Jump to content

Qual valor é o seu objetivo para viver de renda?


Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Qual é o valor que vocês entendem que seja o objetivo de vocês para conseguirem viver plenamente de renda, por tempo indeterminado, acompanhando a inflação e sem grandes preocupações financeiras?

Pelas minhas contas e pela realidade que eu quero ter, seria, hoje, algo próximo de 3 milhões (hoje, no caso, seria menos, considerando a alta da Selic, mas é algo insustentável a longo prazo).

Engraçado que sempre que eu comento isso com alguém (familiares e amigos), pra eles é algo impossível, uma ilusão que nunca vai acontecer ( Então, já não comento mais com ninguém). Tenho hoje um patrimônio próximo de 10\%, ainda bastante longe, mas não acho algo inalcançável. Pode ser que, realmente, eu não consiga atingir esse objetivo, mas meus passos vão ser em direção a ele e, no pior cenário, vou chegar em um lugar melhor do que estou hoje, ou do que estaria se não tivesse esse objetivo.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Lucas Oliveira E Silva não sei sua realidade mas vou me basear no que você disse... até para talvez te deixar mais animado rsrs
Não sei sua idade, então não sei se o horizonte que vou te dizer vai te animar ou desanimar :-) espero que anime...
Iniciando com R$ 300k , aportando 2900,00 por mes, numa taxa de 8\% a.a. (que é razoavelmente tranquila de sustentar ao longo do tempo)
em 20 anos você chegou no seu objetivo de R$ 3.048.384,44 isso te geraria aproximadamente R$ 19.500,00 por mês. ;-)

Link para compartilhar
Share on other sites

Como meu objetivo não é ser absurdamente rica, mas sim ter TEMPO de qualidade, meu sonho é algo em torno de 2 milhões. A maioria das poucas pessoas que comento sobre o assunto também me acham doida e não entende qual a lógica, dizem que tenho que começar a gastar pra viver bem kkk não sou bola.. Tem uma frase (que eu acredito ser) do Gustavo Cerbasi que fala que "o primeiro milhão é o mais difícil". A pior parte da trajetória você ja passou, vai ficando cada vez melhor hahah
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, agora eu tenho 18 anos, então tô bem jovem ainda pra pensar em aposentadoria, nem minha carreira comecei direito hahaha. Meu objetivo é simplesmente aportar o máximo que conseguir até me aposentar, o que não deve ocorrer em menos de 30 anos, então tenho um bom tempo pra seguir investindo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gosto de usar o simulador de aposentadoria do Investnews para fazer esse cálculo. Eu vejo que com uma renda de acima de 5K por mês eu poderia parar de trabalhar por obrigação.
O simulador de aposentadoria do Investor Sardinha disse que tenho que investir R$ 3800 para parar de trabalhar daqui 12 anos, tem meses que invisto mais do que isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Lucas Oliveira eu tenho 44 anos , e no meu caso eh definir uma meta de alcançar em um prazo de 9 a 12 anos (espero conseguir com 9) tem uma renda passiva que cubra o dobro dos meus custos mensais (sem depender de uma futura aposentadoria do INSS - está se vier sera um extra ) ! Por que ? Acredito que assim eu ainda tenha o patrimônio crescendo e possa inclusive desbravar novos sonhos e manter uma qualidade de vida que já tenho hoje! Parar mim está meta fez sentido para que eu não focasse tanto no patrimônio alvo de cara (já que o montante são números grandes ) ! Mas para isso foco em aportar mês a mês !

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha ideia é nunca parar de aportar, porém meu objetivo principal é obter uma renda que seja igual a que ganha atualmente, de 17k. Visto que apesar de não ter muitos luxos, no meu padrão atual, vivo bem. Creio que consiga alcançar essa meta com uma soma de ativos próximo a 2kk,
Conseguindo seguir com meu planejamento de aportar mensalmente 5k, devo atingir esse meu objetivo em 10 a 11 anos, considerando taxas de 0,8 a 1\% a.m.
Link para compartilhar
Share on other sites

Você é novo ainda Lucas, vai chegar lá. Sua renda deve aumentar também gradualmente com o aumento do seu grau de experiência etc, fora o reinvestimento dos dividendos, hoje meu dividendos me ajudam muito nos aportes mensais e reinvisto todos os meses, isso gera um efeito fantástico. Meu único arrependimento quanto a investir é, não ter começado antes. Comecei em 2015, hoje tenho 42 anos e já tenho uma patrimônio considerável, mas se tivesse começado em sua idade, estaria muito mais confortável atualmente, talvez aposentado...kkk... mas hoje tenho uma liberdade incrível. Porém de certa forma, investi em minha empresas, o que hoje me permite aportes mais generosos. Mantenha a constância que você chegará lá. E quanto aos familiares, colegas etc, é sempre assim. Quando vc estiver lá dirão: nunca duvidei de você!!! Mas no início, o desconhecido causa medo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Lucas Oliveira Então, esse fato de encontrar pessoas pra conversar sobre investimentos é muito complicado, eu tenho as mesmas dificuldades que você, todo mundo que eu tentava falar sobre o assunto já dava aquela risadinha de canto de boca e me achava louco.
Meu patrimônio de hoje é o mesmo que o seu, e eu sigo aportando sempre o máximo de $ que eu posso todos os meses. Ainda não cheguei a parar pra calcular em quanto tempo eu vou chegar na independência financeira e tal, como ainda pretendo continuar aportando praticamente durante toda a vida minha preocupação maior por agora é aprender bastante pra realizar os aportes nos ativos corretos.
Isso me lembrou de um professor de quando fiz a faculdade lá por 2012 (Desde criança tenho o sonho de conquistar liberdade financeira e ser um milionário), uma vez perguntei pra esse professor se ele já era um milionário e ele me respondeu uma coisa que nunca esqueci e que vai exatamente de encontro com o que a Laura disse. Ele me perguntou o que era ser um milionário pra mim, eu pensei um pouco e falei que era ter em $ pelo menos um milhão de reais. Ele me respondeu que isso era possível pra qualquer pessoa que tivesse disciplina financeira, trabalho e vontade de que isso se realizasse, mas que a verdade era que quando essa pessoa tivesse próximo de alcançar o primeiro milhão iria perceber que 1 milhão era pouco.
Naquela época achei ele doido, achar 1 milhão de reais pouco, mas agora já entendi o que ele disse e concordo plenamente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estou trabalhando para juntar o máximo possivel, ja fiz muita cagada na vida, comprei casa, comprei carros, trocava de carros, Hoje penso muito diferente.. estou trabalhando para ter minha aposentadoria, no momento estou pensando nos dividendos rs, quanto precisaria por mês para ficar tranquilo... sei que isso é muito subjetivo massss, eu queria ter uma renda de 15 mi mês.. sei que hoje consigo aplicar só 1200 mês, mas quero aumentar isso.. trabalho para aumentar os aportes e não ficar bitolado em quanto tempo vou precisar para chegar a 5 milhões aportando 1200
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...