Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Estou formando essa carteira e gostaria de opiniões

-Commodities (Cíclico com dividendo)

VALE3 (minério de ferro)

PRIO3 (petróleo)

KLBN4 ou RANI3 (celulose, creio que no momento seja mais interessante RANI3 pela análise fundamentalista, mas aceito opiniões)

Tese: Carregamento com paciência pra surfar recuperação dos preços + dividendos no caminho.

-Financeiras (Previsibilidade e dividendo)

ITSA4 (holding conservadora, estabilidade, avaliando pois já tenho BBAS3 na carteira, tem um pouco de redundancia, mas itausa tem outras empresas alem do banco itau)

BBAS3 (Banco sólido com foco no agro)

WIZC3 (um pouco de seguros e previdência)

Tese: Exposição ampla e estratégica ao setor financeiro.

-Infraestrutura / Resiliência

EGIE3 (geração de energia limpa, defensiva, bons dividendos)

SAPR4 (saneamento com estabilidade regulatória, potencial de valorização com mais visibilidade)

Tese: Aumentar a parte defensiva da carteira — proteção em cenário adverso.

-Agropecuária (um pouco de risco em um setor que cresce bastante no Brasil)

AGRO3 (comercialização de propriedades rurais voltadas à produção agropecuária)

-Consumo Cíclico

LEVE3 (empresa exportadora do ramo automóveis e motocicletas, achei interessante pra dar uma dolarizada)

Editado por Gustavo César Melo Tavares
  • Brabo 1

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
7 horas atrás, Gustavo César Melo Tavares disse:

-Commodities (Cíclico com dividendo)

Achei OK, apesar da Vale ter um DEDINHO do governo, "Lula esteve aqui na Vale em Carajás para firmar a indicação dele e atrelou a liberação das licenças de lavra e pesquisa vencidas à essa definição" - Acho preocupante.

-Financeiras (Previsibilidade e dividendo)

Gostei muito,

sobre a seguradora, eu preferiria bbse3 ou pssa3, mas isso já é minha escolha.

-Infraestrutura / Resiliência

A dívida líquida/ebitida da Engie está acima de 2 chegando no 3 a muito tempo, mas é uma empresa de energias, então meio que tem um lucro garantido.

A Sanepar, eu tenho também, porém apesar de ser de um setor excelente, ela tem participação estatal.

-Agropecuária (um pouco de risco em um setor que cresce bastante no Brasil)

Gostei, dê uma olhada também em ofsa3 , ouro fino, ela faz medicamentos veterinários e tem atuação em boa parte da américa latina.

-Consumo Cíclico

LEVE3 (empresa

Nesse tipo de exposição, muito bom! eu optei pela Fleury, pois esse ramo de montadoras aqui no brasil é muito complicado por questões de muitos impostos sobre impostos e a fleury é saúde.

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Heylon Sales disse:

Achei OK, apesar da Vale ter um DEDINHO do governo, "Lula esteve aqui na Vale em Carajás para firmar a indicação dele e atrelou a liberação das licenças de lavra e pesquisa vencidas à essa definição" - Acho preocupante.

Gostei muito,

sobre a seguradora, eu preferiria bbse3 ou pssa3, mas isso já é minha escolha.

A dívida líquida/ebitida da Engie está acima de 2 chegando no 3 a muito tempo, mas é uma empresa de energias, então meio que tem um lucro garantido.

A Sanepar, eu tenho também, porém apesar de ser de um setor excelente, ela tem participação estatal.

Gostei, dê uma olhada também em ofsa3 , ouro fino, ela faz medicamentos veterinários e tem atuação em boa parte da américa latina.

Nesse tipo de exposição, muito bom! eu optei pela Fleury, pois esse ramo de montadoras aqui no brasil é muito complicado por questões de muitos impostos sobre impostos e a fleury é saúde.

Vou avaliar BBSE3, não tinha olhado pois a ultima vez que vi estava no pico historico e ai fiquei com o pé atras, mas vi que teve uma boa queda agora, ficou melhor pra iniciar uma posição.

Sobre KLBN4 e RANI3, com os multiplos de hoje, vc preferiria qual? To realmente na duvida pois os numeros de RANI3 são atraentes, mas vejo mais futuro em Klabin por ser mais consolidada

Sobre fleury, não tinha analisado ainda, acho que talvez seja bom incluir na carteira também, empresa interessante, cotação caiu agora

• 0
Postado
3 minutes ago, Gustavo César Melo Tavares disse:

Sobre KLBN4 e RANI3, com os multiplos de hoje, vc preferiria qual? To realmente na duvida pois os numeros de RANI3 são atraentes, mas vejo mais futuro em Klabin por ser mais consolidada

RANI3 não tem lucros consistentes e dívida / ebitida acima de 2, que acende um alerta.

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
5 minutes ago, Heylon Sales disse:

RANI3 não tem lucros consistentes e dívida / ebitida acima de 2, que acende um alerta.

Vou consolidar dessa forma então:

VALE3
PRIO3
KLBN4
ITSA4
BBAS3
BBSE3
EGIE3
SAPR4
AGRO3
LEVE3
FLRY3 

É uma carteira que eu acredito que vá ter um bom crescimento no longo prazo, vai ter um dividendo, ta diversificada apesar de ter ITSA4 (holding) e BBAS3 (banco) que estão no mesmo setor, e acredito que não vou ter grandes dores de cabeça no sentido da gestão dessas empresas (ficar de olho em SAPR4 e VALE3 pra ter cuidado com a influência estatal). No mais acho que é isso, agora é só trabalhar o diagrama do cerrado pra ajustar aportes

Editado por Gustavo César Melo Tavares
  • Brabo 1
  • 0
Postado
42 minutes ago, Gustavo César Melo Tavares disse:

VALE3
PRIO3
KLBN4
ITSA4
BBAS3
BBSE3
EGIE3
SAPR4
AGRO3
LEVE3
FLRY3 

É uma carteira que eu acredito que vá ter um bom crescimento no longo prazo, vai ter um dividendo, ta diversificada apesar de ter ITSA4 (holding) e BBAS3 (banco) que estão no mesmo setor, e acredito que não vou ter grandes dores de cabeça no sentido da gestão dessas empresas (ficar de olho em SAPR4 e VALE3 pra ter cuidado com a influência estatal). No mais acho que é isso, agora é só trabalhar o diagrama do cerrado pra ajustar aportes

@Gustavo César Melo Tavares

Cara, na minha opinião está ficando bem legal. Você está no caminho certo!

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Gustavo César Melo Tavares disse:

VALE3
PRIO3
KLBN4
ITSA4
BBAS3
BBSE3
EGIE3
SAPR4
AGRO3
LEVE3
FLRY3 

Tenho 5 dessas em carteira. Mas no geral sua carteira tem boas empresas. 

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Gustavo César Melo Tavares disse:

VALE3
PRIO3
KLBN4
ITSA4
BBAS3
BBSE3
EGIE3
SAPR4
AGRO3
LEVE3
FLRY3 

Tenho 6 delas por aqui...

Senti falta da WEGE por ai.

• Brabo 1
  • Criar novo...