William Redig Postado Quinta-feira às 19:58 Postado Quinta-feira às 19:58 Oi S@rdinhas, Estou tentando portar meus ativos de RF do Banco Inter para outra instituicão. Já fiz o STVM e o entregue duas vezes, mas o Inter não portou os ativos. Reclamei como suporte que, na primeira vez informou que o prazo venceu e que eu deveria fazer novamente. Fiz novo pedido, cobrando andamento nos dois dias subsequentes. No segundo dia, o suporte me informou que a solicitação estava em processamente com data prevista para aquele mesmo dia até o final do dia. Novamente nada aconteceu. Recorri ao suporte que informou que iria fazer um pesquisa interna para saber o que aconteceu prometendo resposta em 3 dias úteis - um absurdo. Nesse meio-tempo, eu encaminhei a STVM para a instituição de destino para confirmar se as informações da conta destino estavam todas corretas, e estavam. Situação atual: não portaram ainda e nem acredito que vão, pois o prazo de 48 horas máximo de processamento estabelecido por eles já se esgotou. Eu recebi uma pesquisa de satisfação quanto ao atendimento do Inter, e falei a verdade, só enrolação sem resolver nada. No dia seguinte recebi uma mensagem de zap dizendo que não era essa a experiência que eles queria para os clientes e se podiam me ligar para falar sobre o ocorrido. Respondi com "Posso sim, basta me ligar e o número do meu celular". Passou um dia e ninguem me ligou, daí eu cobrei e só ganhei mais bla-bla-bla, do tipo "não desligue, a sua ligação é muito importante para nós", mas acão e resultados, que são o que era necessário, ou contato do gerente, nada. Num outro post que fiz aqui na comunidade, alguns outros s@rdinhas reportaram estar passando por problema semelhante. Dito tudo isso, será que vale abrir uma reclamação na CVM e Bacen, conforme sugerido pelo Raul nesse post? Qual a opinião de vocês? Conhecem outro caminho para resolver o problema? 2
Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 20:02 Postado Quinta-feira às 20:02 @William Redig se tem os protocolos dos atendimentos e os históricos , acho que poderia ser uma boa ! Tive problema similar com a XP, me fizeram imprimir e assinar em punho o documento , tive que fazer 3 vezes! agora a pergunta , pela b3 não dá pra fazer direto agora ? Chegou a tentar este caminho ? 4
Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 20:13 Postado Quinta-feira às 20:13 13 minutes ago, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Estou tentando portar meus ativos de RF do Banco Inter para outra instituicão. Já fiz o STVM e o entregue duas vezes, mas o Inter não portou os ativos. Reclamei como suporte que, na primeira vez informou que o prazo venceu e que eu deveria fazer novamente. Fiz novo pedido, cobrando andamento nos dois dias subsequentes. No segundo dia, o suporte me informou que a solicitação estava em processamente com data prevista para aquele mesmo dia até o final do dia. Novamente nada aconteceu. Recorri ao suporte que informou que iria fazer um pesquisa interna para saber o que aconteceu prometendo resposta em 3 dias úteis - um absurdo. Nesse meio-tempo, eu encaminhei a STVM para a instituição de destino para confirmar se as informações da conta destino estavam todas corretas, e estavam. Situação atual: não portaram ainda e nem acredito que vão, pois o prazo de 48 horas máximo de processamento estabelecido por eles já se esgotou. Eu recebi uma pesquisa de satisfação quanto ao atendimento do Inter, e falei a verdade, só enrolação sem resolver nada. No dia seguinte recebi uma mensagem de zap dizendo que não era essa a experiência que eles queria para os clientes e se podiam me ligar para falar sobre o ocorrido. Respondi com "Posso sim, basta me ligar e o número do meu celular". Passou um dia e ninguem me ligou, daí eu cobrei e só ganhei mais bla-bla-bla, do tipo "não desligue, a sua ligação é muito importante para nós", mas acão e resultados, que são o que era necessário, ou contato do gerente, nada. Num outro post que fiz aqui na comunidade, alguns outros s@rdinhas reportaram estar passando por problema semelhante. Dito tudo isso, será que vale abrir uma reclamação na CVM e Bacen, conforme sugerido pelo Raul nesse post? Qual a opinião de vocês? Conhecem outro caminho para resolver o problema? Boa tarde, @William Redig ! Na minha opinião vale a pena sim entrar em contato com o Bacen e registrar a reclamação. O inter vai acordar pra vida rapidinho, tenho certeza. E como @Henrique Magalhães comentou, já deixa no gatilho os prints, documentos e afins para inclusive mostrar que você tentou de todas as formas mas eles não cumpriram com o que deveriam. 2
Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 20:13 Postado Quinta-feira às 20:13 10 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @William Redig se tem os protocolos dos atendimentos e os históricos , acho que poderia ser uma boa ! Tive problema similar com a XP, me fizeram imprimir e assinar em punho o documento , tive que fazer 3 vezes! agora a pergunta , pela b3 não dá pra fazer direto agora ? Chegou a tentar este caminho ? @Henrique Magalhães pelo portal da B3 não rola pois o Inter não se cadastrou lá para estes processos ;/ 1 1
Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 20:14 Postado Quinta-feira às 20:14 @William Redig me lembrei aqui agora. O nosso amigo @Bolívar Luiz fez um processo de transferência de custódia do Inter, se não me falha a memória pelo chat bot do Inter. E deu certo! Quem sabe essa alternativa não seja menos estressante e válida para você? Deixo para ele explicar aqui como foi feito! 1 1
William Redig Postado Quinta-feira às 20:21 Author Postado Quinta-feira às 20:21 9 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @William Redig se tem os protocolos dos atendimentos e os históricos , acho que poderia ser uma boa ! Tive problema similar com a XP, me fizeram imprimir e assinar em punho o documento , tive que fazer 3 vezes! agora a pergunta , pela b3 não dá pra fazer direto agora ? Chegou a tentar este caminho ? Oi @Henrique Magalhães, Tenho tudo registrado no zap, tenho os números dos chamados e números das STVMs. O Banco Inter não está habilitado na B3 e além disso são investimentos em CDBs, LCIs e LCAs feitas há bastante tempo. Já tentei tudo que a paciência e educação permite e mais 50%, mas só ganho blá blá bla do tipo: 1
William Redig Postado Quinta-feira às 20:22 Author Postado Quinta-feira às 20:22 7 minutes ago, Eddy Paulini disse: @William Redig me lembrei aqui agora. O nosso amigo @Bolívar Luiz fez um processo de transferência de custódia do Inter, se não me falha a memória pelo chat bot do Inter. E deu certo! Quem sabe essa alternativa não seja menos estressante e válida para você? Deixo para ele explicar aqui como foi feito! Da RV deu super-certo e foi processado no mesmo dia; na RF está sendo essa enrolação. Meus CDBs, LCIs e LCAs estão sendo mantidos como reféns! 1
William Redig Postado Quinta-feira às 20:24 Author Postado Quinta-feira às 20:24 Estou mesmo no contra-fluxo: Enquanto eu usava o Inter a achava bom, o Raul metia o malho neles. Agora que eu estou achando o Inter uma M&rd@, o Raul está dando o OK para pequenos usarem ele.. rssssssss 3
Bolívar Luiz Postado Quinta-feira às 20:25 Postado Quinta-feira às 20:25 16 horas atrás, Eddy Paulini disse: @William Redig me lembrei aqui agora. O nosso amigo @Bolívar Luiz fez um processo de transferência de custódia do Inter, se não me falha a memória pelo chat bot do Inter. E deu certo! Quem sabe essa alternativa não seja menos estressante e válida para você? Deixo para ele explicar aqui como foi feito! @William Redig Eu conversei no chat pelo próprio aplicativo com o bot do inter, informei que queria transferir ativos, respondi as perguntas rapidinho (qual ativos quer transferir? Qual motivo? Essas coisas) e logo registraram minha solicitação e me enviaram um formulário por e-mail para adicionar todos os ativos que eu desejava transferir (que inclusive eram de RF também). Fiz e aguardei uns dias, deu tudo certo. Contudo, há de se notar que eu já sabia que o Inter tinha uma reputação bem ruim pra esse tipo de coisa, então fui também nas instituições para onde eu ia transferir os ativos e fiz a solicitação de recebimento. Afinal, imagino que eles tem muito mais interesse nessa operação do que o Inter. Registrei os ativos tudo certinho e, como falei, em poucos dias tudo tinha dado certo. Tente fazer isso pra evitar a dor de cabeça, mas se não estiver funcionando, vale sim acionar as autoridades. 1 1
William Redig Postado Quinta-feira às 21:51 Author Postado Quinta-feira às 21:51 Valeu @Bolívar Luiz, muito obrigado pela dica. Eu ontem encaminhei as STVMs preenchidas para quem vai receber a transferência. Se até amanhã não resolver, vou pedir para gerarem outra STVM, vou preencher pela 3a vez, encaminhar ela novamente para a instituição destino e também para suporte para eles acompanhares e ver se assim vai dar certo. Isso a parte, o Inter está com uma sucessão de pisadas na bola comigo recentemente que me fez ver que existem bancos e BANCOS. Agora, sigo só de BeTeGê e Banco Itau. Lição aprendida já é lucro. 1
Matheus P S Postado ontem às 07:08 Postado ontem às 07:08 10 horas atrás, William Redig disse: Oi @Henrique Magalhães, Tenho tudo registrado no zap, tenho os números dos chamados e números das STVMs. O Banco Inter não está habilitado na B3 e além disso são investimentos em CDBs, LCIs e LCAs feitas há bastante tempo. Já tentei tudo que a paciência e educação permite e mais 50%, mas só ganho blá blá bla do tipo: Oi William Vendo as conversas, cara, que triste. Espero que tudo se resolva rapidamente pra você! Eu estou nessa com o C6, e tá osso rsrsrs. Mas ainda estou meio que "deixando rolar" por estar super enrolado no momento com outras coisas. 1
Recommended Posts