Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia, em 2022 antes de fazer a AUVP, coloquei umas m.... na minha carteira de FIIs, ja corrigi grande parte dela, porém, mesmo ativos bons, vejo que alguns não bate o CDI, vocês tem perguntas sobre eficiência do FII em relação ao CDI? Vocês analisam se bateu o CDI, nos últimos 2 anos, 5 anos ou 10 anos? Queria reclassificar meus aportes em FIIs vencedores do CDI, e punir os que bateram, vale a pena intensificar isso com essa pergunta 3x ?

E penso que quando inverter a mão, que os FIIS aumentarem, sair dessas posições que não venceram o CDI, e colocar isso como critério eliminatório. Vocês eliminam da carteira FIIs que não bateram CDI ?

Desde ja agradeço.

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
19 horas atrás, Douglas Haverot disse:

Bom dia, em 2022 antes de fazer a AUVP, coloquei umas m.... na minha carteira de FIIs, ja corrigi grande parte dela, porém, mesmo ativos bons, vejo que alguns não bate o CDI, vocês tem perguntas sobre eficiência do FII em relação ao CDI? Vocês analisam se bateu o CDI, nos últimos 2 anos, 5 anos ou 10 anos? Queria reclassificar meus aportes em FIIs vencedores do CDI, e punir os que bateram, vale a pena intensificar isso com essa pergunta 3x ?

E penso que quando inverter a mão, que os FIIS aumentarem, sair dessas posições que não venceram o CDI, e colocar isso como critério eliminatório. Vocês eliminam da carteira FIIs que não bateram CDI ?

Desde ja agradeço.

Oi Douglas,

Se você estiver falando em FIIs de papel, talvez faça sentido.

Mas não vejo sentido se você estiver falando em FIIs de tijolo.

Isto porque, de maneira genérica, seus rendimentos dos FIIs de tijolo vêm dos aluguéis.

E os aluguéis não seguem o CDI. Eu não conheço nenhum contrato de aluguel que diga algo como "os aluguéis serão reajustados à taxa do CDI..."

Portanto, para mim, não faz sentido comparar FIIs de tijolo com o CDI.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Douglas Haverot disse:

Boa tarde, @Douglas Haverot!

Você diz punir os que não bateram? Acho que 3x o mesmo critério é um pouco exagerado.

7 horas atrás, Douglas Haverot disse:

Simplesmente eliminar por não ter batido o CDI até a data em questão acho meio precipitado. Acho melhor dar uma olhada nos FIIs e entender o que aconteceu com eles, assim como reavaliar seus próprios critérios de análise que selecionaram eles.

Além disso, enquanto FIIs de papel tem como benchmark o CDI mesmo, os FIIs de tijolo geralmente tentam bater o IFIX e não faria muito sentido elimina-los baseado no CDI.

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

@Douglas Haverot Entendi o que você quis dizer... porque continuar gastando tantos neurônios com Fiis já que o lucro não é tão vantajoso assim. Eu não tenho investimentos em Fiis, já quis muito mas até hoje nunca me renderem realmente.

Tenho muito mais curiosidade em debentures, por exemplo. Esse "chove não molha dos Fiis" não me cativa.

Você pretende vender suas posições desses que não ultrapassaram o CDI?

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
21 horas atrás, Douglas Haverot disse:

Desde ja agradeço.

Uma dúvida… você está considerando com o reinvestimento dos dividendos correto ? Como os Fiis distribuem 95% do lucro, se você não está considerando  os proventos é  sacanagem.

Outra coisa, assim como outros ativos eles tem volatilidade, como estamos falando de longo prazo, pode ser que você saia de Fiis que estão abaixo e logo ali na frente estejam acima, e pode ser que você mantenha ou entre em fiis que estão acima e logo ali na frente fiquem abaixo.

Por outro lado dependendo do seu momento e estratégia não faça sentido mesmo, penso que os fiis são uma ferramenta para quando está se aproximando do momento de gerar renda passiva… 

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

Pessoal, bom dia, passando pra agradecer a todos. Tenho Fiis bons hoje em carteira, só que sabe quando dá aquele estalo, de estar correndo mais risco em uma modalidade de ativos para estar recebendo menos que a taxa de juros zero de risco? Foi só esse estalo. Vou manter meus FIIS em carteira, inclusive é a minha maior posição. Já deu de esclarecer bastante e ajudou muito a me manter no trilho aqui. Obrigado a todos.

• Criar novo...