiais de imagem e vídeo em um notebook que não tenha placa de vídeo dedicada. E nem todos os notebooks tem o processador dedicado a inteligências Artificial. Funcionariam sem esse processador? É, sim. Dá para usar até por meio de smartphones. Observo, entretanto, que, pelo que testei, os vídeos gerados são bem curtos — aproximadamente 8 ou 10 segundos. Acredito que possa ser possível criar vídeos maiores, mas não testei. 1
Gabriel Barros Aguiar Dos Santos Postado Terça-feira às 18:31 Postado Terça-feira às 18:31 Minha primeira interação aqui na comunidade AUVP. Sobre a pergunta, depende da utilização das ferramentas de IA, a exemplo minha mãe, por exemplo, assina o ChatGPT Plus porque o utiliza em seu negócio de comunicação social. Para ela, contratar um redator, um jornalista, um revisor e um profissional de edição de fotos custaria pelo menos dez vezes mais do que a assinatura em dólar do ChatGPT. No entanto, para quem não pretende usar essas ferramentas de forma profissional ou empresarial, acredito que o investimento não valha a pena.
Ricardo Toldo Postado Terça-feira às 18:35 Postado Terça-feira às 18:35 On 01/06/2025 at 21:24, Marcelo R disse: É sensacional demais... não tem como voltar atras ! Fiz um podcast hoje em 5 minutos... 3 ou 4 cliques e estava pronto, olha que loucura isso ! Injetora_Sethi3D.mp3 1.33 MB · 234 downloads Legal de mais mano, usou somente o GPT para criar o podcast? ou outro app para voz tambem?
Recommended Posts