Jump to content
  • 0

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

hahahahaha.... me acabando de rir aqui... rei dos FIIs; quem dera... Eu gosto muito deles, mas longe de ser rei....

Para escolher só um; logística.  É um ramo mais estável e previsível.  Sempre tem alguem querendo estocar produtos em centros de distribuição próximos aos centros urbanos.  Tem vários FIIs muito bons.

Agora, nada como a diversificação......

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
3 minutes ago, William Redig disse:

Para escolher só um; logística

De logística, tenho estudado o HGLG11. Mas assim como ação, qual o critério se usa para se separar 1 de cada setor para diversificar? Valor patrimonial ? P/VP + DY ? Variação de imóveis? Vacância? São tantos indicadores que dependendo do que se escolhe, outros aparecem na frente.

4 minutes ago, William Redig disse:

rei dos FIIs; quem dera.

rapaz, vc é o cara dos FIIs!

• 0
Postado

Boa noite @Waleska Barros

O BTLG11 (BTG Pactual Logística)

É um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) do tipo tijolo, ou seja, ele investe majoritariamente em galpões logísticos físicos. Ele é considerado um dos maiores e mais relevantes fundos do mercado brasileiro.

Portfólio de Imóveis Qualificado e Bem Localizado:

O fundo possui um portfólio de imóveis logísticos modernos e bem localizados, com uma concentração significativa no estado de São Paulo, o principal centro industrial e comercial do país. Muitos de seus ativos estão em um raio estratégico de até 60 km da capital, o que garante acesso rápido a grandes centros de consumo e logística.

Gestão Ativa e Experiente:

O BTLG11 é gerido pelo BTG Pactual Asset Management, uma das maiores gestoras da América Latina. A gestão ativa busca otimizar o portfólio através de aquisições estratégicas de ativos de alta qualidade e, quando oportuno, a venda de imóveis para reciclagem da carteira e geração de ganhos de capital.

Diversificação:

O fundo apresenta diversificação tanto geográfica (em diferentes estados do Brasil, com foco em SP) quanto de locatários e contratos. Isso reduz a dependência de um único inquilino ou setor e contribui para a estabilidade das receitas.

Previsibilidade de Receitas:

Uma parte significativa dos contratos de locação do BTLG11 possui prazos longos, proporcionando maior previsibilidade nas receitas futuras. Além disso, muitos contratos são atípicos, que oferecem maior segurança para o fundo.

Geração de Renda Mensal:

Como a maioria dos FIIs de tijolo, o BTLG11 tem como objetivo a distribuição de rendimentos mensais aos seus cotistas, provenientes dos aluguéis dos imóveis. Esses rendimentos são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas.

Cota: R$ 101,00 

DY: 9,39%

P/VP 0.96%

👍🏼 

• 0
Postado
21 horas atrás, Waleska Barros disse:

Pessoal,

Se fosse para escolher só 1 FII de cada setor, qual você escolheria, e por quê?

- Logistica

- Shopping

Essa é especialmente para o Rei do Fiis, @William Redig.

Depois de vê-los por muito tempo, agora que estou criando coragem. Sei que já houve épocas melhores, mas não adianta se afobar e comprar sem muita segurança.

Segredo.

Dito isso, recomendo a leitura deste post onde o Matheus compartilha umas ideias muito boas para perguntas no Diagrama de FIIs:

Abraços.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Ahh vale destacar que uma "carteira recomendada" de FIIs do BTG (sem entrar no mérito se deve ou não deve investir em uma...do reinvestimento automático de dividendos, etc) parte de R$25 mil mínimo para nada menos que 17 ativos... daria uns 1.500 reais por ativo

Só pra referência pois eles não alocam por média simples, chamo atenção só pra diversificação mesmo. Seria interessante entrar em mais segmentos e não ficar exposto a 1 fundo apenas por segmento (claro que aos poucos e analisando bem)

• 0
Postado
2 minutes ago, Waleska Barros disse:

eita!!! E como se acompanha tantos ativos? 

Então @Waleska Barros nesse caso trata-se de uma carteira recomendada de FIIs do BTG, então o time de analistas que acompanha isso.

No meu portfolio pessoal "acompanho" 12-15 e é meio que um limite do que dá pra fazer, mas tá em aspas porque considero o tempo consumido na análise e decisão inicial de inclusão muito mais importante e que o acompanhamento pós-decisão per se...

Entendo que na medida que analisastes o segmento, os fundamentos, os indicadores, o market cap do FII e finalmente tomou a decisão de investir no papel as variações de dia a dia, notícias, etc não deveriam motivar movimentação. Daí fico mais atento a vendas ou compras, novas emissões, etc. Acaba não consumindo tanto quanto a analise inicial.

• Brabo 1
  • 0
Postado

eu tenho exatamente 17 ahueahuea
no minimo 3 de cada setor

depois q vc tem tudo montado, acompanhar acaba sendo tranquilo pois nao acontecem grandes movimentacoes no curto prazo

os que mais acompanho de perto sao os de papeis.

dentro de cada setor eu defino a nota baseado em pouquissimas premissas, entao sempre 1 eh nota 10 outro 9 e outro 8

eh como o @Daniel S falou, a escolha eh mto mais importante do que o acompanhamento

• Brabo 1
  • Criar novo...