Jump to content

Recommended Posts

Postado

Oi S@rdinhas,

Estou tentando portar meus ativos de RF do Banco Inter para outra instituicão.  Já fiz o STVM e o entregue duas vezes, mas o Inter não portou os ativos.  Reclamei como suporte que, na primeira vez informou que o prazo venceu e que eu deveria fazer novamente.  Fiz novo pedido, cobrando andamento nos dois dias subsequentes.  No segundo dia, o suporte me informou que a solicitação estava em processamente com data prevista para aquele mesmo dia até o final do dia.  Novamente nada aconteceu.  Recorri ao suporte que informou que iria fazer um pesquisa interna para saber o que aconteceu prometendo resposta em 3 dias úteis - um absurdo.

Nesse meio-tempo, eu encaminhei a STVM para a instituição de destino para confirmar se as informações da conta destino estavam todas corretas, e estavam.

Situação atual:  não portaram ainda e nem acredito que vão, pois o prazo de 48 horas máximo de processamento estabelecido por eles já se esgotou.

Eu recebi uma pesquisa de satisfação quanto ao atendimento do Inter, e falei a verdade, só enrolação sem resolver nada.  No dia seguinte recebi uma mensagem de zap dizendo que não era essa a experiência que eles queria para os clientes e se podiam me ligar para falar sobre o ocorrido.  Respondi com "Posso sim, basta me ligar e o número do meu celular".  Passou um dia e ninguem me ligou, daí eu cobrei e só ganhei mais bla-bla-bla, do tipo "não desligue, a sua ligação é muito importante para nós", mas acão e resultados, que são o que era necessário, ou contato do gerente, nada.

Num outro post que fiz aqui na comunidade, alguns outros s@rdinhas reportaram estar passando por problema semelhante.

Dito tudo isso, será que vale abrir uma reclamação na CVM e Bacen, conforme sugerido pelo Raul nesse post?  Qual a opinião de vocês?  Conhecem outro caminho para resolver o problema?

• Brabo 2
Postado
13 minutes ago, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Estou tentando portar meus ativos de RF do Banco Inter para outra instituicão.  Já fiz o STVM e o entregue duas vezes, mas o Inter não portou os ativos.  Reclamei como suporte que, na primeira vez informou que o prazo venceu e que eu deveria fazer novamente.  Fiz novo pedido, cobrando andamento nos dois dias subsequentes.  No segundo dia, o suporte me informou que a solicitação estava em processamente com data prevista para aquele mesmo dia até o final do dia.  Novamente nada aconteceu.  Recorri ao suporte que informou que iria fazer um pesquisa interna para saber o que aconteceu prometendo resposta em 3 dias úteis - um absurdo.

Nesse meio-tempo, eu encaminhei a STVM para a instituição de destino para confirmar se as informações da conta destino estavam todas corretas, e estavam.

Situação atual:  não portaram ainda e nem acredito que vão, pois o prazo de 48 horas máximo de processamento estabelecido por eles já se esgotou.

Eu recebi uma pesquisa de satisfação quanto ao atendimento do Inter, e falei a verdade, só enrolação sem resolver nada.  No dia seguinte recebi uma mensagem de zap dizendo que não era essa a experiência que eles queria para os clientes e se podiam me ligar para falar sobre o ocorrido.  Respondi com "Posso sim, basta me ligar e o número do meu celular".  Passou um dia e ninguem me ligou, daí eu cobrei e só ganhei mais bla-bla-bla, do tipo "não desligue, a sua ligação é muito importante para nós", mas acão e resultados, que são o que era necessário, ou contato do gerente, nada.

Num outro post que fiz aqui na comunidade, alguns outros s@rdinhas reportaram estar passando por problema semelhante.

Dito tudo isso, será que vale abrir uma reclamação na CVM e Bacen, conforme sugerido pelo Raul nesse post?  Qual a opinião de vocês?  Conhecem outro caminho para resolver o problema?

Boa tarde, @William Redig !

Na minha opinião vale a pena sim entrar em contato com o Bacen e registrar a reclamação. O inter vai acordar pra vida rapidinho, tenho certeza.

E como @Henrique Magalhães  comentou, já deixa no gatilho os prints, documentos e afins para inclusive mostrar que você tentou de todas as formas mas eles não cumpriram com o que deveriam.

• Brabo 2
Postado
10 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@William Redig se tem os protocolos dos atendimentos e os históricos , acho que poderia ser uma boa ! Tive problema similar com a XP, me fizeram imprimir e assinar em punho o documento , tive que fazer 3 vezes! 
agora a pergunta , pela b3 não dá pra fazer direto agora ? Chegou a tentar este caminho ? 

@Henrique Magalhães pelo portal da B3 não rola pois o Inter não se cadastrou lá para estes processos   ;/

• Brabo 1
  • Sad 1
Postado
9 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@William Redig se tem os protocolos dos atendimentos e os históricos , acho que poderia ser uma boa ! Tive problema similar com a XP, me fizeram imprimir e assinar em punho o documento , tive que fazer 3 vezes! 
agora a pergunta , pela b3 não dá pra fazer direto agora ? Chegou a tentar este caminho ? 

Oi @Henrique Magalhães,

Tenho tudo registrado no zap, tenho os números dos chamados e números das STVMs.  O Banco Inter não está habilitado na B3 e além disso são investimentos em CDBs, LCIs e LCAs feitas há bastante tempo.

Já tentei tudo que a paciência e educação permite e mais 50%, mas só ganho blá blá bla do tipo:

image.png.b98f5f0a311df55b5f9e2bf5d4be9eb5.png

image.png.c11feac8fa5ce30406ccb5fc8f893814.png

image.png.cc9b005f7048c5c2dc16f5880429278c.png

image.png.f9be837ee3358340e0db71fb63467a3b.png

image.png.338ed152dd9cdf63868c28db45156311.png

• Sad 1
Postado
7 minutes ago, Eddy Paulini disse:

@William Redig me lembrei aqui agora.

O nosso amigo @Bolívar Luiz fez um processo de transferência de custódia do Inter, se não me falha a memória pelo chat bot do Inter. E deu certo!

Quem sabe essa alternativa não seja menos estressante e válida para você?

Deixo para ele explicar aqui como foi feito!

Da RV deu super-certo e foi processado no mesmo dia; na RF está sendo essa enrolação.

Meus CDBs, LCIs e LCAs estão sendo mantidos como reféns!

• Sad 1
Postado
16 horas atrás, Eddy Paulini disse:

@William Redig me lembrei aqui agora.

O nosso amigo @Bolívar Luiz fez um processo de transferência de custódia do Inter, se não me falha a memória pelo chat bot do Inter. E deu certo!

Quem sabe essa alternativa não seja menos estressante e válida para você?

Deixo para ele explicar aqui como foi feito!

@William Redig Eu conversei no chat pelo próprio aplicativo com o bot do inter, informei que queria transferir ativos, respondi as perguntas rapidinho (qual ativos quer transferir? Qual motivo? Essas coisas) e logo registraram minha solicitação e me enviaram um formulário por e-mail para adicionar todos os ativos que eu desejava transferir (que inclusive eram de RF também). Fiz e aguardei uns dias, deu tudo certo.

Contudo, há de se notar que eu já sabia que o Inter tinha uma reputação bem ruim pra esse tipo de coisa, então fui também nas instituições para onde eu ia transferir os ativos e fiz a solicitação de recebimento. Afinal, imagino que eles tem muito mais interesse nessa operação do que o Inter.

Registrei os ativos tudo certinho e, como falei, em poucos dias tudo tinha dado certo. 

Tente fazer isso pra evitar a dor de cabeça, mas se não estiver funcionando, vale sim acionar as autoridades.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado

Valeu @Bolívar Luiz, muito obrigado pela dica.

Eu ontem encaminhei as STVMs preenchidas para quem vai receber a transferência.  Se até amanhã não resolver, vou pedir para gerarem outra STVM, vou preencher pela 3a vez, encaminhar ela novamente para a instituição destino e também para suporte para eles acompanhares e ver se assim vai dar certo.

Isso a parte, o Inter está com uma sucessão de pisadas na bola comigo recentemente que me fez ver que existem bancos e BANCOS.  Agora, sigo só de BeTeGê e Banco Itau.

Lição aprendida já é lucro.

• Brabo 1
Postado
10 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Henrique Magalhães,

Tenho tudo registrado no zap, tenho os números dos chamados e números das STVMs.  O Banco Inter não está habilitado na B3 e além disso são investimentos em CDBs, LCIs e LCAs feitas há bastante tempo.

Já tentei tudo que a paciência e educação permite e mais 50%, mas só ganho blá blá bla do tipo:

image.png.b98f5f0a311df55b5f9e2bf5d4be9eb5.png

image.png.c11feac8fa5ce30406ccb5fc8f893814.png

image.png.cc9b005f7048c5c2dc16f5880429278c.png

image.png.f9be837ee3358340e0db71fb63467a3b.png

image.png.338ed152dd9cdf63868c28db45156311.png

Oi William

Vendo as conversas, cara, que triste.

Espero que tudo se resolva rapidamente pra você!

Eu estou nessa com o C6, e tá osso rsrsrs. Mas ainda estou meio que "deixando rolar" por estar super enrolado no momento com outras coisas.

• Brabo 1
  • Criar novo...