Post popular Bruno Caffarate Zuanazzi Postado ontem às 12:26 Post popular Postado ontem às 12:26 E aí, colegas! Como esta é uma comunidade com pessoas de todo o Brasil — muitas delas com o hobby de viajar e conhecer lugares novos — pensei em criar esta publicação para que quem mora em cidades menos conhecidas possa apresentá-las aos demais e, quem sabe, torná-las um possível destino. Eu moro em Carlos Barbosa/RS, cidade localizada na Serra Gaúcha, a 20 km de Bento Gonçalves, 100 km de Porto Alegre e cerca de 90 km das conhecidas Gramado e Canela. É uma cidade pacata, com cerca de 30 mil habitantes, mas muito conhecida por abrigar a sede da Tramontina, da Cooperativa Santa Clara, por ser a Capital Nacional do Futsal (o time local é tricampeão mundial e multicampeão nacional) e por ser o destino final do passeio de trem Maria Fumaça, que parte de Bento Gonçalves e passa pelo interior de Garibaldi. Carlos Barbosa é uma cidade pequena, limpa, organizada e com forte influência da cultura italiana. Está em franco crescimento demográfico e já foi eleita, em diversas ocasiões, uma das melhores cidades para se viver no Rio Grande do Sul e no Brasil. Nos finais de semana de julho, a cidade realiza o Festiqueijo (www.festiqueijo.com.br), considerado o maior e melhor festival gastronômico da Serra Gaúcha. O evento acontece no Salão Paroquial, no centro da cidade. Ao pagar a entrada, o visitante recebe uma taça de vidro e uma faquinha, podendo degustar livremente os vinhos da região do Vale dos Vinhedos e os queijos e embutidos das queijarias locais. O clima aqui é marcado por invernos rigorosos, com registro de neve em algumas ocasiões (a última foi em 2021), e verões bastante abafados. 5
Post popular Matheus P S Postado ontem às 13:24 Post popular Postado ontem às 13:24 Eu vou dar minha visão sobre duas cidades - a que eu morava no Brasil e a que eu moro agora. Algumas partes foram melhoradas por IA, mas pra mim faz sentido - por isso divulgo. Brasília Brasília fica no coração do Brasil, no Distrito Federal. É uma cidade super planejada, com um urbanismo único que a tornou Patrimônio Mundial da UNESCO. Esqueça o clichê da cidade só de prédios públicos: a arquitetura modernista de Oscar Niemeyer é um espetáculo à parte, com construções icônicas como a Catedral Metropolitana, o Congresso Nacional e o Palácio da Alvorada. Apesar de ser uma metrópole com mais de 3 milhões de habitantes, Brasília tem uma qualidade de vida surpreendente, com muito verde e espaços abertos. A cidade é conhecida por seus amplos eixos rodoviários e por ser um polo cultural, com diversos museus, teatros e galerias de arte. Se você curte natureza, o Parque da Cidade é maior que o Central Park de Nova York e o Jardim Botânico é um convite ao relaxamento. Para os amantes da gastronomia, Brasília oferece uma variedade incrível de restaurantes, desde a culinária regional até opções internacionais. E falando em eventos, a cidade sedia festivais de música, arte e cultura ao longo do ano. O clima é bem definido: verões chuvosos e quentes, e invernos secos e amenos, com aquele pôr do sol espetacular que só Brasília tem. Tallinn Tallinn fica às margens do Mar Báltico, no nordeste da Europa, e é um destino que tem ganhado cada vez mais destaque. A cidade é relativamente pequena, com cerca de 450 mil habitantes, mas sua Cidade Velha, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, é um verdadeiro tesouro medieval, com muralhas preservadas, torres de contos de fadas e ruas de paralelepípedos que te transportam para outra época. Além da parte histórica, Tallinn é super moderna e é um polo de tecnologia e startups, e por isso a cidade é considerada uma das mais digitalizadas do mundo. Aqui você encontra desde charmosos cafés e restaurantes na Cidade Velha até bairros descolados como Telliskivi Creative City, com galerias de arte, butiques e eventos culturais. Entre os pontos turísticos imperdíveis estão a Praça da Prefeitura, a Catedral Alexander Nevsky e o Castelo de Toompea. No verão, a cidade fica cheia de vida, com festivais de música e eventos ao ar livre. Já no inverno, Tallinn se transforma, especialmente com os mercados de Natal. O clima aqui é marcado por invernos frios, com muita neve, e verões amenos e agradáveis. Quem conhece alguma dessas cidades? 6 1
Bruno Caffarate Zuanazzi Postado ontem às 16:24 Author Postado ontem às 16:24 2 horas atrás, Matheus P S disse: Eu vou dar minha visão sobre duas cidades - a que eu morava no Brasil e a que eu moro agora. Algumas partes foram melhoradas por IA, mas pra mim faz sentido - por isso divulgo. Brasília Brasília fica no coração do Brasil, no Distrito Federal. É uma cidade super planejada, com um urbanismo único que a tornou Patrimônio Mundial da UNESCO. Esqueça o clichê da cidade só de prédios públicos: a arquitetura modernista de Oscar Niemeyer é um espetáculo à parte, com construções icônicas como a Catedral Metropolitana, o Congresso Nacional e o Palácio da Alvorada. Apesar de ser uma metrópole com mais de 3 milhões de habitantes, Brasília tem uma qualidade de vida surpreendente, com muito verde e espaços abertos. A cidade é conhecida por seus amplos eixos rodoviários e por ser um polo cultural, com diversos museus, teatros e galerias de arte. Se você curte natureza, o Parque da Cidade é maior que o Central Park de Nova York e o Jardim Botânico é um convite ao relaxamento. Para os amantes da gastronomia, Brasília oferece uma variedade incrível de restaurantes, desde a culinária regional até opções internacionais. E falando em eventos, a cidade sedia festivais de música, arte e cultura ao longo do ano. O clima é bem definido: verões chuvosos e quentes, e invernos secos e amenos, com aquele pôr do sol espetacular que só Brasília tem. Tallinn Tallinn fica às margens do Mar Báltico, no nordeste da Europa, e é um destino que tem ganhado cada vez mais destaque. A cidade é relativamente pequena, com cerca de 450 mil habitantes, mas sua Cidade Velha, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, é um verdadeiro tesouro medieval, com muralhas preservadas, torres de contos de fadas e ruas de paralelepípedos que te transportam para outra época. Além da parte histórica, Tallinn é super moderna e é um polo de tecnologia e startups, e por isso a cidade é considerada uma das mais digitalizadas do mundo. Aqui você encontra desde charmosos cafés e restaurantes na Cidade Velha até bairros descolados como Telliskivi Creative City, com galerias de arte, butiques e eventos culturais. Entre os pontos turísticos imperdíveis estão a Praça da Prefeitura, a Catedral Alexander Nevsky e o Castelo de Toompea. No verão, a cidade fica cheia de vida, com festivais de música e eventos ao ar livre. Já no inverno, Tallinn se transforma, especialmente com os mercados de Natal. O clima aqui é marcado por invernos frios, com muita neve, e verões amenos e agradáveis. Quem conhece alguma dessas cidades? Dois lugares que nunca estive. Tempos atrás eu conversei com um amigo meu que mora na Itália e ele me comentou que Tallinn foi um dos destinos mais surpreendentes que ele já foi. A parte velha deve ser muito bonita mesmo 2
Erika Vergine Postado ontem às 16:51 Postado ontem às 16:51 Eu sou de Santos/SP, acho que todos conhecem. Morei em Epitaciolanida no Acre - o Acre existe. Mudei para Brasília e hoje estou em Marília/SP. Nem vou falar de Santos nem de Epitacionalandia. Mas Brasília é a cidade maravilhosa! Eu sou apaixonada por lá. Mudei por questões familiares do meu marido, mas quero voltar. O único problema é o preço dos imóveis. Está dificil convencer o meu marido a voltar para lá e viver num apto pior que moramos no interior de São paulo. Marília cidade da Marilan, da Latam e do Bradesco. A cidade não tem muita coisa para fazer. Turismo zero! Lazer -1. Os preços de imóveis é alto tbm, muita especulação imobiliária. Mas a coisa boa é que o transito é super de boa. E a segurança pública ainda é boa. Vem piorando com o passar dos anos, mas ainda é possível sair na rua com celular na mão e não correr o risco de ser roubada. Se puderem visitem BRASÍLIA! 1
Sergio Tanaka Postado ontem às 17:02 Postado ontem às 17:02 Qdo fui pro RS fiz questao de conhecer carlos barbosa por causa do Futsal eh uma parada q tenho inveja do RS... ate serie C do futsal bomba por ai 2
Post popular A tal da Barbie Postado ontem às 18:08 Post popular Postado ontem às 18:08 Eu moro em São Gonçalo/RJ. Não venham pra cá 👍 Ponto final. 1 7 1
Gabriel Novais Caetano Postado ontem às 19:22 Postado ontem às 19:22 Eu moro no RJ/RJ mais precisamente no centro do rio. Aqui tem vários pontos turísticos que realmente vale a pena conhecer, tem que ter cuidado pq tem mto pivete safado na rua. No geral vale a pena conhecer principalmente com ajuda de um carioca 2
Eddy Paulini Postado ontem às 19:28 Postado ontem às 19:28 Sou nascido em Jundiaí e moro em Várzea Paulista. Ambas cidades tem uma relação estando juntinhas uma do lado da outra. Acontece que antigamente Várzea Paulista era um bairro de Jundiaí mas se emancipou. Tanto que nem hospital tinha em Várzea e por isso sou nascido em Jundiaí, mesmo sempre tendo morado em Várzea. Sim, uma doideira hahah Vi então essa cidade crescer sendo que tinha menos de 70 mil habitantes nos anos 90 e hoje quase bate 120mil habitantes. Criou-se uma área industrial onde algumas empresas se instalaram por aqui, mas o maior forte é ter o maior orquidário da América Latina e as exportações de flores fazem parte fundamental da economia da cidade (doideira né). Na verdade não sei se ainda se mantém como o maior, mas ainda é um forte! Mas ainda tem uma boa pegada de cidade pequena. É relativamente tranquilo principalmente nas áreas urbanas de moradias. Por perto tem as famosas Serra do Japi e Serra do Mursa, lugares muito legais para trilhas, cachoeiras, conhecer uma preservação de mata atlântica. E Jundiaí acaba sendo ainda um point para quem mora aqui em Várzea pois lá se tem muito mais opções de restaurantes, moradias de todas as classes sociais e a parte de centro da cidade tem ficado caro pra burro se equiparando à capital de SP. Está querendo virar uma cidade igual a SP o que faz com que o custo de vida seja bem alto.
Vinicius Oliveira Menezes Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás Sou nascido e criado em Aracaju/Sergipe. É o c# do mundo, mas se você quiser ter a vivência de praia e um custo de vida barato está falando da cidade certa. Para turismo é maravilhoso, nosso povo é calorento e bem receptivo. Recomendo você vim em junho, já que é época de forró e nossos festejos duram 31 dias, então você vai conseguir aproveitar bem caso goste de dançar. Na minha cidade, você vai encontrar sossêgo, praia e um estilo de vida saudável. Todo dia tem alguém correndo na orla e ou praticando calistenia. É uma cidade onde tudo é perto, você não vai perder horas no trânsito ou se estressando. Recomendo demais minha terrinha, principalmente pelo turismo, venha visitar Aracaju! 3
Didson New Pereira Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás 17 horas atrás, Matheus P S disse: Eu vou dar minha visão sobre duas cidades - a que eu morava no Brasil e a que eu moro agora. Algumas partes foram melhoradas por IA, mas pra mim faz sentido - por isso divulgo. Brasília Brasília fica no coração do Brasil, no Distrito Federal. É uma cidade super planejada, com um urbanismo único que a tornou Patrimônio Mundial da UNESCO. Esqueça o clichê da cidade só de prédios públicos: a arquitetura modernista de Oscar Niemeyer é um espetáculo à parte, com construções icônicas como a Catedral Metropolitana, o Congresso Nacional e o Palácio da Alvorada. Apesar de ser uma metrópole com mais de 3 milhões de habitantes, Brasília tem uma qualidade de vida surpreendente, com muito verde e espaços abertos. A cidade é conhecida por seus amplos eixos rodoviários e por ser um polo cultural, com diversos museus, teatros e galerias de arte. Se você curte natureza, o Parque da Cidade é maior que o Central Park de Nova York e o Jardim Botânico é um convite ao relaxamento. Para os amantes da gastronomia, Brasília oferece uma variedade incrível de restaurantes, desde a culinária regional até opções internacionais. E falando em eventos, a cidade sedia festivais de música, arte e cultura ao longo do ano. O clima é bem definido: verões chuvosos e quentes, e invernos secos e amenos, com aquele pôr do sol espetacular que só Brasília tem. Tallinn Tallinn fica às margens do Mar Báltico, no nordeste da Europa, e é um destino que tem ganhado cada vez mais destaque. A cidade é relativamente pequena, com cerca de 450 mil habitantes, mas sua Cidade Velha, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, é um verdadeiro tesouro medieval, com muralhas preservadas, torres de contos de fadas e ruas de paralelepípedos que te transportam para outra época. Além da parte histórica, Tallinn é super moderna e é um polo de tecnologia e startups, e por isso a cidade é considerada uma das mais digitalizadas do mundo. Aqui você encontra desde charmosos cafés e restaurantes na Cidade Velha até bairros descolados como Telliskivi Creative City, com galerias de arte, butiques e eventos culturais. Entre os pontos turísticos imperdíveis estão a Praça da Prefeitura, a Catedral Alexander Nevsky e o Castelo de Toompea. No verão, a cidade fica cheia de vida, com festivais de música e eventos ao ar livre. Já no inverno, Tallinn se transforma, especialmente com os mercados de Natal. O clima aqui é marcado por invernos frios, com muita neve, e verões amenos e agradáveis. Quem conhece alguma dessas cidades? Já visitei Brasília, mas é a primeira vez que ouço falar de Tallinn! Deu bastante vontade de conhecer. Fizemos até uma pesquisa rápida aqui ✈️ Valeu pela apresentação!!
Didson New Pereira Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás Eu nasci em Telêmaco Borba, Paraná. Terra da nossa querida Klabin, mas cresci em São Paulo, e além desses morei já em Maringá no Paraná também, Dublin na Irlanda antes de virar extensão do BR, e hoje moro na China. Já morei em duas cidades aqui desde que me mudei em 2018, então vou apresentar essas duas. Shenzhen fica na província/estado de Guangdong, no extremo sul da China. Conhecida por ser uma cidade modelo, ela tem menos de 50 anos desde a fundação e investimento forte do governo Chinês pra que virasse uma nova Hong-Kong. Hoje ela é maior do que São Paulo, e é uma das cidades mais tecnológicas da China com sede de empresas como a DJI (drones), Tencent (software) e BYD. O calor lá é castigante durante o verão (como no resto da China, mas pior), já o inverno é muito bom e ameno. Por ser uma cidade muito nova, a população também é bem jovem, e em sua grande maioria migrantes de outras cidades/províncias. Sendo assim tive a impressão que a interação entre chineses e estrangeiros lá é mais profunda justamente por conta de todos serem de outro lugar originalmente. Fica pertinho de Hong Kong, podendo fazer um bate-volta de metro, mesmo tendo que passar pela imigração, e Macau que também teve colonização portuguesa, é acessível de balsa saindo do porto. A cidade praticamente não tem carros movidos a combustão mais, assim como seus ônibus são todos elétricos Shanghai onde tenho morado nos últimos 4 anos, é uma cidade com muito mais história, arquiteturas e cultura clássica. Conhecida como a pérola do oriente, ela tem um passado vibrante com influências francesas e britânicas, que podem ser reconhecidas claramente no bairro da antiga concessão francesa com seus cafés e bistros, ou no Bund com a orla do rio contendo os vários prédios desse período em que a cidade era praticamente toda dividida entre diferentes nações europeias. De inverno rigoroso, e verão abafado, às melhores datas pra visitar são durante a primavera e o outono, que são invertidos em relação aos meses dessas estações no Brasil. Como Shenzhen (e todas as outras cidades chinesas que já visitei na verdade), ela também é extremamente segura. É muito comum ver pessoas deixando seus pertences como bolsa e laptops nas mesas dos cafés enquanto vão ver algo na vitrine, pedir algo ou ir ao banheiro. As motos elétricas aqui são um meio muito popular de transporte, e tem suas faixas próprias de rolagem em praticamente todas as vias da cidade. Eu sempre recomendo muito quem vem pra Ásia a dar uma passada por aqui. Tanto quanto o Brasil, a China é enorme e com muito pra desbravar em cada umas das suas regiões. Infelizmente há muito preconceito ainda, mas amigos meus e família que vieram e puderam viver a experiência, voltam com outros olhos sobre o país. 4
A tal da Barbie Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 2 horas atrás, Didson New Pereira disse: Eu nasci em Telêmaco Borba, Paraná. Terra da nossa querida Klabin, mas cresci em São Paulo, e além desses morei já em Maringá no Paraná também, Dublin na Irlanda antes de virar extensão do BR, e hoje moro na China. Já morei em duas cidades aqui desde que me mudei em 2018, então vou apresentar essas duas. Shenzhen fica na província/estado de Guangdong, no extremo sul da China. Conhecida por ser uma cidade modelo, ela tem menos de 50 anos desde a fundação e investimento forte do governo Chinês pra que virasse uma nova Hong-Kong. Hoje ela é maior do que São Paulo, e é uma das cidades mais tecnológicas da China com sede de empresas como a DJI (drones), Tencent (software) e BYD. O calor lá é castigante durante o verão (como no resto da China, mas pior), já o inverno é muito bom e ameno. Por ser uma cidade muito nova, a população também é bem jovem, e em sua grande maioria migrantes de outras cidades/províncias. Sendo assim tive a impressão que a interação entre chineses e estrangeiros lá é mais profunda justamente por conta de todos serem de outro lugar originalmente. Fica pertinho de Hong Kong, podendo fazer um bate-volta de metro, mesmo tendo que passar pela imigração, e Macau que também teve colonização portuguesa, é acessível de balsa saindo do porto. A cidade praticamente não tem carros movidos a combustão mais, assim como seus ônibus são todos elétricos Shanghai onde tenho morado nos últimos 4 anos, é uma cidade com muito mais história, arquiteturas e cultura clássica. Conhecida como a pérola do oriente, ela tem um passado vibrante com influências francesas e britânicas, que podem ser reconhecidas claramente no bairro da antiga concessão francesa com seus cafés e bistros, ou no Bund com a orla do rio contendo os vários prédios desse período em que a cidade era praticamente toda dividida entre diferentes nações europeias. De inverno rigoroso, e verão abafado, às melhores datas pra visitar são durante a primavera e o outono, que são invertidos em relação aos meses dessas estações no Brasil. Como Shenzhen (e todas as outras cidades chinesas que já visitei na verdade), ela também é extremamente segura. É muito comum ver pessoas deixando seus pertences como bolsa e laptops nas mesas dos cafés enquanto vão ver algo na vitrine, pedir algo ou ir ao banheiro. As motos elétricas aqui são um meio muito popular de transporte, e tem suas faixas próprias de rolagem em praticamente todas as vias da cidade. Eu sempre recomendo muito quem vem pra Ásia a dar uma passada por aqui. Tanto quanto o Brasil, a China é enorme e com muito pra desbravar em cada umas das suas regiões. Infelizmente há muito preconceito ainda, mas amigos meus e família que vieram e puderam viver a experiência, voltam com outros olhos sobre o país. Que legal! Assinei ontem o contrato com uma agencia e vou fazer uma expediçao em abril do ano que vem pra china e coreia do sul. ta todo mundo indo praí agora pra aproveitar a isençao de visto. tenho visto muito coisa da china, povo amigavel, tudo muito lindo e tecnologico e muito barato. to ansiosa! 1
Bruno Caffarate Zuanazzi Postado 8 horas atrás Author Postado 8 horas atrás 3 horas atrás, Didson New Pereira disse: Eu nasci em Telêmaco Borba, Paraná. Terra da nossa querida Klabin, mas cresci em São Paulo, e além desses morei já em Maringá no Paraná também, Dublin na Irlanda antes de virar extensão do BR, e hoje moro na China. Já morei em duas cidades aqui desde que me mudei em 2018, então vou apresentar essas duas. Shenzhen fica na província/estado de Guangdong, no extremo sul da China. Conhecida por ser uma cidade modelo, ela tem menos de 50 anos desde a fundação e investimento forte do governo Chinês pra que virasse uma nova Hong-Kong. Hoje ela é maior do que São Paulo, e é uma das cidades mais tecnológicas da China com sede de empresas como a DJI (drones), Tencent (software) e BYD. O calor lá é castigante durante o verão (como no resto da China, mas pior), já o inverno é muito bom e ameno. Por ser uma cidade muito nova, a população também é bem jovem, e em sua grande maioria migrantes de outras cidades/províncias. Sendo assim tive a impressão que a interação entre chineses e estrangeiros lá é mais profunda justamente por conta de todos serem de outro lugar originalmente. Fica pertinho de Hong Kong, podendo fazer um bate-volta de metro, mesmo tendo que passar pela imigração, e Macau que também teve colonização portuguesa, é acessível de balsa saindo do porto. A cidade praticamente não tem carros movidos a combustão mais, assim como seus ônibus são todos elétricos Shanghai onde tenho morado nos últimos 4 anos, é uma cidade com muito mais história, arquiteturas e cultura clássica. Conhecida como a pérola do oriente, ela tem um passado vibrante com influências francesas e britânicas, que podem ser reconhecidas claramente no bairro da antiga concessão francesa com seus cafés e bistros, ou no Bund com a orla do rio contendo os vários prédios desse período em que a cidade era praticamente toda dividida entre diferentes nações europeias. De inverno rigoroso, e verão abafado, às melhores datas pra visitar são durante a primavera e o outono, que são invertidos em relação aos meses dessas estações no Brasil. Como Shenzhen (e todas as outras cidades chinesas que já visitei na verdade), ela também é extremamente segura. É muito comum ver pessoas deixando seus pertences como bolsa e laptops nas mesas dos cafés enquanto vão ver algo na vitrine, pedir algo ou ir ao banheiro. As motos elétricas aqui são um meio muito popular de transporte, e tem suas faixas próprias de rolagem em praticamente todas as vias da cidade. Eu sempre recomendo muito quem vem pra Ásia a dar uma passada por aqui. Tanto quanto o Brasil, a China é enorme e com muito pra desbravar em cada umas das suas regiões. Infelizmente há muito preconceito ainda, mas amigos meus e família que vieram e puderam viver a experiência, voltam com outros olhos sobre o país. A China realmente deve ser incrível. E ter a segurança do Oriente. 1
Leonardo Borella Santos Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 23 horas atrás, Bruno Caffarate Zuanazzi disse: E aí, colegas! Como esta é uma comunidade com pessoas de todo o Brasil — muitas delas com o hobby de viajar e conhecer lugares novos — pensei em criar esta publicação para que quem mora em cidades menos conhecidas possa apresentá-las aos demais e, quem sabe, torná-las um possível destino. Eu moro em Carlos Barbosa/RS, cidade localizada na Serra Gaúcha, a 20 km de Bento Gonçalves, 100 km de Porto Alegre e cerca de 90 km das conhecidas Gramado e Canela. É uma cidade pacata, com cerca de 30 mil habitantes, mas muito conhecida por abrigar a sede da Tramontina, da Cooperativa Santa Clara, por ser a Capital Nacional do Futsal (o time local é tricampeão mundial e multicampeão nacional) e por ser o destino final do passeio de trem Maria Fumaça, que parte de Bento Gonçalves e passa pelo interior de Garibaldi. Carlos Barbosa é uma cidade pequena, limpa, organizada e com forte influência da cultura italiana. Está em franco crescimento demográfico e já foi eleita, em diversas ocasiões, uma das melhores cidades para se viver no Rio Grande do Sul e no Brasil. Nos finais de semana de julho, a cidade realiza o Festiqueijo (www.festiqueijo.com.br), considerado o maior e melhor festival gastronômico da Serra Gaúcha. O evento acontece no Salão Paroquial, no centro da cidade. Ao pagar a entrada, o visitante recebe uma taça de vidro e uma faquinha, podendo degustar livremente os vinhos da região do Vale dos Vinhedos e os queijos e embutidos das queijarias locais. O clima aqui é marcado por invernos rigorosos, com registro de neve em algumas ocasiões (a última foi em 2021), e verões bastante abafados. Meu brother, eu moro em Ipatinga/MG Aqui tem um shopping pequeno e um parque muito legalzinho De fato, a única atração da cidade é o Parque Ipanema, lugar bem agradável onde acontecem batalhas de rima, programas de família, eventos pras crianças e tráfico de drogas Acho que a cidade não tem muito além disso a oferecer É um lugar tranquilo quase sempre
Leonardo Borella Santos Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 18 horas atrás, A tal da Barbie disse: Eu moro em São Gonçalo/RJ. Não venham pra cá 👍 Ponto final. to chegando
José Márcio Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás On 13/06/2025 at 10:24, Matheus P S disse: Eu vou dar minha visão sobre duas cidades - a que eu morava no Brasil e a que eu moro agora. Algumas partes foram melhoradas por IA, mas pra mim faz sentido - por isso divulgo. Brasília Brasília fica no coração do Brasil, no Distrito Federal. É uma cidade super planejada, com um urbanismo único que a tornou Patrimônio Mundial da UNESCO. Esqueça o clichê da cidade só de prédios públicos: a arquitetura modernista de Oscar Niemeyer é um espetáculo à parte, com construções icônicas como a Catedral Metropolitana, o Congresso Nacional e o Palácio da Alvorada. Apesar de ser uma metrópole com mais de 3 milhões de habitantes, Brasília tem uma qualidade de vida surpreendente, com muito verde e espaços abertos. A cidade é conhecida por seus amplos eixos rodoviários e por ser um polo cultural, com diversos museus, teatros e galerias de arte. Se você curte natureza, o Parque da Cidade é maior que o Central Park de Nova York e o Jardim Botânico é um convite ao relaxamento. Para os amantes da gastronomia, Brasília oferece uma variedade incrível de restaurantes, desde a culinária regional até opções internacionais. E falando em eventos, a cidade sedia festivais de música, arte e cultura ao longo do ano. O clima é bem definido: verões chuvosos e quentes, e invernos secos e amenos, com aquele pôr do sol espetacular que só Brasília tem. Tallinn Tallinn fica às margens do Mar Báltico, no nordeste da Europa, e é um destino que tem ganhado cada vez mais destaque. A cidade é relativamente pequena, com cerca de 450 mil habitantes, mas sua Cidade Velha, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, é um verdadeiro tesouro medieval, com muralhas preservadas, torres de contos de fadas e ruas de paralelepípedos que te transportam para outra época. Além da parte histórica, Tallinn é super moderna e é um polo de tecnologia e startups, e por isso a cidade é considerada uma das mais digitalizadas do mundo. Aqui você encontra desde charmosos cafés e restaurantes na Cidade Velha até bairros descolados como Telliskivi Creative City, com galerias de arte, butiques e eventos culturais. Entre os pontos turísticos imperdíveis estão a Praça da Prefeitura, a Catedral Alexander Nevsky e o Castelo de Toompea. No verão, a cidade fica cheia de vida, com festivais de música e eventos ao ar livre. Já no inverno, Tallinn se transforma, especialmente com os mercados de Natal. O clima aqui é marcado por invernos frios, com muita neve, e verões amenos e agradáveis. Quem conhece alguma dessas cidades? Irei colocar na minha lista de cidades a visitar, Tallinn. Quando, não sei, mas vai pra meta de longo prazo.🙏🏾
José Márcio Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás Nasci no estado do Pará, cidade pequena chamada de Garrafão do Norte. Me mudei aos 7 anos para o estado do Ceará, cidade de Maranguape, área de serra. Cidade com um pouco mais de 100mil habitantes. Pouca indústria, cidade mais conhecida como cidade dormitoria.
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás On 13/06/2025 at 16:22, Gabriel Novais Caetano disse: Eu moro no RJ/RJ mais precisamente no centro do rio. Aqui tem vários pontos turísticos que realmente vale a pena conhecer, tem que ter cuidado pq tem mto pivete safado na rua. No geral vale a pena conhecer principalmente com ajuda de um carioca Já fiquei no centro do Rio por mais de uma vez a passeio e gostei e em momento nenhum me senti ameaçado. Talvez tive sorte todas as vezes. rsrs Mas não fico moscando.
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 50 minutos atrás Postado 50 minutos atrás Monte Azul, a cidade em que cresci, é um município localizado no norte do estado de Minas Gerais, Brasil. Com uma população de aproximadamente 20.328 habitantes (Censo 2022), a cidade se destaca por sua história e belezas naturais, inserida na mesorregião do Norte de Minas e microrregião de Janaúba. Para quem visita Monte Azul, algumas das principais atrações incluem: * Mercado Municipal de Monte Azul: Um local para conhecer a cultura e os produtos locais. * Paróquia Nossa Senhora das Graças: Um importante marco religioso da cidade. * Cachoeira do Pajeú: Uma opção para quem busca contato com a natureza. * Serras que cercam a cidade: Além de terem inspirado o nome Monte Azul, as serras oferecem belas paisagens. * Parque de Exposições: Onde são realizados eventos tradicionais como exposições agropecuárias, micaretas e festas de Réveillon, que atraem grande parte da população regional. * Feira da Agricultura Familiar: Onde é possível encontrar produtos frescos e locais. Monte Azul, com sua combinação de história, cultura e paisagens naturais, oferece uma experiência autêntica do interior de Minas Gerais. 20231014_171159.mp4
Recommended Posts