Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia Pessoal!
Hoje de manhã, antes das 10h00 eu estava olhando os ativos que seriam listados no mercado secundário pelo aplicativo do BTG e me deparei com essa Joia:

• Banco Master 
  • 140% do CDI
  • 360 dias de Vencimento.
  • Valor disponível de R$ 3500 mais ou menos.

Acontece que ao dar 10h00, eu atualizei a minha pesquisa de filtros para tentar pegar o mais rápido possível e já não estava mais lá...ele se foi em aproximadamente 30 segundos.

A minha pergunta é: Existe alguma maneira de adiantar o processo de compra desses ativos raríssimos que aparecem, para que ao dar 10h00 e o mercado abrir, eu já esteja mais adiantado para finalizar a compra?

Exemplo: Criar a ordem antes das 10h00, e só clicar no botão de comprar exatamente quando o mercado abre as 10h00? ou então fazer o processo pelo computador ao invés de fazer pelo aplicativo...etc

• Brabo 4

Recommended Posts

• 0
Postado
7 minutes ago, William Redig disse:

Faço sempre uma escadinha, 33% do valor de aporte para 1 ano, outro terço para 2 anos e outro para 3 anos.  À medida que os de 1 ano vão vencendo, eu reinvisto para 3 anos assim todo ano tem uma graninha caindo e daqui a pouco, todo mês vai ter alguma coisa vencendo e o bolo vai crescendo.

Muito interessante essa tática. Eu fiz um compilado de vencimento por ano para poder equilibrar.

• Brabo 2
  • 0
Postado
14 horas atrás, William Redig disse:

Sim e não.   Eu sabia que precisava de mais RF. Não gosto do meu dinheiro preso e isso me incomodava e, para ser sincero, ainda incomoda.  Eu consegui comprar vários prefixados para 2 a 3 anos pagando entre 17,3% e 19%aa e até um de 20,5%, tudo no secundário.  Eu tenho uma planilha de controle de RF que calcula a valorização diária e mensal da carteira como um todo e vi que estava pagando ótimo e foi isso que me incentivou a comprar mais.  Faço sempre uma escadinha, 33% do valor de aporte para 1 ano, outro terço para 2 anos e outro para 3 anos.  À medida que os de 1 ano vão vencendo, eu reinvisto para 3 anos assim todo ano tem uma graninha caindo e daqui a pouco, todo mês vai ter alguma coisa vencendo e o bolo vai crescendo.

Quanto à RP, FIIs são boas opções pois cai na conta todos os meses; gosto também de ações de empresas boas pagadoras de dividendos.

Diversificar é sempre melhor.  Quando algo cai, outro algo sobe para compensar e RF suavisa a variação.

Eu fiz a mesma coisa em relação à "escadinha". Assim dá pra fazer os "juros compostos" ao longo do tempo também.

• Brabo 2
  • 0
Postado
40 minutes ago, Matheus P S disse:

Eu fiz a mesma coisa em relação à "escadinha". Assim dá pra fazer os "juros compostos" ao longo do tempo também.

É legal mesmo.   Na minha planilha de controle de rf eu fiz ainda dois resuminhos:  o primeiro soma quanto vence em 45, 90, 180, 270, 360, 540, 720, 900, 1080 e > 1080d; a segunda é quando fica disponível.  Essa segunda  diferencia da primeira para títulos de liquidez diária, que entram no zero dia, bem como algumas LCIs que eu tenho do tipo "liquidez diaria após 180d ou algo parecido.

Isso ajuda na hora de aportar, para saber em qual janela de tempo está faltando dinheiro....

• Brabo 2
  • 0
Postado
15 horas atrás, Waleska Barros disse:

por isso está migrando deo RV para RF ?

Será que temos que fazer essa migração ou encontramos ações boas para aposentadoria? Minha carteira é praticamente só RF mas já tenho a aposentadoria em vista para daqui uns 10 anos

Renda Fixa da previsibilidade, nao saria pra vc ter apenas RV numa carteira de aposentadoria (se esta fosse sua unica fonte de renda claro).

10 anos é medio prazo, se prepare rsrs

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
36 minutes ago, William Redig disse:

É legal mesmo.   Na minha planilha de controle de rf eu fiz ainda dois resuminhos:  o primeiro soma quanto vence em 45, 90, 180, 270, 360, 540, 720, 900, 1080 e > 1080d; a segunda é quando fica disponível.  Essa segunda  diferencia da primeira para títulos de liquidez diária, que entram no zero dia, bem como algumas LCIs que eu tenho do tipo "liquidez diaria após 180d ou algo parecido.

Isso ajuda na hora de aportar, para saber em qual janela de tempo está faltando dinheiro....

Programação na veia hein! Rsrsrs

Mas bom demais, vou "roubar" sua ideia hehehe.

Editado por Matheus P S
  • Brabo 1
  • 0
Postado
21 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Vamos criar o Post “quem já passou o fgc e quantas vezes ?” Eu começo 2! 

Bom dia caro @Henrique Magalhães!

A título de curiosidade, como funciona na prática o ressarcimento de um titulo pelo FGC? O investidor tem que acionar o FGC e indicar o titulos naquele referido banco? Ou o FGC já tem as informações de que o título x está prejudicado pelo banco y...?

Apesar de meus títulos todos somados não atingirem o montante resguardado pelo FGC, mas quem sabe daqui a alguns anos kkk, e já fico ciente.

• 0
Postado
23 minutes ago, Edson Pereira Correa Junior disse:

A título de curiosidade, como funciona na prática o ressarcimento de um titulo pelo FGC? O investidor tem que acionar o FGC e indicar o titulos naquele referido banco? Ou o FGC já tem as informações de que o título x está prejudicado pelo banco y...?

Apesar de meus títulos todos somados não atingirem o montante resguardado pelo FGC, mas quem sabe daqui a alguns anos kkk, e já fico ciente.

@Edson Pereira Correa Junior tive a experiência com o Banco BRK. Você vai baixar o app do FGC e vai se cadastrar nele indicando que tem crédito no banco que faliu. Não vai precisar dizer o que tinha.

O Banco Falido vai preparar um lista de credores e entregar ao FGC, que vai liberar para os investidores entrarem no app e fazer a solicitação de ressarcimento. No meu caso foram uns 45 dias para receber.

Vale lembrar que quando inicia o processo são algumas dezenas de pessoas acessando o app do FGC, então é perrengue, cai toda hora, não finaliza a solicitação etc, mas no final dá certo. Não tem como, vai dar congestionamento no acesso.

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Edson Pereira Correa Junior disse:

Recomento ver este post na integra, a galera foi compartilhando todo o passo a passo [real] de como as coisas ocorreram, app fgc, rapidez e praticidade no processo.

• Brabo 1
  • 0
Postado
4 horas atrás, Rodolfo Sikora De Melo disse:

Os secundários são garantidos pelo FGC? Sempre, ou precisa ficar esperto?

Oi Rodolfo,

Sim, os títulos de renda fixa vendidos no mercado secundário são garantidos pelo FGC, desde que o emissor do título esteja coberto pelo FGC e respeitados os limites de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ por instituição, com um teto de R$ 1 milhão que é "resetado" a cada quatro anos.

O que importa para a garantia do FGC é a instituição emissora do título, e não onde ele foi adquirido (seja no mercado primário ou secundário). Por exemplo, se você compra um CDB de um banco no mercado secundário, a garantia do FGC ainda se aplica ao banco que emitiu o CDB, caso ele venha a falir.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Criar novo...