Jump to content

Organização financeira


Recommended Posts

No módulo 2 pra fazer o controle financeiro é usado o Guiabolso, vi no ReclameAqui que eles possuem uma pontuação bem ruim(5.9), como o vídeo mostra o Raul um tanto mais novo, possa ser que o app nesse período tenha ficado defasado (até o atual momento).

Recomendam algum outro APP ou de fato é paranauê é optar pelo básico e usar o excel maroto pra fazer a organização?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Gustavo Jatene De Oliveira eu usei o GuiaBolso por um bom tempo, mas eles pioraram demais o App e muita coisa parou de funcionar, desisti e larguei mão. Eu uso o YNAB faz um bom tempo, mas é pago, e não tem integração com bancos brasileiros, então tem que fazer manual, mas comparado com uma planilha ele é muito superior. Mas dá uma olhada nas dicas da Evelyn Santos
Link para compartilhar
Share on other sites

Gustavo Jatene De Oliveira Já passei por muitos app, todos muitos complexos, cara indico de olho fechado o app... "MINHAS FINANÇAS - DESPESAS", cara muito bom, a versão premium você paga uma vez apenas R$19... o pq eu gosto e indico ele... é tudo muito intuitivo, ele puxa os gastos do cartão pelo sms, tudo que eu gasto cai lá certinho, tudo que entra na minha conta ja cai lá... eu adoro, é o unico que consegui usar de maneira fácil.. indico 100\% pq uso... e ele não pede acesso as contas bancárias apenas as mensagens de sms
Link para compartilhar
Share on other sites

Gustavo Jatene De Oliveira uso GuiaBolso a muitos anos, mas do ano passado para cá o GuiaBolso acabou perdendo muito das funcionalidades/facilidades que tinha. Acredito que mais por conta dos bancos fazerem atualizações nos aplicativos e bloquearem os acessos de aplicativos de terceiros às contas alegando que é por segurança, o que para mim é bobagem dos bancos, já que o acesso os aplicativos é somente das movimentações feitas. Os aplicativos não fazem movimentação de dinheiro.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já utilizada uma planilha em Excel desde 2019 e antes de iniciar o curso eu havia atualizado agora em 2022, como uso apenas 2 cartões de crédito e tenho poucos lançamentos em conta corrente , fica mais prático (levo uma a duas horas no final do mês para atualizar) Mas depois q você mede uns 3 a 6 meses você praticamente cria um domínio sobre seus gastos (na verdade o fato de você realmente ver os gargalos e identificar onde você aplica cada \% do sai salário é surpreendente e traz lições grandiosas)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...