Jump to content

Pergunta

Postado

Boa Noite!
Sei que ainda estamos no aguardo de mais informações e da liberação da ETF, mas refletindo fiquei com uma questão:
Tenho a minha carteira de ações montada no perfil Buy and Hold seguindo muitas das premissas daqui, então imagino (ainda não temos acesso a todo prospecto certo?) que quase todas ou todas estejam contidas na AUVP11.
Sendo assim, qual a melhor estratégia na visão de vocês para conduzir a situação?
Tenho um pouco de receio de acabar ficando muito concentrado em um papel/setor.

• Brabo 2

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
39 minutes ago, Nicolau Trevisani Frota disse:

Boa Noite!
Sei que ainda estamos no aguardo de mais informações e da liberação da ETF, mas refletindo fiquei com uma questão:
Tenho a minha carteira de ações montada no perfil Buy and Hold seguindo muitas das premissas daqui, então imagino (ainda não temos acesso a todo prospecto certo?) que quase todas ou todas estejam contidas na AUVP11.
Sendo assim, qual a melhor estratégia na visão de vocês para conduzir a situação?

Boa noite, @Nicolau Trevisani Frota  !

Ainda o prospecto final não está pronto mesmo. Mas em breve o Raul deve divulgar aqui na comunidade.

Quanto a estratégia de investimento, vai depender muito de pessoa para pessoa e tem pontos que serão necessário pensar como você já fez em considerar no caso um aumento de exposição. Provavelmente muitos de nós temos ações que estarão lá no ETF. E mesmo que não tenhamos, ainda existirão outras formas de exposição como, por exemplo, eu posso ter dois Bancos X e Y na carteira e no ETF além destes dois bancos tem mais outros cinco, ou seja, minha exposição no setor bancário bem dizer triplica e isso pode ser um problema e/ou risco.

Uma estratégia comentada pelo Raul que pode ser efetiva para quem vai investir no ETF, pode ser reduzir as posições das ações na carteira gradativamente seguindo as orientações que são dadas no módulo 7. 

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
3 horas atrás, Nicolau Trevisani Frota disse:

Boa Noite!

Pelo que entendo o pessoal precisou utilizar varias regras que tem mais haver com o ETF... por exemplo liquidez bem alta, tamanho das empresas...

Coisas que não precisamos seguir necessariamente, então vai valer um bom estudo quando o prospecto sair.

• Brabo 1
  • 0
Postado

O ETF será uma boa carteira. É basicamente a estratégia que usamos só que com todas as empresas que atenderem os critérios e com o acréscimo de uma liquidez maior pra entrar nos critérios. Eu acho que esse ETF seria interessante pra quem quer ficar só com ele e não quer ter ações. Eu prefiro ter diretamente ações aqui e nos EUA, não tenho ETFs. E estou me desfazendo dos fundos que tenho da época que minha estratégia não era desenvolvida, só resta um.  

• Criar novo...