Jump to content

Pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
4 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032??

Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀

E vocês, o que acham??

Mario, acho que você deve ter confundido alguma coisa... vamos lá... ( Primeiro é o que o Henrique disse, JAMAIS fazer divida para investir, sempre da me**a isso )

Um CDB de 18,80% ao ano, com vencimento acima de 2 anos (IR de 15%) vai render liquido ao mes

CDB Master 1,23% ao mes

Pegar um empréstimo pagando 1,56% ao mes, não me parece saudável !

Se quiser pode fazer o caminho inverso tbm... 1,56% ao mes = 20,41% ao ano ( contra 15,98% = 18,8% - IR )

Abs! #TMJ

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
10 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032??

E vocês, o que acham??

Por curiosidade, como foi o calculo que fez ?

• Brabo 2
  • 0
Postado (edited)
23 minutes ago, Marcelo R disse:

Por curiosidade, como foi o calculo que fez ?

Eu tenho quase certeza q jogou na IA free! Fiz um teste aqui e. A primeira comparação ela errou , aí devolvi o questionamento falando não fazia sentido ao igualar as taxas para mensais ou anuais ! A IA free pode fazer confusão dependendo de como você pede estas comparações ! Somente quando expliquei aí ele refez a conta ! Na versão que tenho paga ele matou na primeira !

anual seria empréstimo a 20,25% contra cdb de 18,80% , basicamente se for fazer façam no Bradesco , sou acionista precisamos de gente besta com mUita vontade de gastar e pouca de fazer contas !

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
  • 0
Postado
52 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

E vocês, o que acham??

A maioria dos empréstimos não valem a pena e se for com intuito de INVESTIR, pode dar muito errado.
E nem preciso fazer um calculo. 

• Brabo 1
  • 0
Postado

Vou postar um cálculo simbólico como exemplo...

R$25.000,00/60 taxa 1,56/mês

Parcela R$650,00... 650x60=39.000,00(valor final)

Ou seja, R$14.000,00 apenas em juros 

R$25.000,00 no CDB 18,80 pra 2032

Valor final(R$83.000,00)

Porém, já encontrei o erro rsss...

Não havia descontado o IR, pois se fosse um investimento isento talvez pudesse ser interessante. Pois seriam R$58.000,00 de rentabilidade contra R$14.000,00 de juros!!

• Brabo 1
  • 0
Postado
5 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Valor final(R$83.000,00)

Não havia descontado o IR, pois se fosse um investimento isento talvez pudesse ser interessante. Pois seriam R$58.000,00 de rentabilidade contra R$14.000,00 de juros!!

Esses R$ 650,00 são fixos do inicio ao fim ?

Se você precisar quitar antes você pode ? eles descontam os juros que faltam ? fazem amortização ? ( pergunto isso porque se você assume a divida, e o Master quebra daqui 1 ano... como faria )

E você esta colocando 2 ANOS a mais em favor do Master na conta... 60 meses = 5 anos... contra 2025-2032 = 7 anos

• 0
Postado
4 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

E vocês, o que acham??

Oi Mario,

Acho que você tá dando uma viajada, rsrsrs.

• Taxa do consignado: 1,56% ao mês
  • Custo efetivo anual (com juros compostos): cerca de 20,46% ao ano
  • Rentabilidade do CDB MASTER até 2032: 18,80% ao ano (prefixado)

Resultado: O custo do empréstimo é maior do que o rendimento do investimento. Ou seja, você tomaria dinheiro a 20,46% e aplicaria a 18,80%. Isso gera prejuízo - mesmo sem considerar IR, taxas ou liquidez.

Não vale a pena pegar esse consignado para investir nesse CDB. A operação parece lucrativa à primeira vista, mas ao fazer as contas com IR e juros compostos, ela dá prejuízo real. A lógica aqui se encaixa no que o próprio curso AUVP ensina: não antecipe seu sonho com dívida, especialmente quando o custo da dívida supera o rendimento do investimento.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Valor final(R$83.000,00)

Tem mais um erro na sua conta , você co

parou prazos diferentes ! Ou você faz a comparação de juros mensais ou anuais (taxa anual ou mensal ) ou compara no mesmo prazo pra aí sim verificar o montante final , e claro tem que remover o IR!

o diabo mora nos detalhes e é bilíngue 

• 0
Postado
12 horas atrás, Marcelo R disse:

Esses R$ 650,00 são fixos do inicio ao fim ?

Se você precisar quitar antes você pode ? eles descontam os juros que faltam ? fazem amortização ? ( pergunto isso porque se você assume a divida, e o Master quebra daqui 1 ano... como faria )

E você esta colocando 2 ANOS a mais em favor do Master na conta... 60 meses = 5 anos... contra 2025-2032 = 7 anos

Positivo, parcelas fixas do início ao fim.

• Brabo 1
  • 0
Postado
10 horas atrás, Matheus P S disse:

Oi Mario,

Acho que você tá dando uma viajada, rsrsrs.

• Taxa do consignado: 1,56% ao mês
  • Custo efetivo anual (com juros compostos): cerca de 20,46% ao ano
  • Rentabilidade do CDB MASTER até 2032: 18,80% ao ano (prefixado)

Resultado: O custo do empréstimo é maior do que o rendimento do investimento. Ou seja, você tomaria dinheiro a 20,46% e aplicaria a 18,80%. Isso gera prejuízo - mesmo sem considerar IR, taxas ou liquidez.

Não vale a pena pegar esse consignado para investir nesse CDB. A operação parece lucrativa à primeira vista, mas ao fazer as contas com IR e juros compostos, ela dá prejuízo real. A lógica aqui se encaixa no que o próprio curso AUVP ensina: não antecipe seu sonho com dívida, especialmente quando o custo da dívida supera o rendimento do investimento.

Espero ter ajudado!

1,56% ao mês fixos amigão, sem juros compostos e com parcelas fixas da do início ao fim.

• 0
Postado
5 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Tem mais um erro na sua conta , você co

parou prazos diferentes ! Ou você faz a comparação de juros mensais ou anuais (taxa anual ou mensal ) ou compara no mesmo prazo pra aí sim verificar o montante final , e claro tem que remover o IR!

o diabo mora nos detalhes e é bilíngue 

Então, no mesmo prazo, os rendimentos já superam os juros. 

Porém, se eu fosse fazer, jogaria no maior prazo, pois valeria ainda mais a pena.

• 0
Postado
13 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

Valor final(R$83.000,00)

O cálculo é exatamente esse pessoal!!

O quê pega, é de fato o IR 🤷

• 0
Postado
32 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse:

1,56% ao mês fixos amigão, sem juros compostos e com parcelas fixas da do início ao fim.

@Mario Regis De Freitas Mendes ai que você se engana , os juros compostos são calculados nos 60 meses, e o montante final dividido em 60 parcelas ! 
Olha serio mesmo, tome cuidado , parece que você não entendeu como comparar juros , e isso pode ser um baita risco pra sua carteira !

vendo suas respostas , você parece estar certo de que vai ganhar dinheiro ! E não vai !

• Brabo 2
  • Criar novo...